Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Dignissimo senhor embaixador:
Queria comprar um sensor ultrasónica para o MINDTORMS EV3. Na S@H nem sequer aparece para o nosso país. Mas para UK aparece.
Eu sei que neste nosso jardim terceiro-mundista à beira-mar plantado é capaz de não haver muitos malucos a querer comprar sensores à LEGO. Mas que raio, custa assim tanto enviar por correio se eu pagar o transporte?
Já nem digo a bateria para o EV3, isso as disposições segurança que impedem o transporte aéreo de baterias poderão influenciar.
Gostava que os seus contactos na LAN dissesem alguma coisa (o que eu gostava mesmo é que fizessem, mas sendo eu deste país já estou habituado a que nada se faça), caso contrário ver-me-ei obrigado a recorrer a micro:bits, Arduinos e quejandos e se calhar com o tempo acabo por me fartar de gastar tanto dinheiro com dinamarquesas e viro-me para chinesas.
Queria comprar um sensor ultrasónica para o MINDTORMS EV3. Na S@H nem sequer aparece para o nosso país. Mas para UK aparece.
Eu sei que neste nosso jardim terceiro-mundista à beira-mar plantado é capaz de não haver muitos malucos a querer comprar sensores à LEGO. Mas que raio, custa assim tanto enviar por correio se eu pagar o transporte?
Já nem digo a bateria para o EV3, isso as disposições segurança que impedem o transporte aéreo de baterias poderão influenciar.
Gostava que os seus contactos na LAN dissesem alguma coisa (o que eu gostava mesmo é que fizessem, mas sendo eu deste país já estou habituado a que nada se faça), caso contrário ver-me-ei obrigado a recorrer a micro:bits, Arduinos e quejandos e se calhar com o tempo acabo por me fartar de gastar tanto dinheiro com dinamarquesas e viro-me para chinesas.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Caro senhor programador que afirma não o ser,
Após a leitura da sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que iremos proceder à respectiva indagação do assunto em epígrafe junto das autoridades competentes, e aproveitamos para relembrar a importância de também contactar directamente o Serviço de Apoio ao Cliente LEGO, no sentido de contribuir para a dimensão do problema percepcionada pela TLG e consequentemente para a sua resolução.
Após a leitura da sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que iremos proceder à respectiva indagação do assunto em epígrafe junto das autoridades competentes, e aproveitamos para relembrar a importância de também contactar directamente o Serviço de Apoio ao Cliente LEGO, no sentido de contribuir para a dimensão do problema percepcionada pela TLG e consequentemente para a sua resolução.
Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Agradecido pela atenção que dedicou a este indignissimo representado, posto que assim o pede tão gentilmente assim prontamente o farei até porque este mês tem sido prolífico em contactos com a nave mãe.
100+,
eu
100+,
eu
Jorge Pereira
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Usei o Customer Service para mandar um mail no sábado de manhã. A resposta automática chegou num instante. A resposta concreta é que ainda está por chegar, 48 horas depois.
O indicador de qualidade diz "Super! We're answering our calls and emails quickly"... quere-me parecer os níveis de serviço das urgências de certos hospitais portugueses que estão sempre nos 10 a 20 minutos porque te fazem um pré-atendimento e depois te deixam 2 horas ou mais à espera antes de fazer a triagem e mais não sei quantas horas depois da triagem até seres visto por um médico.
O indicador de qualidade diz "Super! We're answering our calls and emails quickly"... quere-me parecer os níveis de serviço das urgências de certos hospitais portugueses que estão sempre nos 10 a 20 minutos porque te fazem um pré-atendimento e depois te deixam 2 horas ou mais à espera antes de fazer a triagem e mais não sei quantas horas depois da triagem até seres visto por um médico.
Jorge Pereira
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Mais cedo piasse.
A resposta quanto ao sensor de ultra-sons e à bateria:
"Lamento que esteja com dificuldades em encontrar os produtos LEGO® EV3 que indica. Na realidade estes são mesmo da gama LEGO® Education por isso só os irá encontrar num distribuidor. Temos 2 em Portugal, caso o que perguntou não tenha stock"
Portanto para Portugal e outros europeus de segunda estes 2 items são EDUCATION, azarusco. Para UK e restantes europeus de primeira estes items já não são EDUCATION e por isso podem encomendar à vontade pela S@H.
Vou ao Bricklink, não volto aos filmes do passado com o representante nacional (da Areal Editores só tive uma experiencia: ignorarem-me).
Mas tenho cada vez mais uma vontade de passar a comprar sensores e cabos só aos chineses.
A resposta quanto ao sensor de ultra-sons e à bateria:
"Lamento que esteja com dificuldades em encontrar os produtos LEGO® EV3 que indica. Na realidade estes são mesmo da gama LEGO® Education por isso só os irá encontrar num distribuidor. Temos 2 em Portugal, caso o que perguntou não tenha stock"
Portanto para Portugal e outros europeus de segunda estes 2 items são EDUCATION, azarusco. Para UK e restantes europeus de primeira estes items já não são EDUCATION e por isso podem encomendar à vontade pela S@H.
Vou ao Bricklink, não volto aos filmes do passado com o representante nacional (da Areal Editores só tive uma experiencia: ignorarem-me).
Mas tenho cada vez mais uma vontade de passar a comprar sensores e cabos só aos chineses.
Jorge Pereira
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Ligaram-me hoje da LEGO, em português muito simpático(a).
Pediram-me desculpas pela demora na resposta (mas já tinham respondido, isto é mais concretamente para resposta efectiva) e comunicaram-me que a partir de hoje os elementos que eu pretendia encomendar estão disponíveis na Shop@Home.
E estão sim senhor!
https://shop.lego.com/en-PT/category/robotics
Moral da história:
- apresentar sugestões ou reclamações ao suporte da LEGO funciona;
- o suporte da LEGO para Portugal é muito atencioso e prestável;
- aos poucos deixamos de ser Europeus de Segunda
Pediram-me desculpas pela demora na resposta (mas já tinham respondido, isto é mais concretamente para resposta efectiva) e comunicaram-me que a partir de hoje os elementos que eu pretendia encomendar estão disponíveis na Shop@Home.
E estão sim senhor!
https://shop.lego.com/en-PT/category/robotics
Moral da história:
- apresentar sugestões ou reclamações ao suporte da LEGO funciona;
- o suporte da LEGO para Portugal é muito atencioso e prestável;
- aos poucos deixamos de ser Europeus de Segunda
Jorge Pereira
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
É o que ando sempre a dizer!
Indubitavelmente.
Aí já não sei.
Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Já à LAN ainda estou para ver
Jorge Pereira
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Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Até é possível que a LAN tenha ajudado os contactos ao Apoio ao Cliente a fazer barulho junto dos ouvidos certos, mas se sim não tive feedback.
Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal
Começo a ter algumas dúvidas quanto à utilidade da LAN. Se o "L" está bem omnipresente, não vejo bidirecionalidade no "N". Para dar ideias raramente reconhecidas, difundir publicidade a custo zero e servir de mão-de-obra gratuita é inegável a sua utilidade... agora o retorno, a parte que justifica o "A", está-me a passar ao lado.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
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