LA - Building Challenge #1

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

Foi proposto aos LAs construirem uma Vignette 8x8 que os representasse a eles própios e aos seus interesses, dentro da comunidade e do mundo de construções LEGO.

Apesar de ter tido uma ideia inicial diferente, receio que não tenha tempo para a elaborar da forma que desejaria até final do prazo.
Decidi então apresentar algo baseado no logo do 'LEGO Ambassador' e ao mesmo tempo no meu tema favorito (TECHNIC).

A vig chama-se "What Will You Make?" e pretende representar um LA dirigindo-se à comunidade, para explicar o propósito e apresentar utilizações possíveis de uma nova peça lançada em 2008 (TECHNIC Beam 1x2, with Pin Hole and Axle Hole, 85).

O TECHNIC é de facto o meu tema preferido, mas como estou no programa para representar os adeptos de todos os temas (até mesmo os do Duplo... :)), e de forma a que não pensassem "olha lá está o TECHNIC Ambassador a falar só para os amigosdo TECHNIC..." adicionei uma minifig Joaquim Pedregulho representando um KFOL e uma donzela Belville, para assistirem tb à explicação. ;D

Podem ver a pasta com todas as fotos (depois de moderadas), aqui.


[align=center][img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/Conch ... 01/001.jpg[/img]

[img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/Conch ... 01/011.jpg[/img][/align]


O pior foi conseguir colocar tudo da forma que queria e numa escala bem maior do que a mais comum escala minifig, dentro de uma plate 8x8...
Última edição por Conchas em 19 jun 2008, 05:27, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por BionicDroid »

[quote="Conchas"]

A vig chama-se "What Will You Make?" e pretende representar um LA dirigindo-se à comunidade, para explicar o propósito e apresentar utilizações possíveis de uma nova peça lançada em 2008 (TECHNIC Beam 1x2, with Pin Hole and Axle Hole, 85).

[/quote]
Uauuuuuuuuuuuu..... muito bem esgalhada essa, está um must. :D
Carlos Ribeiro
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

E ainda não viste certamente (porque a pasta ainda não está moderada), de onde o nome veio... ;D

[align=center][img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/Conch ... 01/002.jpg[/img][/align]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

E agora, com comparação directamente na foto. ;)

[align=center]Imagem[/align]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por gads »

Boa "mocada" se assim se pode chamar!
Realmente essa baseplate 8x8 ficou com uma densidade populacional bastante elevada, mas acho que passaste bem a mensagem  ;)

Parabéns


"Joaquim Pedregulho"
LOOOOOOOOOOOOOOOOL
;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Hyphos »

Gostei imenso e muito original.

O uso de peças dos vários temas da Lego (Duplo, Technics, Jack Stone >:(, Belleville e System) está muito bem pensada, mostra a diversificidade de pessoas (AFOLs)

Parabéns
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Ribatagus »

Está um espanto este teu "segundo MOC"  ::)

Permita-me que dê a minha opinião:
(vou tentar não a disparatar contra o ostracizado Jack Estrondo!)

Esta vinheta evidencia o que é o verdadeiro espírito do que é a PLUG:
Amizade, Tolerância, Entendimento, União, e ao mesmo tempo Diversificação! :D
A base com figuras "Technic" também dá ênfase ao âmbito da PLUG, no significado da letra "A" de "AFOL" da nossa associação ;) A "Bellville" também prova que não somos um "gentleman's club", e há sempre lugar para as ladies ;) (se bem que o facto de ela ter vindo com roupa "reduzida" pode ser compreendido de outra maneira, mas isso é só para mentes pecaminosas)  ::)

Há uma coisa que está em falta: um símbolo da origem.
A "ausência" de logótipo "PLUG" foi propositada? Se foi, compreendo a ausência como uma demonstração deliberada de que o embaixador é uma figura para todos, e não uma figura exclusiva para uso interno e exclusivo da PLUG. Por outro lado, falta-lhe um símbolo da "origem", por isso recomendo adicionares (pelo menos) uma bandeira nacional, caso não pretendas utilizar a "bandeira" da PLUG.

Faltava apenas e só um elemento: uma minifig sentada em cima daquele brick duplo, Tipo "all-seeing eye"  ::) Podia ser ela a ter uma ou as duas bandeiras, tipo "porta-estandarte"!

Em alternativa a duas bandeiras, podes também ter a minifig com a camisola PLUG, e a bandeira Nacional.
Desta forma terá o simbolismo de "visto a camisola da PLUG, mas acima de tudo represento Portugal"  ;D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

Muito obrigado pelos elogios.

