[MOC] Jayfields 801 Deneb III

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

[MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por JMCampos »

O meu primeiro Deneb era um "concept car" futurista na escala 8-wide, apresentado em 2016:
Imagem

Em Abril deste ano (2019), apresentei uma nova versão, desta vez num 'puro' estilo e escala Speed Champions (6-wide):
Imagem

Agora, com o anunciar pela LEGO de uma há muito tempo aguardada evolução do tema Speed Champions, estabelecendo como novo standard a escala 8-wide, resolvi antecipar-me criando a terceira geração do Deneb.

Imagem

De forma a manter as rodas da frente dentro da largura dos respectivos arcos (o que não tinha feito nas versões anteriores), tive de encolher a via dianteira em 1 stud relativamente à via traseira, a qual mantém a largura nominal de 8 studs ( 9 studs reais).

ImagemImagem
ImagemImagem

Apesar da largura do carro, ainda não se podem acomodar duas minifigs lado a lado, principalmente devido à própria estrutura da carroçaria e aos flancos escavados. Ainda assim, o condutor está sentado mais para o lado esquerdo, havendo espaço para um hipotético (e muito magrinho) passageiro ao seu lado. Enfim, não é um 2+2, é um 1+1! ;D

ImagemImagem

Um aspecto de que ainda não gosto é o pára-brisas. Por agora, este foi o melhor que consegui arranjar para uma largura de 6 studs e com um perfil baixo. Aguardo com expectativa o novo pára-brisas que virá em Janeiro a equipar o Lamborghini Huracán, para tentar melhorar o aspecto deste Deneb III...

Dados técnicos:

Número de peças: 221
Escala nominal: 8-wide
Comprimento total: 20 studs
Largura total: 9 studs
Altora total: 4.33 bricks
Data de realização: Novembro 2019
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por AGarcia »

Excelente esta terceira evolução!
Parabéns!
:clapping: :clapping: :clapping:
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2050
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por nunofilipe72 »

Muito bom !! :fixe:
Só "torço o nariz" ao degrau no "capot"
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por Sujiro »

GOLD CHROME 8)

E aquele parabrisas 6 wide curvo, provavelmente iria parecer um Renault Spider :P
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por JMCampos »

nunofilipe72 Escreveu: 07 nov 2019, 16:42 Muito bom !! :fixe:
Só "torço o nariz" ao degrau no "capot"
Estamos de acordo! Haveria uma solução um pouco melhor, mas para isso tinha de ter uma slope curva 3x2 em DBG para substituir a 4x2 do nariz. Quando a LEGO a fabricar nessa cor, faço a alteração.
Sujiro Escreveu: 07 nov 2019, 16:50 E aquele parabrisas 6 wide curvo, provavelmente iria parecer um Renault Spider :P
Também experimentei, mas cada vez mais detesto esse pára-brisas! :(
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por gads »

Eis mais um Jayfields com a pinta habitual :clapping:
Bom trabalho e fico também à espera da slope curva 3x2 em DBG porque de facto ali o capot merece um toque mais "suave" :D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por agadoijo »

Não desfazendo, mas acho que gosto mais da versão anterior! :P
O capot está estranho, com demasiadas entradas de ar. Acho que os novos speed champions vão oferecer-te umas boas novidades de pára-brisas para futuros upgrades.
Interessante o uso das peças cromadas em dourado. :fixe:
Ainda não estou 100% convencido com esta nova escala, 8-wide e mesmo assim é difícil colocar duas figuras lado a lado :(
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: [MOC] Jayfields 801 Deneb III

Mensagem por JMCampos »

agadoijo Escreveu: 14 nov 2019, 08:46 O capot está estranho, com demasiadas entradas de ar. Acho que os novos speed champions vão oferecer-te umas boas novidades de pára-brisas para futuros upgrades.
O capot está muito "arejado" basicamente porque, como os arcos das rodas são muito baixos e finos e as rodas ficam recolhidas em linha com a carroçaria, não havia como cobri-las sem causar umas feias "bossas" no capot. Sim, vamos ver o que se pode fazer com os novos pára-brisas...
agadoijo Escreveu: 14 nov 2019, 08:46 Ainda não estou 100% convencido com esta nova escala, 8-wide e mesmo assim é difícil colocar duas figuras lado a lado :(
Fácil, fácil, não é. Mas tenho praticamente terminada uma versão 8-wide do 75884, e consigo lá encaixar duas minifigs lado a lado - até sem recorrer às chamadas "poses imaginativas". :expectation:
Responder