Preciso da vossa Ajuda

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Responder
murtinha
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 24 mai 2010, 15:07

Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por murtinha »

Olá.

Precisava da vossa ajuda e sabedoria num tema um pouco sensivel.
Eu e a minha mulher estamos nos a aventurar no mundo do lego (a 2 tem sempre mais piada).
Este fim de semana decidimos começar, reservamos um cantinho la em casa para a nossa futura cidade lego.
Decidimos então dar um volta pelos hipermercados e lojas que vendem lego, para nos inteirarmos dos preços, sets e demais coisinhas.
Por mim tinha comprado tudo, ficamos apaixonados por alguns itens.
Uma das minhas questões é a seguinte:

Reparei que havia sets em que a faixa etaria é diferente? Serão as peças também diferentes ou isso não é o caso?

2-Para começarmos e tendo em vista que vai ser uma cidadezinha, gostariamos de que nos sugerissem um set para começarmos, que nos dê umas valentes horas ocupados, e que se insira no tema. (quantas mais figurinhas tiver melhor).

3-Vimos a venda uns "baldes" (desculpem a expressão) com peças de lego, sabem me dizer se as peças destes ditos baldes são compativeis com as peças dos sets?

Agradeço desde já toda a ajudinha que puderem prestar.

Ps: Saimos de uma loja, e como não estavamos bem inseridos ainda no mundo lego acabamos por comprar o 7241 e o smart. MEU DEUS soube a pouco, mas foi bem empregue o tempo
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por Mortymore »

Desde que não seja LEGO da linha DUPLO, não tens problemas com compatibilidades de encaixe de peças.
Mesmo as peças DUPLO, podem ser encaixadas com as demais, em determinadas circunstâncias, mas são peças muito grandes (dobro da altura e lagura das peças tradicionais) pois são destinadas a crianças até aí aos 3 ou 4 anos.

Para construir uma cidade, os temas que mais se enquadram são precisamente o City (onde encontras polícia, bombeiros, transportes, construção...), eventualmente comboio, umas casitas Creator (não trazem minifigs), e alguns sets mais XPTO exclusivos com edifícios a custarem na ordem dos €120 para cima, mas com construções mais elaboradas.

À medida que fores comprando sets, irás também angariando minifigs (com sets Creator não levas bonecos), mas há assim de repente um set que te pode dar logo um empurrãozinho, pois contém 31 minifiguras, que é o 9247.

Depois necessitarás pelo menos de umas estraditas ou outras placas base.

Para teres uma ideia dos preços, vai à LEGO SHOP AT HOME (abreviado -> S@H). Se nas lojas encontrares preços abaixo dos "propostos" pela LEGO no seu site, estás no bom caminho. Acima disso... contêm-te, e espera por melhores dias.  :D

Para começar, é o que me ocorre.

Boas construções.  :fixe:

Abraço

Obs: As palavras do texto que escrevi que aparecem com cor azul, contêm links para mais informação, por isso faz uso deles.  ;)

PS: (AVISO: As lojas LegoWare têm por mau hábito cobrar preços acima dos que aparecem no site da LEGO, com a desculpa que se formos comprar ao site ainda temos que pagar os portes de envio, mas a verdade é que em hipermercados e no comércio tradicional encontram-se com frequência preços abaixo dos do site da LEGO)
Última edição por Mortymore em 24 mai 2010, 16:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por BionicDroid »

Uma vez que residem em Faro existe uma loja em Évora que vende LEGO® onde alguns dos membros mais a Sul da PLUG costuma comprar e informar sobre novidades na loja, ver o post do seguinte tópico:
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 493#p51493
Última edição por BionicDroid em 24 mai 2010, 18:01, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Mortymore"]
Desde que não seja LEGO da linha DUPLO, não tens problemas com compatibilidades de encaixe de peças.
[/quote]
Tenho que discordar totalmente, uma vez que as peças DUPLO são 100% compatíveis com o sistema LEGO normal. Mas, tal como qualquer peça LEGO, tem as suas formas de montar!

As peças DUPLO são excelentes para "enchimento" e outros detalhes, mas a sua maior restrição é que precisam de uma "linha de bricks" em cima para lhe poderes montar uma "plate".

É complicado indicar-te um para começar, porque também o gosto e a organização de cada cidade é muito pessoal!

Se pretendes algo mais actual, nada melhor que ver a secção "City" do Shop@Home e ver que sets estão "no activo", que serão aqueles que, à partida, serão mais fáceis de encontrar nas lojas!  :fixe:
http://shop.lego.com/ByTheme/Department.aspx?d=9

Se procuras "velhas relíquias" que já não estejam nas lojas, então terás de procurar nos mercados paralelos. Aí, o www.bricklink.com e sites de leilões na net serão uma solução...