Qt aos comentários do Vasco, existem vários motivos para não o ter feito:
- Alguns porque nem me lembrei deles.
- Outros, porque o Vasco já os deve ter visto parecidos noutro lado e não pretendia copiar ideias, mas sim desenvolver algo original. ;)
  Nomeadamente a ideia dos autocolantes nas camisolas e o "all-seeing eye", foram utilizados pelo representante de outro grupo que nos é geográficamente próximo.
- A ideia da bandeira tb foi utilizada pelo embaixador Polaco (bandeira LEGO no caso dele)
- Depois há a minha visão do aspecto estético da vig. Não queria popular mais um espaço tão pequeno, nem introduzir muitas peças de tamanhos muito diferentes, já que o que foi construido foi essêncialmente (ou naquilo que é mais visível), à base de peças grandes.

O facto de não ter utilizado o logo da PLUG, não tem a ver com qq distânciamento. Não foi tb até aqui utilizado pela esmagadora maioiria (todos menos 1) de LAs que já apresentaram os seus trabalhos, não era pedido ou "obrigatório" e simplesmente não foi essa a orientação que pretendi dar ao MOC.

De qq das formas agradeço as sugestões! São bem vindas e podem até influênciar outros trabalhos futuros.

Isto tudo sem considerar até que a minha ideia original que pretendia desenvolver nem tinha nada a ver com esta. Era mais um híbrido de TECHNIC com Star Wars... :P


PS:
[quote="Ribatagus"]
(se bem que o facto de ela ter vindo com roupa "reduzida" pode ser compreendido de outra maneira, mas isso é só para mentes pecaminosas) ::)
[/quote]

Infelizmente é a única boneca Belville que tenho, muito à custa de um destaque que fiz aqui e com o qual fiquei maravilhado. Não tinha roupa para nenhuma das 3 que comprei (todas iguais) ... ;D
Última edição por Conchas em 19 jun 2008, 13:14, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Ricardo T »

Bom trabalho! Nem a base escapou ao Technic! :D

Tenho imenso gosto em para além de ter um LA na minha lug e na de nós tudos, esse LA seja fã de Technic! ;)
Pena a minha actividade ser relativa e não estar mais empolegado!

Mas esse trabalho foi pedido com algum fim específico? Apenas divulgação pela net? Ou vai ser "a vossa cara" como LA em participações nisto ou naquilo?
Ricardo Oliveira
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 265
Registado: 16 jun 2008, 21:48
Localização: Lisboa

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Aninhas »

A ideia de quereres

[quote="Conchas"]
apresentar algo baseado no logo do 'LEGO Ambassador' e ao mesmo tempo no meu tema favorito (TECHNIC).

[/quote] e representar os adeptos de todos os temas, ficou muito bem sucedida ;) Ficou muito giro!!!  ;D

Beijinhos
Beijinhos :plug:
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

[quote="Ricardo T"]
Bom trabalho! Nem a base escapou ao Technic! :D

Tenho imenso gosto em para além de ter um LA na minha lug e na de nós tudos, esse LA seja fã de Technic! ;)
Pena a minha actividade ser relativa e não estar mais empolegado!

Mas esse trabalho foi pedido com algum fim específico? Apenas divulgação pela net? Ou vai ser "a vossa cara" como LA em participações nisto ou naquilo?
[/quote]

Já estou como o 'Ricado S'.
TECHNIC, What else?

Ainda por cima pelo que me apercebi até agora devo ser o único LA de raiz puramente TECHNIC. Existe mais um que tb menciona, mas não dá muita enfâse face a outras coisas.

A ideia do trabalho, é juntar numa página com uma foto de cada, o MOC favorito e uma Bio que escrevemos. (tudo numa página... :-\)
Isto constitui a nossa apresentação para ser diulgada dentro da empresa e como pontapé de saída para eventuais projectos específicos futuros onde possamos vir a ser envolvidos (quem me dera ;)).
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por gads »

Só connections este homem ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Ricardo T »

Ui! Estou a ver que isto promete!

É assim mesmo! Sempre a subir! ;)
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por Conchas »

Subir, subir é o Lluis que recebeu um mail do KKK a dizer que tem na secretária dele uma minifig com um torso da t-shirt de LA colado. ::)
Os torsos forma desenhados pelo Lluis.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: LA - Building Challenge #1

Mensagem por PocasNuckie »

Não é Joaquim Pedregulho!

É Joaquim Calhau! ver aqui (mais pró fim) : http://br.youtube.com/watch?v=LNa9HzzYBxw

Pocas  ;D

PS: Excelente trabalho Conchas, já me esquecia de o dizer.
Imagem
Responder