71006 - The Simpsons House

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

71006 - The Simpsons House

Mensagem por NPimenta »

[align=center]Review do set 71006 - The Simpsons House[/align]

Referência: 71006
Nome: The Simpsons House
Tema: The Simpsons
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 2523
Preço LEGO®: €199,99
Preço por peça: 7,92 cêntimos
Instruções: Sim, três livros (80, 84, 76 páginas respectivamente)
Autocolantes: Sim, pequena folha com 18
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do manual nº 3

Imagem

As peças
8/10
Com um número já elevado de peças, seria um bom set para peças não fosse ter um PPP de cerca de 8 centimos, pois existem váriso sets com o mesmo número de peças com um PPP de 6 centimos (exemplo do  10243), contudo não deixa de ser uma boa "fornada" de peças para a coleção. Com os Bricks Tan de vários tamanhos a dominar, existem vários conjuntos de peças, tiles entre outras, com cores modernas e fortes. Este set tambem tem acessórios muito bons, o conjunto de cozinha com pratos, facas, garfos, formas, etc e o de ferramentas que até tem uma chave de porcas para as rodas do carro. No geral um set bastante completo e equilibrado a nivel de peças, em que todas podem ser facilmente utilizadas noutros fins não se limitando a "um-set-only".

Imagem

A construção
9/10
A construção é dividida em sete fazes. Na primeira fase construimos o carro e os acessórios de exterior, construções simples e rápidas, com algumas técnicas interessantes, nomeadamente no que diz respeito as espreguiçadeiras e barbecue.
As restantes fases dividem-se pela montagem das várias secções da casa, começando pela garagem e terminando no quarto do bart. Cheia de pormenores e detalhes a construção dá mais prazer a medida que vamos vendo a casa ganhar forma, pois lá no fundo estamos a ver "nascer" uma casa que grande parte de nós já conhece desde pequeno.
Tento destacar uma secção da casa mas não consigo... desde a cozinha aos quartos passando pela sala e casa de banho, são tantos os detalhes, os pormenores, as cores, que me fazem gostar de tudo neste set.
A forma em como está pensada a divisão da casa tambem está excelente, dando facil acesso a todas as divisões da casa. Os acessórios do interior, recorrem grande parte deles ao snot, o que lhes dá um ar muito agradavel e limpo, a unica coisa que menos gosto (mas tambem não vejo uma outra alternativa) é a maneira em como é "preso" o telhado de modo a não deslizar.

Imagem
Imagem

Destaco aqui o pormenor do rolo de papel, feito de uma porta

Imagem

O que mais podia estar a dar na TV...

Imagem

O desenho
10/10
Quanto ao desenho não há muito a dizer, retrata na melhor maneira possivel o número 742 de Evergreen Terrace, e qualquer conhecedor da serie rapidamente faz a associação. 
Não retrata na perfeição a casa da serie pois existe uma secção (quarto de alguem) por cima da garagem e tambem temos a cave (lol). Mas no que a LEGO diz respeito está uma cosntrução, limpa, de linhas agradaveis e que retratam o que deviam, cumprindo inteiramente o objectivo deste set. Achei um piadão aos pormenores dados pelo sticker que indica "property of Ned Flanders" em vários items, um deles o aparelho de ar condicionado.

Imagem



Jogabilidade
10/10
A meu ver este set centra-se muito na jogabilidade, começando pela maneira em como a casa se "divide" ao estilo clássico de uma casa de bonecas, terminando no vasto conjunto de acessórios que o acomanham, e de praticamente todo o recheio da casa ser amovivel, tendo alguns só ligeiramente presos por um stud ou dois de modo a que saiem facilmente mas não andem a deambular. Os mais novos mesmo não conhecendo as personangens têm horas de brincadeira garantida nesta casa em que nada falta, tem um carro, uma garagem, mobiliario de jardim, barbecue, cozinha com acessórios, etc,etc,etc

Imagem


Outros
7/10
Não sei se as minifigs da serie foram "alteradas" após criticas que possam ter surgido neste set, ou se tudo foi pensado assim, mas acho que as minifigs da serie Collectible Minifigures, estão relatativamente mais bem conseguidas que as incluidas neste set, as expressões com os olhos semi-serrados ficam algo "estranhas".


Conclusão
9/10
Por fim, um set em que não se pode apontar nada (não falado em questões de preço). Construção solida, resistente, com grande diversidade de peças, tanto em variedade como em cores, boa jogabilidade, e acompanhada da familia mais conhecida da tv, e o seu vizinho (ficaram a faltar os filhoes deste).
Um must have para so fãs de LEGO e da serie, e uma adição muito boa para os fãs de LEGO.

Imagem


Mais Fotos AQUI
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: 71006 - The Simpsons House

Mensagem por gads »

Boa review  :fixe:

É um set que gostei muito de ver ao vivo em especial para admirar os muitos pormenores dos interiores.
Mais um belíssimo trabalho do Marcos Bessa  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: 71006 - The Simpsons House

Mensagem por AGarcia »

Excelente review.
Muito bom!
:clapping: :clapping: :clapping:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Responder