"Montagem" sets

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Eu monto onde calhar!  ;D :whistle:
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
daniel-alex

Re: "Montagem" sets

Mensagem por daniel-alex »

Eu monto ou no chão ou na mesa da sala.
Avatar do Utilizador
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 893
Registado: 22 dez 2009, 18:29
Localização: Lisboa

Re: "Montagem" sets

Mensagem por The Player Nº1 »

Na mesa da sala!
Cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Sujiro »

No meu minusculo quarto, na cama  :P
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="isabruna"]
Obrigada!

É só porque tenho medo de comprar pequeno ou grande demais, queria comprar uma coisa mais ou menos!!

beijos  :-*

[/quote]

Ai filha não existe grande demais LOL quanto mais área tiveres para montar melhor, mais à vontade ficas, a unica advertência é para não ter muita profundidade, senão depois tens de te esticar muito e não dá jeito, eu tenho cerca de 40Cms (com 20Cms roubados pelas gavetas SUC) mas se pudesse ter prai no minimo os 60Cms, acho que era bom... (80 já é demais, pelo menos para os meus braços)

Antes montava em cima da minha cama, mas não conseguia estar muito tempo a montar porque me começavam logo a doer as costas, agora monto na minha área de trabalho geral (onde estudo e faço a manutenção ao material informático, etc) são umas mesas de escritório do IKEA muito vacanas =P
já postei isto noutro sitio se bem me lembro

Imagem

as mesas aqui parecem mais pequenas, mas as gavetas estão todas abertas por isso estão a roubar 20Cm's e  não estão encostadas à parede ainda
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por ruialmeida »

;) monto os sets onde calha  :fixe:
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por mmp029 »

Na sala, quer seja na mesita ou mesmo no sofa com um tabuleiro!

Na cama do quarto, enquanto a minha mulher trata dos foruns dela no portátile, eu vou tratando de montar/mocar, mas de vez enquando lá vem:
"Tás a fazer muito balrulho, Shiuu!" :-X

E quando tou mesmo à rasca, é mesmo no WC, peço desculpa se ofender alguém mas quando um tá à rasca tem que ser! ;D
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 331
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Diaaabo »

Ou em cima da cama, ou na cómoda... mas a cómoda para sets grandes é complicado, cai tudo lá pra trás e depois tenho que andar a desviar o móvel para apanhar as peças, além de não ter espaço para as pernas. Quando era puto é que era... um tapete junto à lareira e ali tava o serão inteiro..
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="Diaaabo"]
Ou em cima da cama, ou na cómoda... mas a cómoda para sets grandes é complicado, cai tudo lá pra trás e depois tenho que andar a desviar o móvel para apanhar as peças, além de não ter espaço para as pernas. Quando era puto é que era... um tapete junto à lareira e ali tava o serão inteiro..
[/quote]
desde que ainda tenhas uma lareira nada te proibe de o fazeres =p mas ainda recomendo uma mesinha estilo japunês nem que seja para não dar cabo das costas =P já fomos todos mais flexiveis xD
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 331
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Diaaabo »

Já não moro na mesma casa ;) e aqui no quarto não tenho muito espaço para andar, muito menos para me esponjar todo no chão a montar lego ;D
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Mortymore »

Eu comecei por fazer as minhas primeiras montagens na mesa da sala, e ainda hoje o faço algumas vezes quando vou montar um set, pois assim estou normalmente na companhia da família, embora isso implique ser regularmente interrompido pelas crianças, e alguma relutância da minha mulher face à desarrumação que se instalará.

Actualmente apoderei-me de uma mesa com 2x0.9m, onde tenho a "tralha" LEGO, e que uso quando pretendo maior isolamento, ou realizar MOC/MOD pois aí posso espalhar tudo pela mesa sem me preocupar tanto que alguma das crianças me vá roubar umas peças.

A propósito do detalhe do rebordo de 1cm à volta da mesa, proposto pelo Ribatagus, lembrei-me que talvez fosse praticável criar o tal rebordo usando fita de calafetar tipo Tesa Moll

[img width=240]http://bilder.afterbuy.de/images/59892/ ... Profil.JPG[/img]

Para ver os meus locais LEGais: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=401961
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Mortymore"]
Eu comecei por fazer as minhas primeiras montagens na mesa da sala, e ainda hoje o faço algumas vezes quando vou montar um set, pois assim estou normalmente na companhia da família, embora isso implique ser regularmente interrompido pelas crianças, e alguma relutância da minha mulher face à desarrumação que se instalará.

Actualmente apoderei-me de uma mesa com 2x0.9m, onde tenho a "tralha" LEGO, e que uso quando pretendo maior isolamento, ou realizar MOC/MOD pois aí posso espalhar tudo pela mesa sem me preocupar tanto que alguma das crianças me vá roubar umas peças.

A propósito do detalhe do rebordo de 1cm à volta da mesa, proposto pelo Ribatagus, lembrei-me que talvez fosse praticável criar o tal rebordo usando fita de calafetar tipo Tesa Moll

[img width=240]http://bilder.afterbuy.de/images/59892/ ... Profil.JPG[/img]

Para ver os meus locais LEGais: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=401961
[/quote]

só tenho uma coisa a dizer desta ideia:

:clapping:  :clapping:  :clapping:  :clapping:  :clapping:  :clapping:  :clapping:

(e agora fui até à loja de ferragens para comprar uma dúzia de rolos destes para aplicar!  :fixe: :fixe:)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por AVCampos »

Se a mesa não for usada para mais nada, pode-se até expandir o nível de "geek" ao dividi-la com a fita em zonas onde colocar diferentes tipos de peças! 8)
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Cassiebsg »

Ora que grande ideia Mortymore! ;D
Assim que tivermos uma mesa só dedicada à montagem de LEGO, vou de certo usa essa fita. :fixe:
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
Ouriço
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registado: 31 ago 2010, 13:50

Re: "Montagem" sets

Mensagem por Ouriço »

Eu para montar os sets é assim se forem sets grandes tem que ser ou na cama ou na mesa da sala... se form pequenos é mesmo na secretária do computador...  ;D
Responder