Pesquisar no Bricklink

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Pesquisar no Bricklink

Mensagem por csiquet » 24 out 2008, 00:23

Gostaria de saber se é possível pesquisar várias peças ao mesmo tempo no Bricklink.
Ou seja, queria saber qual loja tem todas as peças que quero.
Precisava de substituir umas bricks mas não queria encomendar a muitas lojas.

Sabem dizer qual a loja no Brickling que tem o maior número de peças?

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Re: Pesquisar no Bricklink

Mensagem por Ricardo T » 24 out 2008, 00:41

O Bricklink tem mesmo um menu que é Wanted List! Aí podes adicionar peças a tua wanted list e até criar diferentes wanted list's. Depois de a criares basta dentro do menu Wanted List clicares num sub-menu "By Shop" e aí tens o resultado do que pretendes.

Dei só assim uma achega, mas espero ter dado uma luz para poderes explorar todas as possibilidades desta área. Talvez se fizeres uma pesquisa no forum, talvez já haja informação!
Ricardo Oliveira

PaIvA
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 23 mar 2008, 00:57

Mensagem por PaIvA » 26 jan 2009, 13:05

[quote="Ricardo T"]
O Bricklink tem mesmo um menu que é Wanted List! Aí podes adicionar peças a tua wanted list e até criar diferentes wanted list's. Depois de a criares basta dentro do menu Wanted List clicares num sub-menu "By Shop" e aí tens o resultado do que pretendes.

Dei só assim uma achega, mas espero ter dado uma luz para poderes explorar todas as possibilidades desta área. Talvez se fizeres uma pesquisa no forum, talvez já haja informação!
[/quote]

tou ca com um problema que nao tou  conseguir resolver... quero fazer uma encomenda no bricklink de algumas peças, e nao tou a conseguir depois de colocar algumas peças na wanted list, que ele me faça a listagem das lojas que possui maior numero de peças por loja....
eis o que tou a fazer, pra ver se eventualemtne estarei a errar em alguma coisa:

- abro o bricklink na parte onde pesquisamos pelas referencias das peças (ex: http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3020 )
- onde tem "Item Availability", vou á segunda coluna (on wanted lists) e clico em "add to wanted list"
- vai-me pra este link: http://www.bricklink.com/wantedAddDetai ... 7&p_color=
- na 3º lin ha coloco a cor que pretendo
- na 6º linha coloco "Notify me only if the part for sale is New"
- no fim clico em add item

depois vou a "my wanted list" e as peças estao la com a respectiva cor...
depois o problema surge qd vou ao sub menu "by shop", e aparece-me isto: "There are 0 items currently available", independentemente do menu que coloco (sort by... qq um me aparece que nao ha itens availables"...

estarei a fazer alguma coisa mal???
Hugo Paiva - Sócio nº 68

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos » 26 jan 2009, 13:54

Terás incluído peças novas que só há em versão usada, ou em cores que não são produzidas pela LEGO (os cinzentos/castanhos novos/velhos são culpados frequentes), ou peças raras que ainda ninguém tem, ou em quantidades que ninguém tem?

PaIvA
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por PaIvA » 26 jan 2009, 14:10

[quote="AVCampos"]
Terás incluído peças novas que só há em versão usada, ou em cores que não são produzidas pela LEGO (os cinzentos/castanhos novos/velhos são culpados frequentes), ou peças raras que ainda ninguém tem, ou em quantidades que ninguém tem?
[/quote]

penso que nao sera esse o problema... ate porque neste exemplo é uma plate 2x4 branca, juntamente com uma plate 4x4 branca tb...
por isso nao faço ideia...
supostamente era assim qyue se deveria fazer correcto??
Hugo Paiva - Sócio nº 68

Nuno Lino
Direcção
Direcção
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino » 26 jan 2009, 14:19

Não tenho o bricklink aberto por isso aqui vai de cor:

Não terá a ver com uma opção que está cá em baixo que é incluir nas buscas?

É das ultimas opções e está por baixo da opção de enviar ou não e-mail a avisar.

acho que é mesmo a ultima opção que pode ser alterada.

Nuno Lino

EDIT: agora que fui ver a opção: "Show in Items For Sale Queries" tem que ter lá o certinho.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T » 26 jan 2009, 17:02

Terás criado uma wanted list que não a "Main Wanted List" (ou algo parecido) e talvez estejas a pesquisar no "by shop" com outra wanted list? (também não tenho o Bricklink aberto agora...)
Última edição por Ricardo T em 26 jan 2009, 18:17, editado 1 vez no total.
Ricardo Oliveira

PaIvA
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por PaIvA » 26 jan 2009, 21:15

[quote="Nuno Lino"]

EDIT: agora que fui ver a opção: "Show in Items For Sale Queries" tem que ter lá o certinho.

Nuno Lino
[/quote]

era mesmo isto que faltava... obrigado pessoal.... porque nao tinha esta opçao com o "certinho", nao tava a dar... agora ja da...
thanks!!
Hugo Paiva - Sócio nº 68

Responder