LucasArts, um adeus
LucasArts, um adeus
LucasArts criou, entre outros, os jogos LEGO Star Wars e Indiana Jones.
Thanks Disney!
[quote="http://proximonivel.pt/"]Depois da aquisição do estúdio por parte da Disney, os rumores começaram a amontoar.
Hoje foi confirmado pela Disney que o estúdio criado por George Lucas e responsável por grandes séries The Secret of Monkey Island, Grim Fandango e não só, deixou de existir.
Foram despedidos cerca de 150 trabalhadores.
Apesar de inicialmente estarem cancelados, na verdade os jogos Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault que estavam em produção poderão ser salvos a partir do licenciamento de outras companhias.[/quote]
Thanks Disney!
[quote="http://proximonivel.pt/"]Depois da aquisição do estúdio por parte da Disney, os rumores começaram a amontoar.
Hoje foi confirmado pela Disney que o estúdio criado por George Lucas e responsável por grandes séries The Secret of Monkey Island, Grim Fandango e não só, deixou de existir.
Foram despedidos cerca de 150 trabalhadores.
Apesar de inicialmente estarem cancelados, na verdade os jogos Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault que estavam em produção poderão ser salvos a partir do licenciamento de outras companhias.[/quote]
- Cassiebsg
- Hero Member
- Mensagens: 1306
- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Localização: Dinamarca
- Contacto:
Re: LucasArts, um adeus
Só mesmo a Disney, para matar uma das melhores companhias de jogos.
RIP
RIP
There are those who believe that life here began out there...
-
- Hero Member
- Mensagens: 3039
- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Localização: Oeiras, Lisboa
- Contacto:
- PocasNuckie
- Sócio
- Mensagens: 7881
- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Localização: Miranda do Corvo
- Contacto:
Re: LucasArts, um adeus
Eles fazem mais dinheiro e menos asneiras se licenciarem os direitos da marca a produtos externas. Se forem a ver bem os últimos grande títulos de Star Wars já foram feitos por estúdios externos.
Tirando o facto de que não se vão ver novos jogos nos próximos 2 ou 3 anos, não há drama nenhum como muita gente quer fazer passar.
Tirando o facto de que não se vão ver novos jogos nos próximos 2 ou 3 anos, não há drama nenhum como muita gente quer fazer passar.
-
- Sócio
- Mensagens: 1327
- Registado: 09 ago 2007, 22:49
- Localização: Cadaval
Re: LucasArts, um adeus
Não está em causa 1 jogo, ou 2 jogos, ou 10 jogos. Jogos há muitos, o mercado está em grande, e nenhum jogo deixa de ir para as prateleiras se for excepcional.
Grandes companhias já deixaram de ser players neste mercado, e os maiores ícones desaparecem por razões estritamente económicas. Poucos males vêm ao mundo por causa disto - a excepção será para mim o caminho de oligopólio que a indústria estava a tomar, mas que a própria se tem encarregue de combater.
Posto isto, como hardcore gamer que fui durante 2 décadas, é com grande pesar que vejo desaparecer aquela que foi responsável por alguns dos jogos mais importantes da "minha vida", uma companhia que sobrepunha o romantismo à filosofia blockbuster dos dias de hoje.
Lembro com saudade o Loom, o primeiro jogo que "acabei", um dos que usava o fabuloso (na altura) motor de jogo SCUMM.
Mas a pérola foi para mim - sem dúvida alguma - a trilogia Monkey Island. Foram muitas horas passadas a rir sozinho que nem um maluco (e a aprender inglês) com aquele humor brutal que caracterizava a Lucasfilm (nome na altura).
Como diz o ditado: "Os bons vão sempre primeiro"
RIP
Grandes companhias já deixaram de ser players neste mercado, e os maiores ícones desaparecem por razões estritamente económicas. Poucos males vêm ao mundo por causa disto - a excepção será para mim o caminho de oligopólio que a indústria estava a tomar, mas que a própria se tem encarregue de combater.
Posto isto, como hardcore gamer que fui durante 2 décadas, é com grande pesar que vejo desaparecer aquela que foi responsável por alguns dos jogos mais importantes da "minha vida", uma companhia que sobrepunha o romantismo à filosofia blockbuster dos dias de hoje.
Lembro com saudade o Loom, o primeiro jogo que "acabei", um dos que usava o fabuloso (na altura) motor de jogo SCUMM.
Mas a pérola foi para mim - sem dúvida alguma - a trilogia Monkey Island. Foram muitas horas passadas a rir sozinho que nem um maluco (e a aprender inglês) com aquele humor brutal que caracterizava a Lucasfilm (nome na altura).
