"Rendering" de modelos LDD
- Super Pinga
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Re: "Rendering" de modelos LDD
Como assim? Dá para alinhar por omissão a intervalos de 90°, 45°, e 15°, consoante a grelha, e mesmo podes mudar esses valores em "Settings".
Também podes definir o ângulo de rotação independentemente com o comando "Enter Position + Rotation" (clique-direito na peça).
Também podes definir o ângulo de rotação independentemente com o comando "Enter Position + Rotation" (clique-direito na peça).
Re: "Rendering" de modelos LDD
É isso mesmo: ângulos certos, nada de "orgânico". Se eu fosse modelar, por exemplo, a Princesa, ver-me-ia grego de olhos em bico para alinhar correctamente todas as peças das pernas!
- Super Pinga
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Re: "Rendering" de modelos LDD
[quote="AVCampos"]É isso mesmo: ângulos certos, nada de "orgânico". Se eu fosse modelar, por exemplo, a Princesa, ver-me-ia grego de olhos em bico para alinhar correctamente todas as peças das pernas! [/quote]Dei uma olhadela à Princesa, e näo vejo qual seria a espiga, antes pelo contrário... quando até podes definir como definição de uma das grelhas intervalos de 1°!
Última edição por Super Pinga em 21 nov 2012, 00:01, editado 1 vez no total.
Re: "Rendering" de modelos LDD
Definir em intervalos de 1º (talvez até menos, pois normalmente tenho em intervalos de 11.25º) é útil se souber exactamente qual o ângulo a rodar... mas tenho coisas melhores a fazer (construir com LEGO, por exemplo) do que estar com cálculos geométricos para saber a posição e ângulo exactos de cada peça!
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Re: "Rendering" de modelos LDD
Ter de cálcular os ângulos manualmente é de doidos. Digo eu que ando há dias a trabalhar com o LDD exactamente no model grande e com várias peças em ângulos não triviais de calcular.
É aí que vem ao de cima a vantagem do LDD e SR3D que fazem tudo isso automáticamente.
Verdade se diga neste momento se tivesse de escolher a melhor destas tools para se usar (essêncialmente para Technic), não sei qual escolheria...
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
É aí que vem ao de cima a vantagem do LDD e SR3D que fazem tudo isso automáticamente.
Verdade se diga neste momento se tivesse de escolher a melhor destas tools para se usar (essêncialmente para Technic), não sei qual escolheria...
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
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- Super Pinga
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Re: "Rendering" de modelos LDD
[quote="Conchas"]Ter de cálcular os ângulos manualmente é de doidos. [/quote]Sem dúvida! E ângulos de menos de 1 grau? Gandas maluc... profissionais!
Näo sei se vocês perceberam o que eu quis dizer, mas é simplesmente isto: quando é preciso rodar em ângulos, digamos, pouco ortodoxos (o que felizmente acontece pouco em ambiente "System") näo faço cálculos, apenas reduzo os incrementos e lá vou carregando no botäozinho de rodagem até ir ao sítio. No máximo seräo... 23 carregadelas.
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido, mas näo tenho t€mpo...
Näo sei se vocês perceberam o que eu quis dizer, mas é simplesmente isto: quando é preciso rodar em ângulos, digamos, pouco ortodoxos (o que felizmente acontece pouco em ambiente "System") näo faço cálculos, apenas reduzo os incrementos e lá vou carregando no botäozinho de rodagem até ir ao sítio. No máximo seräo... 23 carregadelas.
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido, mas näo tenho t€mpo...
Re: "Rendering" de modelos LDD
[quote="Conchas"]
...
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
[/quote]
Houve uma tentativa da LEGO de criar um grupo de trabalho para juntar ideias de melhorias do LDD.
Fiz parte deste grupo e fiquei bastante desapontado com o desfecho deste sem que nada tivesse sido realizado.
Penso que isto tem a ver com o não seguimento da linha "Design by me" que era baseada na criação de um modelo no LDD e era possível, depois, receber o modelo em casa.
Ideia fantástica mas, de certeza, pouco prática para a LEGO e daí pouco rentável.
Sendo assim, não sei se o LDD vai continuar a ser desenvolvido (espero que sim).
De um outro lado, e já que não é possível encomendar as peças desta maneira, ganhámos um leque muito grande de peças com as quais podemos construir virtualmente.
Agora, era interessante identificar os vários add-ons desenvolvidos por terceiros para funcionalizar este programa.
...
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
[/quote]
Houve uma tentativa da LEGO de criar um grupo de trabalho para juntar ideias de melhorias do LDD.
Fiz parte deste grupo e fiquei bastante desapontado com o desfecho deste sem que nada tivesse sido realizado.
Penso que isto tem a ver com o não seguimento da linha "Design by me" que era baseada na criação de um modelo no LDD e era possível, depois, receber o modelo em casa.
Ideia fantástica mas, de certeza, pouco prática para a LEGO e daí pouco rentável.
Sendo assim, não sei se o LDD vai continuar a ser desenvolvido (espero que sim).
De um outro lado, e já que não é possível encomendar as peças desta maneira, ganhámos um leque muito grande de peças com as quais podemos construir virtualmente.
Agora, era interessante identificar os vários add-ons desenvolvidos por terceiros para funcionalizar este programa.
Re: "Rendering" de modelos LDD
[quote="Super Pinga"]
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido[/quote]
E falazou tudo o que havia para falazar! Se bem que, quando não há peças e/ou se quer manter o modelo para a posteridade após o desmantelamento, lá tem de vir o CAD...
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido[/quote]
E falazou tudo o que havia para falazar! Se bem que, quando não há peças e/ou se quer manter o modelo para a posteridade após o desmantelamento, lá tem de vir o CAD...
Re: "Rendering" de modelos LDD
LDD to POV-Ray Converter explicado e tutorial no HispaBrick Magazine 015