Artigo em Português para principiantes sobre Pathfinder, isto tanto pode ser aplicado a jogos, robôs ou mesmo a aplicações como as que proliferam por ai que nos dizem o caminho mais curto entre um ponto e outro.
Tutorial em Português sobre Pathfinding para Iniciantes:
http://www.policyalmanac.org/games/aSta ... l_port.htm
Demo de um tutorial de Pathfinding em Flash utilizando um algoritmo do género:
http://gamedev.tutsplus.com/tutorials/i ... algorithm/
Algoritmia - Pathfinding para Iniciantes, encontrar um caminho ente dois pontos
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Re: Algoritmia - Pathfinding para Iniciantes, encontrar um caminho ente dois pontos
Agora não tenho tempo, mas é definitivamente algo a ver no caminho para casa!
Li há uns anos sobre esses algoritmos, e lembro-me que alguns tinham sérias dificuldades em contornar obstáculos em forma de U...
Li há uns anos sobre esses algoritmos, e lembro-me que alguns tinham sérias dificuldades em contornar obstáculos em forma de U...
- BionicDroid
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Re: Algoritmia - Pathfinding para Iniciantes, encontrar um caminho ente dois pontos
[quote="AVCampos"]
Agora não tenho tempo, mas é definitivamente algo a ver no caminho para casa!
Li há uns anos sobre esses algoritmos, e lembro-me que alguns tinham sérias dificuldades em contornar obstáculos em forma de U...
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Alexandre observa a demo em Flash pois tem a particularidade de contornar obstáculos nas mais variadas formas esquesitas e encontrar o caminho mais curto.
Agora não tenho tempo, mas é definitivamente algo a ver no caminho para casa!
Li há uns anos sobre esses algoritmos, e lembro-me que alguns tinham sérias dificuldades em contornar obstáculos em forma de U...
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Alexandre observa a demo em Flash pois tem a particularidade de contornar obstáculos nas mais variadas formas esquesitas e encontrar o caminho mais curto.
Carlos Ribeiro
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Re: Algoritmia - Pathfinding para Iniciantes, encontrar um caminho ente dois pontos
Podes observar aqui como esse algoritmo se comporta durante a procura dos caminhos possíveis, neste caso parece que não procura o mais curto mas sim o que faz é que quando encontra o ponto final (objecto) termine a expansão sobre as áreas adjacentes.
http://qiao.github.com/PathFinding.js/visual/
http://qiao.github.com/PathFinding.js/visual/
Carlos Ribeiro