Como diz o ditado: "Os bons vão sempre primeiro"
RIP
Re: LucasArts, um adeus
[quote="Jollyroger"]
Não está em causa 1 jogo, ou 2 jogos, ou 10 jogos. Jogos há muitos, o mercado está em grande, e nenhum jogo deixa de ir para as prateleiras se for excepcional.
Grandes companhias já deixaram de ser players neste mercado, e os maiores ícones desaparecem por razões estritamente económicas. Poucos males vêm ao mundo por causa disto - a excepção será para mim o caminho de oligopólio que a indústria estava a tomar, mas que a própria se tem encarregue de combater.
Posto isto, como hardcore gamer que fui durante 2 décadas, é com grande pesar que vejo desaparecer aquela que foi responsável por alguns dos jogos mais importantes da "minha vida", uma companhia que sobrepunha o romantismo à filosofia blockbuster dos dias de hoje.
Lembro com saudade o Loom, o primeiro jogo que "acabei", um dos que usava o fabuloso (na altura) motor de jogo SCUMM.
Mas a pérola foi para mim - sem dúvida alguma - a trilogia Monkey Island. Foram muitas horas passadas a rir sozinho que nem um maluco (e a aprender inglês) com aquele humor brutal que caracterizava a Lucasfilm (nome na altura).
Como diz o ditado: "Os bons vão sempre primeiro"
RIP
[/quote]
Ora ai está a importância da LucasArt completamente identificada. Não é por mais venda ou mais sucesso era exatamente pela ligação "sentimental" que a marca tinha e vai continuar a ter junto de quem apreciava a filosofia.
Quem vê apenas como resultado financeiro ou como o sucesso daquele ou do outro jogo tem infelizmente uma capacidade muito redutora sobre o que uma marca pode influenciar uma geração. como diz o outro jogos há muitos, produtos que marquem uma geração já nem tantos.
Não está em causa 1 jogo, ou 2 jogos, ou 10 jogos. Jogos há muitos, o mercado está em grande, e nenhum jogo deixa de ir para as prateleiras se for excepcional.
Grandes companhias já deixaram de ser players neste mercado, e os maiores ícones desaparecem por razões estritamente económicas. Poucos males vêm ao mundo por causa disto - a excepção será para mim o caminho de oligopólio que a indústria estava a tomar, mas que a própria se tem encarregue de combater.
Posto isto, como hardcore gamer que fui durante 2 décadas, é com grande pesar que vejo desaparecer aquela que foi responsável por alguns dos jogos mais importantes da "minha vida", uma companhia que sobrepunha o romantismo à filosofia blockbuster dos dias de hoje.
Lembro com saudade o Loom, o primeiro jogo que "acabei", um dos que usava o fabuloso (na altura) motor de jogo SCUMM.
Mas a pérola foi para mim - sem dúvida alguma - a trilogia Monkey Island. Foram muitas horas passadas a rir sozinho que nem um maluco (e a aprender inglês) com aquele humor brutal que caracterizava a Lucasfilm (nome na altura).
Como diz o ditado: "Os bons vão sempre primeiro"
RIP
[/quote]
Ora ai está a importância da LucasArt completamente identificada. Não é por mais venda ou mais sucesso era exatamente pela ligação "sentimental" que a marca tinha e vai continuar a ter junto de quem apreciava a filosofia.
Quem vê apenas como resultado financeiro ou como o sucesso daquele ou do outro jogo tem infelizmente uma capacidade muito redutora sobre o que uma marca pode influenciar uma geração. como diz o outro jogos há muitos, produtos que marquem uma geração já nem tantos.
-
- Hero Member
- Mensagens: 3039
- Registado: 03 dez 2012, 18:49
- Localização: Oeiras, Lisboa
- Contacto:
Re: LucasArts, um adeus
DARK AGE or maybe just busy?
Re: LucasArts, um adeus
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
Re: LucasArts, um adeus
Ahh....a boa e velha Disney....
Essa grande companhia satânica amiga das crianças,.. que metia frames Porno em filmes de desenhos animados nos anos 4o e 50...e revestia as suas personagens e filmes de significados ocultos...
é bom saber que ainda estão em forma...
Essa grande companhia satânica amiga das crianças,.. que metia frames Porno em filmes de desenhos animados nos anos 4o e 50...e revestia as suas personagens e filmes de significados ocultos...
é bom saber que ainda estão em forma...
"Look to the stars...where others already are"
-
- Full Member
- Mensagens: 108
- Registado: 15 fev 2013, 19:54
- Localização: Coimbra
Re: LucasArts, um adeus
A disney comprou a Marvel e a Lucasarts, fogo e eu que estava a espera de um LEGO Star Wars IV
Re: LucasArts, um adeus
Não me parece que a licença vá acabar... a Disney já tinha comprado a Marvel, e mesmo assim saíram os sets dos Avengers e estão a sair os do Iron Man 3.