Questões e sugestões para a LEGO

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por Conchas »

Temos que ver que qq fábrica que a LEGO tenha é fundamentalmente concebida para produzir peças, armazená-las e por fim produzir sets em quantidades massivas de cada.
Este é o propósito das fábricas e para isso devem ser desenhadas.

Como tal acredito que qual processo para venda de peças a vulso (manual ou automatizado) muito provávelmente será ineficiente nestas circunstâncias.
Em suma, tenho dúvidas que a venda de peças possa ser uma das vocações da LEGO e que possa alguma vez competir com os pequenos negócios familiares disponíveis via BrickLink, que não estão sujeitos aos mesmos tipos de custos, pressão de determinadas margens de lucro, etc...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

- portes do S@H mais baixos,
- Concordo plenamente, mas da maneira que isto está dúvido que aconteça;
- abrir uma loja LEGO em Portugal,
- Acho que não se justifica. Iria servir uma minoria local. Eu pessoalmente (e admitindo que a loja ficaria em Lisboa) continuaria a comprar via S@H, logo dou primazia à baixa dos custos de portes;
- um parque LEGO mais perto (ou mesmo em Portugal),
- Mais uma vez considero que não se justifica;
- um melhor LDD com mais ferramentas,
-Também quero. Têm é de ser mais amigo dos pc's mais antigos, coisa que as versões mais recentes, não são.
- um programa oficial da LEGO para inventariar sets/peças,
-Não acho que haja necessidade da LEGO perder tempo em coisas do género, quando já existem boas ferramentas não-oficiais.
- ter mais escolha no pick-a-brick,
- E com preços mais competitivos se for possível...
- uma feira oficial anual em Portugal (não sei se existe).
- Claramente sim. Penso que seja mais positivo, que propriamente abrir um parque LEGO®,

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu quero ver por parte da LEGO® é:

-Aposta forte em mais temas licenciados (mas temas poderosos, nada de speed racers e pirilices dessas).
-Mais diversificação nos temas próprios. Policias, Bombeiros e mais Policias acho que já enjoa ...
-Um programa de apoio aos grandes MOQueiros desse mundo! Por exemplo, 1 vez por ano, havia um concurso em que as pessoas enviavam um projecto dum MOC, e depois a LEGO® escolhia os melhores e fornecia os materiais necessários.  :fixe:

Acho que para já é tudo ....

Pocas

PS: Acabem com Bionicle....  :P
Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por csiquet »

Para que TLC tenha mais interesse neste país, era preciso mais compradores de LEGO. Se houver mais compradores, é possível que mandem mais sets e que os preços sejam mais baixos.
Para ter mais compradores, era preciso fazer PUBLICIDADE...
Nunca vi nenhum anúncio da LEGO em lado nenhum.  :notcool:
Os cantos reservados nas lojas tais como a TRU e o ECI (no norte) são ridículos.

Cabe também a PLUG tentar aliciar mais pessoas a este passatempo com mais acções de promoção que deveriam ser apoiadas/patrocinadas pela LEGO claro e tentar, assim, obter mais associados.
Será que existe uma feira/exposição do brinquedo na Exponor ou na FIL?
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por AVCampos »

Há muitos anos atrás, costumava haver uma feira de brinquedos na FIL: a Brinca. Depois passou a ser só para profissionais, e depois nunca mais soube dela. :notcool:
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por csiquet »

PocasNuckie Escreveu:
- um programa oficial da LEGO para inventariar sets/peças,
-Não acho que haja necessidade da LEGO perder tempo em coisas do género, quando já existem boas ferramentas não-oficiais.
O que era interessante:
o LDD utilizar o teu inventário de peças para MOCar virtualmente e assim saber que tens as peças todas para construí-lo depois.
Podia também utilizar vários inventários (próprio, amigos, Factory,..) para poder criar rapidamente uma obra d’arte (em vez de andar pelo BrickLink todo para conseguir as peças todas).
Portanto, era mais conveniente que o programa de inventário seja da LEGO por razões de compatibilidade.
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Questões e sugestões para a LEGO

Mensagem por csiquet »

Gostava de ver uma reedição das velhas space plates tipo: craters, landing,...
Responder