LEGO Baseplates

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

LEGO Baseplates

Mensagem por gads »

Durante o Tomar Brincka estava na conversa com o [member=6806]CyberX[/member] e surgiu o tema das baseplates (penso que foi com ele que conversei sobre este tema).

A LEGO parece estar a tornar as baseplates "deprecated" e quase nenhum set já traz baseplate (penso eu que nenhum traz à excepção dos modulares).

Acham que a LEGO irá mesmo acabar com as baseplates nos próximos tempos?
Qual a vossa opinião?

A mim parece-me que as baseplates ainda devem continuar por bastante tempo, principalmente por causa das estradas que não estou a ver desaparecem assim tão rapidamente. Só se decidirem substituir por uma espécie de plate qualquer que permita construir rapidamente estradas.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: LEGO Baseplates

Mensagem por PocasNuckie »

Sim, é verdade que os sets cada vez trazem menos baseplates e os que trazem trazem-nas cada vez mais mirradas.

Cá para mim sim a LEGO está pelo menos a pensar em descontinuá-las. O aumento do preço das mesmas deve ter sido um teste para isso - ou seja se o pessoal continuar a comprar a este preço é porque precisa mesmo delas e a LEGO ai mantém-nas, se o pessoal deixar de comprar é porque se safa sem elas e a LEGO manda-as embora.

Eu ainda estou é para ver como é que eu vou fazer Mosaicos depois sem baseplates.  :-\
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4316
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Baseplates

Mensagem por CyberX »

Eu nao gosto de baseplates, nao encsixam sobre nada por isso nao LEGO pleno. Mas admito que dao jeito as estradas, embora o MPL tenha provado q ha alternativas. Se as plates baixarem de preco podemos viver sem elas.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO Baseplates

Mensagem por AVCampos »

O complicado (e possivelmente caro) é obter grandes extensões de studs (p.ex. 48x48) usando só plates...
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4316
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Baseplates

Mensagem por CyberX »

Os meus 3 modulos MFL apoiam sobre baseplates mas a superficie visivel leva plates bright green, pelo menos uns vinte 16x16 e outros menores. Nao sei se ficaram mais caros que baseplates 32x32 (fora do Bulk, claro)
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder