Programa Lego Embaixadores

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Programa Lego Embaixadores

Mensagem por spacemarine »

Olá meus caros colegas da PLUG, e todos aqueles também que ainda não pertencem a esta associação embora sejam frequentadores deste nosso fórum.

Quero dizer-vos que, neste momento o programa dos LA está em situação periclitante. O programa tem-se esvaziado bastante, últimamente, de objectivos por parte da LEGO. Se olharmos à nossa volta podemos reparar que a empresa criou nos últimos tempos outras formas de consultar os afol`s, embora nem sempre de uma forma completa e realizante. Mas podemos comprovar também e cada um de nós, que muito está ainda por fazer.

O objectivo deste tópico é saber a vossa opinião sobre o que poderá ser feito, sobre o que falta fazer e sobre o que gostariam de ver feito. O que é que a LEGO ainda não fez pelas comunidades? Não me venham dizer que querem LEGO de borla...  ::) Isso não vale

Neste tópico procura-se ideias novas, ou velhas mas nunca antes realizadas  ;)

Quero ver toda a vossa colaboração por isso participem nesta discussão, proveitosa, espero!

Obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por PocasNuckie »

Eu acho que a LEGO já faz tudo o que pode e deve para as comunidades, portanto o LEGO de borla é mesmo o que falta.  :fixe:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
rlima
Sócio
Sócio
Mensagens: 1484
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por rlima »

Do que sei , e do que ja se fez, penso que a LEGO poderia utilizar o programa para ainda dinamizar mais

Por exemplo , podia utilizar o Lego embaixador como olheiro de contruções patente em eventos da sua LUG

Assim o LEGO embaixador enviaria fotos das construções mais relevantes patentes em eventos e a LEGO criar um evento anual onde as mesmas podessem estar patentes
a LEGO apoiaria a logistica para a mostra  e poderia ter um evento onde se mostraria o que de melhor se controe nas diversas LUGs

poderia tembem utilizar o LEGO embaixador para apresentar propostas de novas peças a ser contruidas, a muita malta que tem boas ideias e poderia assim ter uma boa forma de chegar as suas pretenções

fora isto acho que o programa  tem pernas para andar , haja dinamismo para por tudo a rolar

utilizar o LEGO embaixador so para lançar novas Pools de questões é desaproveitar uma ferramenta fortissima

esta é a minha opnião

fiquem bem

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5776
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Jorge Reis »

[quote="PocasNuckie"]
Eu acho que a LEGO já faz tudo o que pode e deve para as comunidades, portanto o LEGO de borla é mesmo o que falta.  :fixe:

Pocas
[/quote]

Se fosse moderador, já estavas a levar >:D

Eu acho que a LEGO pode fazer um programa de exposições pelos países, nem sempre o trabalho dos afols chega a todos.

Tipo ter um camião para exposições, que pode apoiar os nossos eventos e ter o seu próprio programa (aqui até podia ser numa vertente solidária, hospitais, escolas, orfanatos)

Imageinem o que era um camião cheio de LEGO, esculturas, as próprias cidades da LEGO (como na LEGOWORD) em eventos nossos, uma equipa de promotoras.... (no bom sentido) :whistle:

Seria um apoio diferente, podem ter um plano de apresentação de sets por cada país, etc....

Fica aqu a minha ideia, depois tento desenvolver mais
Imagem
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por PocasNuckie »

A LEGO devia era alargar o LUGBULK - ou mais encomendas por ano, ou mais peças/plafond. Não acho que nos moldes actuais o programa consiga cumprir bem a sua função que é ajudar a que haja mais MOC's pelas comunidades.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Ghé
Sócio
Sócio
Mensagens: 1000
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Ghé »

Concordo com o Pocas,

Uma das formas de a LEGO poder auxiliar os AFOLs seria através de disponibilização de peças a preço "aceitável" (através de LUGBULK ou outra forma) para construção de MOCs específicos a apresentar em eventos e exposições (creio que seria uma óptima forma de ajudar ambas as partes, tanto o afol (oportunidade de apresentar mais e melhores construções)como a LEGO através da divulgação ).
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por AVCampos »

Não sei se é praticável a LEGO fazer mais que um LUGBULK por ano: pelo entendimento que tenho do processo, é tudo feito manualmente (o que explica os enganos frequentes no número de peças), e fazer isso para todas as LUG's, muitas delas maiores que a PLUG portanto mais "vorazes", já lhes deve dar trabalho que chegue. Mas é como escrever cartas ao Pai Natal: pedir não custa. ;)

Quanto a outros pedidos, e aproveitando a ideia de novas peças, sugiro o pedido de muitos FOLT's (Fans Of LEGO Technic ;D) desde há já muito tempo: componentes Power Functions mais pequenos como estes.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por PocasNuckie »

Alexandre, até posso estar enganado mas acho que quanto maior for o volume do LUGBULK menor se torna a complexidade do processo.

