21110 - Research Institute

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

21110 - Research Institute

Mensagem por NPimenta »

[align=center]Review do set 21110- Research Institute [/align]

Referência: 21110
Nome: Research Institute
Tema: Lego Ideas
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 165
Preço LEGO®: €19,99
Preço por peça: 12,11 cêntimos
Instruções: Sim, Um livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do manual.

Imagem

As peças
4/10

Imagem

São apenas 165, sendo a maioria de cor branca. Não tem nenhuma peça "xpto" ou de cores fora do normal, tem um bom número de acessórios que podem ser "desviados" para outros fins como por exemplo as 93549 e as 87989. Destaco a 19033 com a gravação do mapa estrelar.
Em baixo as peças separadas por pacotes.

1:
Imagem

2:
Imagem

3:
Imagem



A construção
4/10

A construção divide-se em 3 partes, com pacotes numerados, sendo um para cada profissão.
Sem nenhuma técnica especial ou algo mais demorado, a construção é bastante rápida e simples, bastando apenas "alguns" minutos para terminar a montagem do set.

O destaque como não podia deixar de ser vai para a construção do pacote numero 2, que contem o dinossauro, para mim a parte mais "interessante" da montagem, e que está bastante bem conseguido em termos de técnica utilizada para fazer passar a imagem pretendida.

Imagem

O desenho
[rating]6[/rating]
Num aspeto geral o set tem um desenho engraçado para cada profissão mas na minha opinião podiam ser melhorados alguns pontos.

Imagem
No caso das ciencias a bancada está bem conseguida, mas o "chão" está um pouco despido, podia estar preenchido com tiles a semelhança da próxima profissão.

Imagem
Bastante engraçado, simples e eficaz, deverás o mais completo em termos de desenho.

Imagem
A "peça" principal deste set, confesso que fiquei um bocado desiludido quanto ao dinossauro, nas fotos da internet parecia-me outra coisa, mas não deixa de estar bem representado.
Foco novamente na base, deveria estar preenchida e não com os studs cinza a mostra. E o microscópio apesar de ser um "extra", sem estar preso a nada parece um bocado deslocado do contexto.


Jogabilidade
4/10

Pode ter alguma jogabilidade, pois trás três minifigs "senhoras", com alguns acessórios para cada profissão, contudo para ter algum encanto e prolongar a mesma, as construções terão que ser inseridas em algo maior, (um museu por exemplo)

Outros
6/10

As minifigs têm as três dupla face, um lado mais profissional e "simpatico", no outro uma cara de que algo correu mal.
O manual deste set (corrijam-me se estiver enganado) é diferente do estilo praticado até então nos sets ideias, seguindo a linha architecture. E assemelha-se aos manuais "normais". contudo nas primeiras páginas contem uma explicação sobre cada profissão aqui retratada.

Conclusão
5/10

Um set bastante simples contudo não deixa de estar engraçado. Não prevejo grande afluência ao mesmo até porque não tem nada de "especial", para peças não tem o melhor PPP, a não ser que se procure três "senhoras" profissionais e com estilos interessantes, e alguns "acessórios", incluído o dinossauro. E claro para quem colecione os sets deste tema. 

Imagem


Mais Fotos AQUI
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: 21110 - Research Institute

Mensagem por csiquet »

Gostava muito de ter o set mas já está SOLD OUT!!!
Como é possível?
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: 21110 - Research Institute

Mensagem por Nuno Lino »

Muito boa review. Parabéns. 

É um set que gostava de comprar. Esperemos que volte a estar disponível.  Estes ultimos sets do Lego Ideias desapareceram logo no proprio dia em k foram postos à venda ou no dia seguinte. Ou produziram muito poucas unidades, ou andou malta a açambarcar.

Nuno
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 21110 - Research Institute

Mensagem por AVCampos »

Excelente review! :clapping:

Realmente, o set parece-me um pouco esparso: acho que beneficiaria de mais uma vinheta. E não tinha reparado no pormenor de só o observatório ter tiles no chão, é estranho esta vinheta tê-los e a outra não!
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 21110 - Research Institute

Mensagem por NPimenta »

[quote="csiquet"]
Gostava muito de ter o set mas já está SOLD OUT!!!
Como é possível?
[/quote]

a serio?

então retiro o que disse...  :o
Responder