SIC Noticias - Made in Europa

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

SIC Noticias - Made in Europa

Mensagem por DavidAzevedo » 11 jan 2007, 13:06

Boas tardes.

Passou um programa (Made in Europa) na SIC Noticias sobre a Dinamarca onde também se falou sobre a LEGO. Contactei o programa com um pedido de cópia do programa ao que obtive a seguinte resposta:

"Caro David,  peço desculpa pelo atraso na resposta.

Achei que as minhas colegas tinham respondido ao seu mail e elas pensaram o mesmo em relação a mim.

Não sabia que havia uma associação de utilizadores. Vou partilhar esta novidade com os responsáveis da LEGO na Dinamarca.

Quanto á cópia do programa, é mais complicado. Quando nos pedem duas ou três ainda conseguimos resolver a situação, mas como os pedidos têm sido muitos não podemos garantir tantas cópias. A coordenadora do programa tem remetido todos os pedidos para a sic online .as reportagens já emitidas estão todas lá. Se quiser de facto a cópia da reportagem tem de ser através do atendimento ao telespectadores da SIC. o serviço de cópias é neste caso ,pago. Confesso que não sei se é muito caro..

Obrigada pelo seu interesse e continue a ver o programa e outros que vão surgir ao longo do ano..

Teresa Dimas"

A minha pergunta é: há interesse por parte da PLUG ou dos seus associados em ter essa tal reportagem?

NunoF
Newbie
Newbie
Registado: 06 jan 2007, 18:33

Re: SIC Noticias - Made in Europa

Mensagem por NunoF » 11 jan 2007, 13:34

Acho que mais importante que isso é esta frase: "Não sabia que havia uma associação de utilizadores. Vou partilhar esta novidade com os responsáveis da LEGO na Dinamarca"

Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo » 11 jan 2007, 13:40

Sim esse comentário será talvez muito importante (do meu ponto de vista)...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/

Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex » 11 jan 2007, 13:43

[quote="NunoF"]
Acho que mais importante que isso é esta frase: "Não sabia que havia uma associação de utilizadores. Vou partilhar esta novidade com os responsáveis da LEGO na Dinamarca"
[/quote]

Acho que vou fazer boicote à SIC  ;D

Acho que acima de tudo depende do preço...

Eu não tive oportunidade de ver a reportagem...foi dedicado muito tempo à LEGO ?
Imagem Imagem

BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid » 11 jan 2007, 13:55

Claro que gostaria que a Plug a tivesse em arquivo
Carlos Ribeiro

figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto » 11 jan 2007, 13:57

Para o David:
Tenho um amigo que trabalha no arquivo de programas da SIC!
Confirma-me o dia (que o nome: MADE IN EUROPA já tomei nota e o canal já sei que foi o SIC NOTICIAS)para eu fazer o pedido ao meu amigo!
Tenho quase a certeza que ele não me diz que não!

Nuno Lino
Direcção
Direcção
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino » 11 jan 2007, 16:18

Acho que podia-mos tentar o mesmo para a reportagem que a RTP fez sobre a Plug para o Telejornal. Acho que foi no inicio de 2005. Mesmo que se tivesse de comprar valia a pena ficar no nosso espolio.  O filme até foi colocado no brickshelf mas não está completo.

Um Abraço
Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem

DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo » 11 jan 2007, 17:45

[quote="Nuno Lino"]
Acho que podia-mos tentar o mesmo para a reportagem que a RTP fez sobre a Plug para o Telejornal. Acho que foi no inicio de 2005.
[/quote]

Na RTP os preços são escandalosos! Há uns anos pedi uma reportagem de antropologia e o preço era 35 euros por cada meia hora de video, mais os portes de envio.

[quote="figueifoto"]
Para o David:
Tenho um amigo que trabalha no arquivo de programas da SIC!
Confirma-me o dia (que o nome: MADE IN EUROPA já tomei nota e o canal já sei que foi o SIC NOTICIAS) para eu fazer o pedido ao meu amigo!
Tenho quase a certeza que ele não me diz que não!
[/quote]

O programa foi para o ar no Sábado 30 de Dezembro de 2006 às 20h, e foi repetido nos dias seguintes. Eu só o vi na madrugada do dia 4 de Janeiro às 1h30 (de quarta para quinta).

De qualquer maneira o Jorge Reis gravou o programa em VHS e está agora a tentar passar para DVD, mas se conseguires pedir ao teu amigo, penso que a qualidade de imagem será melhor.

Informação sobre o programa:
O programa «Made in Europa», conduzido por Teresa Dimas, irá retratar a UE através dos seus 25 Estados-membros e também da Bulgária e Roménia. Cada programa do «Made in Europa» irá contar com a presença de um eurodeputado eleito pelo país retratado e exibirá três reportagens, sendo a primeira sobre o sistema de educação de cada Estado-membro, a segunda sobre a indústria e, por fim, sobre um símbolo nacional.

«Made in Europa», patrocinado pelo Parlamento Europeu, será exibido aos sábados e repetido quatro vezes por semana, de domingo a quarta-feira.

Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco » 12 jan 2007, 00:00

Para quem tem ligação sapo ou netcabo, aqui está a reportagem. Foi o Nuno Lino que me deu o link:

http://xl.sapo.pt/?play=/MTE2ODI3MTU2MA ... g2NmZkNTA=

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!

LTS
Sócio
Sócio
Registado: 23 set 2006, 13:44

Mensagem por LTS » 14 jan 2007, 13:43

Jorge,
Se tens o documentário em VHS e o puderes disponibilizar, eu tenho equipamento para o converter para digital e gravar em DVD.
LTS
LTS
Sócio n. 22

Responder