Desenvolvendo Móveis para LEGO

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
JOPE
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 04 ago 2014, 15:40
Localização: Alverca

Desenvolvendo Móveis para LEGO

Mensagem por JOPE »

Caros amigos,

Chamo-me Bruno Neves (apresentação: 4 Agosto 2014, 18:42:21 pm).
O tema que vos trago prende-se com duas soluções para brincar com LEGO (e não só) que eu e a minha mulher desenvolvemos para os nossos pequenos filhos.
Trata-se de uma “Mesa de Atividades” e um “Armário Organizador” que podem ver nas imagens seguintes.

[align=center]Imagem[/align] [align=center]“Mesa de Atividades”[/align]

[align=center]Imagem[/align]
[align=center]“Armário Organizador”[/align]

Podem ver os vídeos no YouTube nos links seguintes. (Por favor, leiam as descrições)

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/yesjope
Vídeo da “Mesa de Atividades” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-QtwyGv7CUQ
Vídeo do “Armário Organizador” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Q91J9soQS6U

Acontece que estas soluções têm sido um sucesso, pelo que surgiu a ideia de tentar levar estes produtos ao mercado. Obviamente que são necessárias afinações e adaptações.
Por exemplo, na “Mesa de Atividades”, pensamos fazer um tampo “forrado” a baseplates de LEGO normal (pequeno e não Duplo).
No “Armário Organizador”, pensamos fazer um maior, para “crianças maiores”. Notem que o armário pretende ser mais um “armário de trabalho” do que uma mera solução de armazenagem. Obviamente que para quem tiver “5 milhões de peças”, não há armário que aguente.
Bem sei que a utilização de organizadores com gavetas (sendo provavelmente a solução mais prática neste tipo de atividades) não é uma solução nova. A inovação está em juntar tudo num único armário.

O que é que acham destas soluções?
Por favor deixem as vossas opiniões e sugestões.
Obrigado,

Bruno Neves
Última edição por JOPE em 04 ago 2014, 19:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15888
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Desenvolvendo Móveis para LEGO

Mensagem por Conchas »

Já tinha visto os videos e gostei muito! :fixe:

Sou mais céptico quanto ao armário não porque tenha 5 milhões de peças (talvez só uns 4...), mas realmente para quem tem muitas peças chega fácilmente à conclusão que as gavetas SUC são muito pequenas para organizar LEGO. E esse não é um problema que se resolva com mais armários, mas sim com outro tipo de gavetas.

No meu caso tenho efectivamente muitas gavetas SUC também, mas apenas as uso para certo tipo de peças.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4315
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Desenvolvendo Móveis para LEGO

Mensagem por CyberX »

A mesa tem sucesso garantido em ATL's, Jardins de Infância e afins (teria cá em casa tb se eu tivesse onde a enfiar).

A bancada/armário organizador tb não me parece que sirva à maioria dos AFOL (mesmo sem milhões de peças) mas existem muitos outros hobbies (sim, parece que há outras formas de entretenimento) que podem tirar partido como a micro-electrónica [estou a ver aí muito espaço para resistências, condensadores, circuitos integrados...].
Desde que a superfície de trabalho seja resistente (a cola, a ferros de soldar, a café...) e seja fácil aceder a um bloco de tomadas eléctricas, montar um candeeiro de braço e coisas semelhantes, tens aí uma excelente bancada de trabalho.
Última edição por CyberX em 04 ago 2014, 21:45, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Desenvolvendo Móveis para LEGO

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Ó Jope,  não achas que nós temos já muito por onde gastar o nosso dinheiro?
Xiça, esse armário é tudo aquilo que qualquer AFOL gostaria de ter no quarto... :dontcare:
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Desenvolvendo Móveis para LEGO

Mensagem por Nuno Lino »

O armário organizador será sempre pequeno para quem tem muitas peças e a tendencia é sempre ter mais e nunca menos, mas vejo-o como uma optima solução para esconder as gavetas SUC. A minha mulher ia adorar poder ter as gavetas escondidas e as coisas mais arrumadinhas.

Agora para quem não é AFOL parece-me uma optima solução para ter o lego dos filhos arrumado e ao mesmo tempo acessivel para eles rápidamente brincarem, construirem e destruirem. LOL

Como em tudo é depois uma questão da relação custo/beneficio.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Responder