Terreno LEGO

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4943
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AGarcia »

[quote="agadoijo"]
Tenho pena de não encontrar imagens com melhor resolução.
[/quote]

[member=6727]agadoijo[/member]
Já conheces?
http://www.bricktothepast.com/
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Terreno LEGO

Mensagem por agadoijo »

[member=956]AGarcia[/member] já conhecia, mas mesmo ai as imagens não têm grande resolução. É fixe que tens bastantes mais fotos e de vários ângulos mas mesmo assim... precisava de um daqueles programas do CSI que permitiam fazer zoom até ao infinito!
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AlexandreRibeiro »

CyberX Escreveu:
AGarcia Escreveu: [member=21]gads[/member]
The model is roughly seventeen square metres in size and was built on 115 48x48 stud Lego baseplates.
Utilizando o exemplo que deste... acho que devias era começar pelas baseplates!
;D ;D ;D
Baseplates? As baseplates morreram, plates é que é! Quaisquer 1026 plates 16x16 fazem o mesmo efeito.
Não viste este meu comentário noutro tópico, pois não?
AlexandreRibeiro Escreveu: A grande quantidade de tecnhibricks que se gastam e não parece. Cada baseplate leva 8 (duas em cada canto). Se considerarmos um cenário 4x7 como o que estou a preparar para o ECI, estamos a falar de 224 technibricks. Ora, se fizerem isso com plates 16 x 16, estamos já a falar de 1792 technibricks, uma quantidade assinalável, mesmo para um LUGBULK. Logo, o meu conselho é optarem por baseplates 32 x 32.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por CyberX »

Vi (mas não recebi notificação aqui no forum desta referência, só no Tapatalk)

Continuo a dizer que as baseplates morreram, paz à sua alma. Para mim não são peças uma vez que não dá para encaixar nada por baixo, não respeitam a norma de altura das outras peças e são demasiado flexiveis.

Quem gasta fortunas com isto pode gastar fortunas de forma estruturada. Para mim baseplates só para coisas muito especificas. Para coisas que requerem normalização, que prevêem escalabilidade, que não fecham a porta a futuros acrescentos... não.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4943
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AGarcia »

[quote="CyberX"]
Continuo a dizer que as baseplates morreram, paz à sua alma. Para mim não são peças uma vez que não dá para encaixar nada por baixo, não respeitam a norma de altura das outras peças e são demasiado flexiveis.
[/quote]

Baseplates para mim é só mesmo para isso, para a base de toda a construção, qualquer coisa acima disso, só com bricks e plates.
Embora saiba que é inevitável o uso de baseplates para completar uma mesa/diorama, é algo que não gosto de ver.
Dou como exemplo, o meu diorama de comboios, onde não há edifícios está tudo coberto com plates Dark Green, onde poderia ter ficado simplesmente baseplates.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AVCampos »

[quote="CyberX"]
Para mim não são peças uma vez que não dá para encaixar nada por baixo[/quote]
Então os tiles para ti também não são peças porque não dão para encaixar nada por cima? >:D
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
Para mim não são peças uma vez que não dá para encaixar nada por baixo[/quote]
Então os tiles para ti também não são peças porque não dão para encaixar nada por cima? >:D
[/quote]
O CyberX não gosta de encaixar por cima, só por baixo...  >:D >:D >:D
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por CyberX »

[quote="AVCampos"]
[quote="CyberX"]
Para mim não são peças uma vez que não dá para encaixar nada por baixo[/quote]
Então os tiles para ti também não são peças porque não dão para encaixar nada por cima? >:D
[/quote]
Eu referi 3 condições. Os tiles cumprem 2. As baseplates não. Como os elásticos, são úteis mas não são peças.

Sent from my HUAWEI GRA-L09 using Tapatalk
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por AVCampos »

As baseplates são úteis para ter rapidamente e (pelo menos comparando com área equivalente em plates) economicamente muitos studs em cima dos quais construir. Para mim, a desvantagem de não darem para encaixar em baixo só acotece quando queremos ter "planaltos" nos layouts.

Lembro-me de que há tempos havia uma discussão acesa no Brickset entre apoiantes e detractores das baseplates, acerca da tendência actual de os modelos oficiais tenderem a ser construídos sobre plates e não baseplates, ou então de virem com muitos sub-modelos independentes sem sítio onde os encaixar.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Terreno LEGO

Mensagem por CyberX »

Não ponho nada disso em causa.
É só que no minha experiẽncia e estilo pessoal, construir por cima de baseplate não é muito diferente de construir em cima de um tapete - ao pegar é preciso cuidado se não cai tudo.
A reduzida variedade de cores também não ajuda (e a substituição pelo novo verde pior ainda, assim como a descontinuação do azul).
A questão da espessura não é importante se todos usarem uma baseplate. Mas se alguns não usarem nada ou usarem apenas plates lá se vai o alinhamento.
E a questão do montar por baixo (arquitecto, temos centenas de visitantes neste fórum, nem todos do Nuorte) pode não parecer importante mas se um dia quiseres elevar um diorama ou construir alguma coisa por baixo (um túnel, um fosso, uma cave...) foste.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder