Announcing: The LEGO Ambassador Program for 2011 and beyond.

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15146
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Announcing: The LEGO Ambassador Program for 2011 and beyond.

Mensagem por Conchas » 19 out 2010, 15:04

Pois é pessoal, aproxima-se rápidamente o fim de um ciclo (dois na realidade) em que tenho o previlégio de ter podido participar e contribuir como LEGO Ambassador representado a PLUG junto da TLG e que de certa forma também tentei estender um pouco àquilo que é a comunidade Technic, apesar de não ter sido nomeado para o efeito (sempre a quebrar as regras... :D).

No que respeita à PLUG é hora de transição e renovação. Quanto ao Technic tive a oportunidade de criar bons laços o que provávelmente me permitirá continuar a ter alguma intervenção na comunidade de forma autónoma.

O Programa LEGO Ambassadores, tem tido momentos altos e baixos e sofrido adaptações continuas. Esta agora é apenas mais uma, mas as alterações são de alguma profundidade. Tenho os meus receios pelo futuro do significado do Programa face ás mesmas, mas temos de manter um espírito aberto e disponibilidade para colborar e tentar melhorar sempre.

Pelo menos e em jeito de balanço entendo que o soubemos aproveitar muito bem o programa, nestes quase dois anos e meio, e este foi também muito importante para ajudar a PLUG a crescer e amadurecer.
Não consigo imaginar o que poderia ser hoje a PLUG, sem as oportunidades que a "LEGO Community Team" (LCT) agora "LEGO Community Engagement and Communications" (LCEC) nos proporcionou.

A :plug: está melhor e tem maior capacidade de realização. Obrigado TLG! :clapping:


Recebi hoje a comunicação em baixo, assim como as novas regras para o programa, em anexo.

Básicamente o programa abre de forma mais transparente a todas as comunidades relevantes (online, offline e blogs).
Existem critérios claros para a eligibilidade das comunidades.
Os LAs deixam de ser escolhidos pela TLG, entre alguns candidatos apresentados por cada LUG, e passam as comunidades a ser as responsáveis pela escolha do LA que as deverá representar.
Os ciclos de entrada de novos LAs vão ser semestrais e vão-se poder manter nos "cargos" enquanto as comunidades que representam assim o desejarem. Poderão no limite ser trocados a cada seis meses.
Deixa de haver NDAs e projectos secretos, pois o programa foca-se mais na comunicação e feedback entre fans e a TLG.

Vamos agora iniciar numa thread em separado, um processo de candidaturas, para escolhermos o novo LEGO Ambassador que deverá representar a PLUG e entretanto validar junto da LCEC a nossa eligibilidade, sobre a qual não tenho dúvidas.


"LEGO Ambassador Program Four Week Open Enrollment


The LEGO Community Engagement and Communications Team would like to announce that we’re kicking of a four week open enrollment period for the LEGO Ambassador Program.  We have set forth some basic qualifications (details below) and every aspect of the AFOL Community that meets those qualifications will have an opportunity to send a representative to the LEGO Ambassador Program. 

At this time we’re giving All LEGO User Groups, which includes online and offline AFOL communities,) an opportunity to do one of the following:

1 - LUGs who currently have a representative to document their qualifications in order to remain in the program.

2 - All LUGs who are not currently participating in the LEGO Ambassador Program need to send in a document showing they are qualified to participate in the program and choose a representative.

3 - LUGs already participating in the program will have the opportunity to let us know if they want to switch their current representative with another member of their LUG.

The open enrollment period will take place between October 18th and November 18th.  Please work together as a LUG (LEGO User Group both online and offline) to build an application for the program and select a representative.  Once the LEGO Community Engagement and Communications team receives your application (please send them to Steve Witt - North America, Jan Beyer or Jim Foulds) we will process them and let you know whether or not your meet the qualifications.

Part of your application will be to choose a representative from your LUG to act as your Ambassador to the LEGO Group.  You will need to determine this process as a LUG for choosing your representative.

Once the one month period is up the LEGO Community Engagement and Communications Team will invite your Ambassadors into the LEGO Ambassador Forum.  Your LUG will remain part of the program as long as you continue to meet the qualifications.  If your LUG is not ready to meet the qualifications during this open enrollment period there will be another enrollment period every six months.

We look forward to hearing from you.  Below is the outline of the program with all the details.  If you have any questions on the selection process please ask Steve Witt or Jan Beyer.


Steve Witt, Jan Beyer, Jim Foulds, Tormod Askildsen, Camilla Torpe, Peter Espersen, Steven Canvin and Andrew Arnold
LEGO Community Engagement and Communications"
FCorreia
We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense Imagem 2019    3-5.Mai

Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 12952
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Announcing: The LEGO Ambassador Program for 2011 and beyond.

Mensagem por AVCampos » 19 out 2010, 15:36

[quote="Conchas"]
também tentei estender um pouco àquilo que é a comunidade Technic, apesar de não ter sido nomeado para o efeito (sempre a quebrar as regras... :D).[/quote]
Ahem... *cof cof* :whistle: :fixe:

[quote="Conchas"]
Pelo menos e em jeito de balanço entendo que o soubemos aproveitar muito bem o programa, nestes quase dois anos e meio, e este foi também muito importante para ajudar a PLUG a crescer e amadurecer.
Não consigo imaginar o que poderia ser hoje a PLUG, sem as oportunidades que a "LEGO Community Team" (LCT) agora "LEGO Community Engagement and Communications" (LCEC) nos proporcionou.[/quote]
Sem dúvida! :fixe: :fixe: Não vejo como é que o programa poderia ter sido mais proveitoso para a PLUG (e para a LEGO também, espero), nem como o cargo poderia ter sido melhor desempenhado. :fixe:

Assim lido na diagonal (o regulamento fica para ler no comboio quando voltar para casa),  não percebi muito bem quem é que acaba por decidir quem vai para LAmb; numa parte parece que são os LUG's, noutra parece que é a TLG... não acaba por ser como foi dantes, com cada LUG a nomear os seus candidatos e a TLG a escolher de entre eles?
Dá-me a impressão que a mudança principal é que deixa de haver "mandatos" de um (ou dois? ???) ano e que cada LAmb só o pode ser durante dois mandatos consecutivos, e que passam a haver "mandatos" de 6 meses possivelmente sempre com a mesma pessoa (se o LUG representado por ela assim o determinar).

Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15146
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Announcing: The LEGO Ambassador Program for 2011 and beyond.

Mensagem por Conchas » 19 out 2010, 15:43

É isso, mas a escolha do LA passa a caber inteiramente à LUG.
FCorreia
We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense Imagem 2019    3-5.Mai

Responder