[DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

[DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Muito, muito inicio do WIP mas quis ensaiar outra forma de fumegar:

ImagemEncontro druida na Ilha do Castanheiro by Jorge Pereira, on Flickr

Arranjei um nebulizador portátil, a pilhas, no Lidl. Soro fisiológico apenas, nada que possa fazer disparar alarmes de fumo.
Última edição por CyberX em 17 jan 2016, 03:32, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Little Mermaid
Sócio
Sócio
Mensagens: 157
Registado: 10 jan 2016, 16:38
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por Little Mermaid »

está giro, mas pensava que o nebulizador era para fazer vapores aos filhos, afinal tem 2 utilidades  ;D
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Comprei 2 :)
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3268
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por JMCampos »

A ideia é muito boa! Mas o encontro não era para ser antes na Rua dos Castanheiros?    ;D
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

[quote="JMCampos"]
A ideia é muito boa! Mas o encontro não era para ser antes na Rua dos Castanheiros?    ;D
[/quote]

Se calhar o GPS enganou-se :)

Ainda não tinha pensado no nome, o gads meteu no croquis "Brumas de Avalon" mas isto de chamar Avalon a uma cena 24x24 é um exagero. Com uma árvore na ilha lembrei-me do Rui Veloso e da Ilha do Pessegueiro mas a árvore que aproveitei de um set Elfos mais parece um castanheiro (ou um carvalho mas depois ainda surgiam brejeirices :) ) por isso...

A ideia em si fui buscar a este senhor, só que prefiro antas/dolmens àquelas cenas stonehengianas:
Imagem(Goh 8) Drow Ritual by Letranger Absurde, on Flickr

Quando tiver tempo trato do chão e das figuras, quero um Merlin e uma Morgana mas está dificil e o raio das cabeças Elfos não entra no corpo das minifigs normais, não percebo esta parvoíce da LEGO.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por gads »

Está a ficar muito fixe!  :clapping:

A única recomendação que tenho é ao nível do terreno que sinto falta de alguma variação como mostraste no moc de referência e alguma vegetação. Mas supondo que sendo um WIP provavelmente ainda estará nos teus planos realizar alguns ajustes  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Só me preocupei com a anta propriamente dita, entretanto já arranjei um altar melhorzito e um caldeirão mas não estou a engatar com a maneira de enquadrar o caldeirão na cena. Uma foice curta, género druida do Astérix, também dava jeito mas não tenho nada parecido :(

O terrreno e a vegetação deixo sempre para o fim - não tenho jeito nenhum e acabo copiando por alguém  :whistle:

Agora estou a tratar de umas capas para um Merlin e uma Morgana, enquanto não vêm alguns adereços. E a pensar como fazer a névoa sem ter de andar sempre a reabastecer...
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por agadoijo »

Estes nebulizadores não me convencem :-\
Acho que o jacto é muito forte e direccionado, o ideal aqui seria algo que criasse mais aquela névoa suave e mais espessa...
O que gostei mais foi mesmo o pedregulho! ;D
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

[quote="agadoijo"]
Estes nebulizadores não me convencem :-\
Acho que o jacto é muito forte e direccionado, o ideal aqui seria algo que criasse mais aquela névoa suave e mais espessa...
O que gostei mais foi mesmo o pedregulho! ;D
[/quote]

Estou tratando. Estou quase um perito em fumo, um dia ainda me aparece aqui a Judite à procura de  algo mais. Mas é dificil num MOC pequeno (e não vou aumentá-lo só por causa disso :D )

O pedregulho era o objectivo inicial do MOC, pelo menos o tema central, e foi realmente o que me deu mais trabalho - gastei quase tudo o que tenho cinzento no Castelo, foi tramado conseguir algo suficientemente realista com as sobras.

Daqui a 2 ou 3 dias actualizo - o Merlin já o viram noutro post, a Morgana segue em breve, gostava de enfiar tb um Rei Veado mas a minha solução para os chifres está horrível.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
006-Licença pra construir
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 89
Registado: 09 fev 2016, 19:42
Localização: Vale de Milhaços - Corroios

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por 006-Licença pra construir »

Quanto e que costou o nebulizador portátil??????
A fazer LEGOs desde 2007
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Cada um 12 EUR - usei 3 para a versão final no evento, estou quase a publicar um video a mostrar o efeito final.

Não precisas de enviar PM, se precisares chamar a atenção de alguém ao assunto basta incuires uma arroba @ antes do nickname da pessoa no fórum que o motor notifica-a disso.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Cá está o produto final bem como o tal video.

ImagemThe Mists of Avalegon by Jorge Pereira, on Flickr



Os humidificadores são estes (USB bottle cap humidifers), arranjei na Loja China de Massamá Norte por isso deve ser fácil de encontrar no resto do país. Cada um custou uns 12 EUR. Trazem cada um dois "pavios" compridos, cortei à altura do aparelho e abri uma entrada no plástico, junto ao fundo, para que a água do tanque chegasse ao pavio.
Tẽm uma ficha micro USB (Android like, cabos felizmente incluidos) junto ao topo por isso nem foi preciso preocupar-me com a água.

No evento comecei com 1 carregador de telemóvel de 2A e um hub USB de 4 portas (com interruptores mas é opcional). Descobri que quando ligava o terceiro humidificador os outros perdiam força, calculo que cada um precisa de cerca de 700 mA para fazer uma boa névoa. Por isso troquei na segunda para uma tripla e 3 carregadores USB, todos de 1000 mA para cima.

Ao fim de 8 a 10 horas os humidificadores desligam-se mas basta tirar a energia e voltar a por. Talvez uma proteção térmica ou algum tipo de temporizador, não sei.

Esqueci-me de colocar a capa da minifig Elfo mas ao fim de umas horas concluí que até foi bom, havia tanta água em cima da ilha que não sei se a capa de papel não se estragaria. A capa do Merlin foi impressa em papel de 180 g/m2 e parece ter aguentado bem os 4 dias.

Algumas fotos no álbum Flickr:
Última edição por CyberX em 10 fev 2016, 17:04, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por Hyphos »

Gostei imenso do efeito, e a propria ilha estava uma maravilha. Parabens.

PS: O link para o equipamento está incorrecto.
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

Obrigado. Só foi pena ver-se a fita adesiva, ainda para mais quando fui a tirar não saiu. Temos de fazer MILS subaquático e costeiro e elevar o número de peças à centena de milhar.

E obrigado, já corrigi. Sono a menos.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4317
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [DMC][WIP] Encontro druida na Ilha do Castanheiro

Mensagem por CyberX »

[member=7005]006-Licença pra construir[/member] Peço desculpa, barelhei-me e baralhei-te.

O nebulizador portátil custou-me uns 30 ou 35 EUR no Lidl há umas semanas atrás. É o que mostro no inicio, funciona com 4 pilhas AA mas tb tem uma ficha para transformador. Atira a neblina para a frente e não funciona deitado, se quiseres usar noutra posição tens de acrescentar um tubo.

Mas o que usei no evento foram os 3 nebulizadores USB que custaram cerca de 12 EUR. Se arranjares um Powerbank USB decente tb é portátil mas precisas tb de um reservatório de água (um copo ou um frasco). Atira a neblina para cima, género «geyser».
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder