Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

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Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Mensagem por CyberX » 23 abr 2019, 21:48

Dignissimo senhor embaixador:

Queria comprar um sensor ultrasónica para o MINDTORMS EV3. Na S@H nem sequer aparece para o nosso país. Mas para UK aparece.
Eu sei que neste nosso jardim terceiro-mundista à beira-mar plantado é capaz de não haver muitos malucos a querer comprar sensores à LEGO. Mas que raio, custa assim tanto enviar por correio se eu pagar o transporte?

Já nem digo a bateria para o EV3, isso as disposições segurança que impedem o transporte aéreo de baterias poderão influenciar.

Gostava que os seus contactos na LAN dissesem alguma coisa (o que eu gostava mesmo é que fizessem, mas sendo eu deste país já estou habituado a que nada se faça), caso contrário ver-me-ei obrigado a recorrer a micro:bits, Arduinos e quejandos e se calhar com o tempo acabo por me fartar de gastar tanto dinheiro com dinamarquesas e viro-me para chinesas.
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Mensagem por AVCampos » 24 abr 2019, 15:16

Caro senhor programador que afirma não o ser,

Após a leitura da sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que iremos proceder à respectiva indagação do assunto em epígrafe junto das autoridades competentes, e aproveitamos para relembrar a importância de também contactar directamente o Serviço de Apoio ao Cliente LEGO, no sentido de contribuir para a dimensão do problema percepcionada pela TLG e consequentemente para a sua resolução.

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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Mensagem por CyberX » 24 abr 2019, 15:27

Agradecido pela atenção que dedicou a este indignissimo representado, posto que assim o pede tão gentilmente assim prontamente o farei até porque este mês tem sido prolífico em contactos com a nave mãe.

100+,
eu
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Mensagem por CyberX » 29 abr 2019, 12:10

Usei o Customer Service para mandar um mail no sábado de manhã. A resposta automática chegou num instante. A resposta concreta é que ainda está por chegar, 48 horas depois.

O indicador de qualidade diz "Super! We're answering our calls and emails quickly"... quere-me parecer os níveis de serviço das urgências de certos hospitais portugueses que estão sempre nos 10 a 20 minutos porque te fazem um pré-atendimento e depois te deixam 2 horas ou mais à espera antes de fazer a triagem e mais não sei quantas horas depois da triagem até seres visto por um médico.
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Mensagem por CyberX » 29 abr 2019, 12:41

Mais cedo piasse.

A resposta quanto ao sensor de ultra-sons e à bateria:
"Lamento que esteja com dificuldades em encontrar os produtos LEGO® EV3 que indica. Na realidade estes são mesmo da gama LEGO® Education por isso só os irá encontrar num distribuidor. Temos 2 em Portugal, caso o que perguntou não tenha stock"

Portanto para Portugal e outros europeus de segunda estes 2 items são EDUCATION, azarusco. Para UK e restantes europeus de primeira estes items já não são EDUCATION e por isso podem encomendar à vontade pela S@H.

Vou ao Bricklink, não volto aos filmes do passado com o representante nacional (da Areal Editores só tive uma experiencia: ignorarem-me).
Mas tenho cada vez mais uma vontade de passar a comprar sensores e cabos só aos chineses.
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