Página 1 de 1

Nexo Knights

Enviado: 02 fev 2016, 20:38
por nanadosantos
Hey Lego peeps,

Agora que já tiveram um mês, mais coisa menos coisa, para verem os Nexo Knights, que me dizem daquilo? A vossa opinião sobre complexidade de construção, "jogabilidade", interação com a APP... Digam de vossa justiça.
Pessoalmente fiquei agradavelmente surpreendido com os sets, desde os mais pequenos aos maiores. Não têm uma graaaaande dificuldade em termos de montagem e têm pequenos detalhes aumenta bastante a jogabilidade dos mesmos. Por exemplo o 70314 - Beast Master's Chariot of Chaos, a cena de abrir as bocas dos Globlins está simples, mas é hilariante.

Por último, a compatibilidade com a APP própria para NEXO Knights é excelente. Além de ter uma história até apelativa, traz ao de cima a nossa vertente de coleccionista, por teres de conquistar e desbloquear todos os NEXO Powers.

Bom, eu que nunca fui muito de LEGO de fantasia (tirando Star Wars e Batman) estou bem agradado com estes NEXO Knights.

LS

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 10:16
por Nuno Lino
Eu não posso dar opinião porque não comprei nenhum e acho que não vou comprar. Não gosto do esquema de cores e no tema castelo não gosto de mundos de fantasia mas de coisas mais reais como os set's dos anos 80. Percebo que os meus gostos não vão no sentido do que a criançada gosta e por isso a Lego não faz. Acho que este tema vai vender muito bem.

Gosto de set's medievais civis como o 10193 ou o 7189.

Nuno

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 10:31
por gads
Eu ainda não vi nenhum ao vivo e é provável que também não vá comprar nenhum set.

Relativamente ao tema em si, vejo isto mais na linha do ninjago ou Chima do que medieval.
Portanto, embora as minhas preferências sejam as mesmas do [member=11]Nuno Lino[/member] nem acho que faça muito sentido comparar com o medieval.

Relativamente à jogabilidade e qualidades dos sets até me parecem muito interessantes!
Relativamente ao esquema de cores, na verdade, para mim é um pouco indiferente. Não me aquece nem me arrefece. O que realmente me interessou foi as peças laranjas que poderiam ser muito úteis para uns mocs actualizados do tema espacial do Ice Planet dos anos 90 :D

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 10:45
por CyberX
Tenho um(a) Fortrex ainda embalado(a). Se houver tempos mortos (pois sim!) posso montar na BRInCKa este fim de semana.

A linha em si é como a Coca-Cola, "primeiro estranha-se depois...", não encaixa em nada que já se tenha mas por outro lado tem montes de trans-neon e um ar meio fantasia meio futurista que me agrada.

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 11:07
por agadoijo
Pessoalmente gosto do tema, acho que é um mashup bem interessante. Se algo deste género tivesse saído quando era criança tenho a certeza que seria mais um tema que eu ficaria a babar no catalogo.
Infelizmente cá em casa sou o único a gostar do tema portanto não está nos meus planos comprar qualquer dos sets.
Alguns dos sets acho muito fracos e mesmo feios (sim estou a olhar para ti 70312) mas outros até acho que estão muito bem conseguidos (como por exemplo o 70327).
As cores são realmente um problema, porque tornam muito difícil o uso das peças noutras construções, tem muitas peças novas e interessantes, as minifigs são muito boas, tenho um fraquinho pelas brickbuild bigfigs.
Estou com o [member=21]gads[/member] isto para mim é mais um action theme do que medieval.

Gostava que a linha castle voltasse a uma era de fantasia (na última ainda estava na Dark Age) com elfos, anões, dragões, orcs e sei lá mais o quê, mas sem estar agarrado a uma licença como o Lord of the Rings.

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 11:58
por nanadosantos
[member=6806]CyberX[/member], depois diz-me se a Fortrex vale a pena. Estou com medo de me desiludir porque como o [member=6727]agadoijo[/member] já disse, há sets ranhosos (70312).

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 12:02
por PocasNuckie
Também ainda não tenho nenhum mas tenho alguns debaixo de olho porque alguns sets parecem ser muito fixes e as figuras também. Habemus que esperar aí pelas promoções  :whistle:

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 12:29
por CyberX
[quote="nanadosantos"]
[member=6806]CyberX[/member], depois diz-me se a Fortrex vale a pena. Estou com medo de me desiludir porque como o [member=6727]agadoijo[/member] já disse, há sets ranhosos (70312).
[/quote]

Eu não sou de fiar mas para mim vale a pena porque quero motorizá-lo (nem se questiona se é possivel) e além disso porque tem umas peças de borracha para as lagartas ganharem aderência e que darão jeito nos Mindstorms.

Agora para jogar não sei, não ligo muito aos jogos online/tablet da LEGO, terei depois de perguntar ao filhote mais velho.

Re: Nexo Knights

Enviado: 03 fev 2016, 12:45
por AVCampos
[quote="CyberX"]
para mim vale a pena porque quero motorizá-lo (nem se questiona se é possivel) e além disso porque tem umas peças de borracha para as lagartas ganharem aderência e que darão jeito nos Mindstorms.[/quote]
Bem me parecia que foi por isso que o compraste! :D