Pocas
Imagem
Jollyroger
Sócio
Sócio
Mensagens: 1327
Registado: 09 ago 2007, 22:49
Localização: Cadaval

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Jollyroger »

E porque não discutirmos o que é que podemos fazer pela LEGO? Como é normal, só se pede...

A aproximação da LEGO à comunidade de AFOLs foi intensa nos últimos anos, e não haverá grande coisa a fazer que não seja limar arestas e manter a colaboração. Alguém acha que o Lugbulk é algo extremamente interessante para a empresa, quando se produzem e publicam em fóruns/blogs/websites milhares do MOCs todos os dias, e se fazem pargas de expos por esse mundo fora? É interessante para nós, só!

O crescimento da comunidade (a nível mundial) acaba por se virar contra a própria. Quando esta faz o trabalho de marketing da  companhia e ajuda a criar milhares(milhões?) de consumidores (crianças, ou seja o público alvo), as vendas crescem exponencialmente e a comunidade decresce de importância.

Por outro lado, fornecermos inputs à LEGO vai trabalhar a nosso favor no futuro.
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por spacemarine »

Muito obrigado aos que participaram neste tópico até agora, mas muitos mais ainda não deram a sua contribuição!  ;)
Então??
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por AVCampos »

Ao indrominar uns esquemas de utilização prática de LEGO, lembrei-me de uma questão concreta a colocar à LEGO... demasiado concreta para incluir num tópico abrangente como este, mas segundo as regras só o LAmb abre aqui tópicos.

Qual é a cor de peças que a LEGO recomenda para se estragar o mínimo possível em condições de calor e luz solar directa? Nomeadamente, estou a pensar no tablier de um automóvel.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15890
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Conchas »

Para que a LEGO leve o programa um bocadinho mais a sério, penso que só há uma maneira... Dar-lhes trabalho e exigir comprometimento!..
Ao mesmo tempo que faziam alguma coisa de útil para todos.

Assim vejo como possibilidade publicarem periódicamente uma Newsletter sobre o trabalho desenvolvido pela comunidade AFOL internacional, com o contributo dado por cada LEGO Embaixador.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="AVCampos"]
Qual é a cor de peças que a LEGO recomenda para se estragar o mínimo possível em condições de calor e luz solar directa? Nomeadamente, estou a pensar no tablier de um automóvel.
[/quote]

Desculpa lá se me estou a meter onde não sou chamada, mas isso não seria uma pergunta para postares aqui? http://www.plug.pt/forum/http://localho ... .php?f=2.0 ;)
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por AVCampos »

Não vejo como é que isso possa ser meter onde não és chamada, mas de qualquer forma tens razão! :-[ Posting...
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Programa Lego Embaixadores

Mensagem por Cassiebsg »

Porque normalmente é trabalho de moderador... há quem não goste que outros façam reparos. ;)
(seja como for, é boa pergunta, pois tb gostava de saber a resposta... eu apontaria para o amarelo e tan, assim como tiro no escuro...)  ::)
e agora é melhor escrever qualquer coisa relativa ao tópico para postar "on topic" antes que o spacemarine me puxe as orelhas.  ;D

O LUGBULK é um bom programa e espero que dure muitos anos, embora ache que ser só uma vez ao ano custa...  :'( Na maior parte das vezes temos que escolher as peças e fazer as encomendas não com um projecto especifico em mente, mas mais naquela "Aquelas peças podem vir a ser interessantes/fazerem falta num MOC...". É um pouco um tiro no escuro, que muitas vezes saí ao lado....

Alguns mencionam que a LEGO poderia dar apoio a alguns projectos grandes com vista exposições... em parte já o fazem (pelo menos na Byggepladen em vista a LW). Talvez expandindo o projecto de apoio a todas as LUGs, mantendo o LA e (um pequeno grupo dentro da LUG) para criar uma pré-triagem desses projectos podendo assim vender as peças especificas necessárias para o tal projecto a "um preço de amigo" ou LUGBULK.
Última edição por Cassiebsg em 14 mai 2012, 14:45, editado 1 vez no total.
There are those who believe that life here began out there...
Responder