Snap! e BOOST

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Snap! e BOOST

Mensagem por CyberX »

Uma grande vantagem do open source é que um tipo pega num projecto, corta aqui, cola ali com outro projecto e de repente tem um novo projecto quase sem se dar por isso:
Pegando na extensão de Snap! para WeDo 1.0 que criei ontem, trocando a library do WeDo pela minha própria library par ao BOOST e mexendo em duas ou três linhas de código e um ficheiro XML tenho uma extensão de Snap! para BOOST:



Alguém me agarre porque estou tentando a fazer extensões para WeDo 2.0, MINDSTORMS EV3 e tudo o que a LEGO tenha que aguente com python (NXT não, apenas porque já existe uma extensão onde me fui inspirar).
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Snap! e BOOST

Mensagem por gads »

Eu até te empurro  >:D ;D ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Snap! e BOOST

Mensagem por CyberX »

Publiquei hoje no github SnapBOOST uma primeira versão da extensão:



Nesta primeira versão estão disponíveis 2 blocos de motores (categoria "Motion") e 3 blocos de sensores (categoria "Sensing"), permitindo o controlo por tempo de todos os motores (seja individualmente ou no caso dos motores internos em parelha) e as leituras basicas do sensor interno de Tilt e do sensor de Cor/Distância - ou sej, no fundo, mais ou menos o mesmo que o WeDo original:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com 2 destes blocos e mais meia dúzia de blocos do Snap! temos o programa que gera o comportamento do video:

Imagem

Em português: se não houver nada em frente avança mais ou menos a direito, caso contrário vira à direita mais ou menos um quarto de  volta, sempre desenhando no ecrã o percurso que fizer.
Última edição por CyberX em 15 out 2017, 17:10, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Snap! e BOOST

Mensagem por agadoijo »

Um dia... um dia ainda me vou meter nisto!
O BOOST cá de casa ainda não chegou e de início não será alvo de experiências em nome da ciência... mas... um dia!
Responder