Mas como organizar a vossa cidade?
isso ainda é mais difícil de responder. A minha proposta é esta: explora os MOCs que vamos apresentando por cá, os layouts das cidades que vamos edificando e tira as tuas ideias e estratégias!  :fixe:

E porque não uma visitinha ao nosso próximo evento, o Tomar LEGO 2010?
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=4

Poderás encontrar-te e conversar connosco... talvez assim as tuas dúvidas se dissiparão mais facilmente!  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
murtinha
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 24 mai 2010, 15:07

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por murtinha »

obrigado pela vossa ajuda.
Meu deus, perdi-me no brick link. Tanta coisa por onde escolher.
Este fim de semana vamos comprar o nosso primeiro set, depois envio novidades.

Só uma perguntinha...aqueles baldes de lego, são bons investimentos ou?
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por Mortymore »

Relembro o que também disse anteriormente

[quote="Mortymore"]
...
Mesmo as peças DUPLO, podem ser encaixadas com as demais, em determinadas circunstâncias, ...
[/quote]

Agora dizer que entre Duplo e System (vamos deixar de lado Technic) há 100% de compatibilidade, quando na verdade não vejo muito mais que se possa encaixar em cima de um brick ou plate Duplo, que um brick system com dimensões pares, tipo 2x2, 2x4... Para além de já teres mencionado a impossibilidade de montar uma plate system em cima de um Duplo, há muito mais para alem disso que não encaixa, como por exemplo bricks com dimensões ímpares, tipo 1x2, 2x3..., tudo o que seja peça "pequena", não há também compatibilidade entre sistemas Duplo e System em combóios, máquinas ou linhas, entre outras. Por isso compatibilidade a 100%...  :-X

Por outro lado, de Duplo para quem quer montar system, não vejo realmente muito mais que se possa aproveitar em system para além de bricks e plates Duplo, pois as demais peças parecem-me que aplicação complicada, embora possa haver utilidade pontual para mais algumas.
Se for para encher, numa de criar montanhas, por exemplo, então o melhor é ir por exemplo ao bricklink comprar bricks Duplo, pois os sets Duplo por certo acabarão por se tornar caros se for numa de aproveitar só os bricks, quando comparados com a quantidade de bricks system que se teriam que comprar para encher o mesmo espaço.

Quanto aos baldes LEGO, se te referes a baldes com Bricks e outras peças tipo rodas, janelas... o seu valor vai variar de balde para balde, mas em particular para quem está a começar pode de facto ser muito útil, pois são uma fonte de matéria prima. Por outro lado podem conter muito brick útil, mas em cores que não são as que mais te agradariam.

Abraço
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por ruialmeida »

murtinha Escreveu: obrigado pela vossa ajuda.
Meu deus, perdi-me no brick link. Tanta coisa por onde escolher.
  ;D cuidado, é um vicio depois muito dificil de se perder, é sempre a comprar
Este fim de semana vamos comprar o nosso primeiro set, depois envio novidades.

Só uma perguntinha...aqueles baldes de lego, são bons investimentos ou?
depende do objectivo para que precises essas peças, na minha opinião comecava por comprar 4/5 caixas de city.  :fixe:
Avatar do Utilizador
Ghé
Sócio
Sócio
Mensagens: 1000
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por Ghé »

Bons dias,

Eu concordo com o Rui, devem comprar alguns sets para começar a ganhar alguma estrutura para depois darem asas à V/ imaginação.

Para mim, actualmente um set essencial é o 7641

Começar pelo bricklink ......não me parece ser o melhor caminho, sem terem ainda bem definido o que desejam construir
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por Cassiebsg »

Confesso que adoro os "baldes" de LEGO. :) Tenho 4 e têm me fornecido muita peça útil, mas... se querem começar por construir através de instruções, então é máu investimento (como ponto de partida), se querem dar asas à imaginação e por exemplo tentar criar esculturas então não há melhor. ;)
De momento não tenho planos de comprar mais baldes, já que quero peças 1x e nos baldes vêm muita peça 2x que de momento não tenho uso para elas nos meus MOCs.  :-\
There are those who believe that life here began out there...
murtinha
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 24 mai 2010, 15:07

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por murtinha »

obrigado pela ajuda prestada, ja tenho em mente qual o set que vou comprar, para me iniciar.
Escolhi o 7642.

A ver vamos.

Obrigado

edit: etiqueta para a referência do set
Última edição por murtinha em 26 mai 2010, 12:49, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por BionicDroid »

[quote="murtinha"]
obrigado pela ajuda prestada, ja tenho em mente qual o set que vou comprar, para me iniciar.
Escolhi o 7642.

A ver vamos.

Obrigado

edit: etiqueta para a referência do set
[/quote]
Boa escolha sim senhor, irão certamente ficar com uma grande variedade de peças em forma e cor.
Carlos Ribeiro
murtinha
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 24 mai 2010, 15:07

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por murtinha »

Já cá canta o 7642 e a minha mulher decidiu nos oferecer também o 5891], portanto vai ser um fim de semana em grande.
Logo dou novidades
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por ruialmeida »

boa montagem  :fixe:
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Preciso da vossa Ajuda

Mensagem por AVCampos »

Mais duas vítimas foram irremediavelmente sugadas para o LEGO Side! :D :fixe:
Responder