LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Miguel C
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 29 ago 2009, 16:41

LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Miguel C »

Boas tardes,

Descobri este fórum enquanto fazia uma pesquisa sobre LEGO para bebés. Sei que existe LEGO para bebés de 6 meses, mas não tenho conseguido encontrá-lo à venda. Perguntava-vos, pois, se sabem onde se vende.

Já agora, pergunto-vos também qual a melhor maneira de lavar LEGO com pó. Designadamente, se é aconselhável algum detergente.

Por último, gostava de saber se é possível encontrar na net instruções de montagem de LEGO antigo (anos 80).

Muito obrigado!
Miguel
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Miguel C"]
Boas tardes,

Descobri este fórum enquanto fazia uma pesquisa sobre LEGO para bebés. Sei que existe LEGO para bebés de 6 meses, mas não tenho conseguido encontrá-lo à venda. Perguntava-vos, pois, se sabem onde se vende.

Já agora, pergunto-vos também qual a melhor maneira de lavar LEGO com pó. Designadamente, se é aconselhável algum detergente.

Por último, gostava de saber se é possível encontrar na net instruções de montagem de LEGO antigo (anos 80).

Muito obrigado!
Miguel
[/quote]

Bem Vindo ao Fórum.

Em relação ás instruções, podes tentar aqui:

http://www.hccamsterdam.nl/brickfactory/

É o site que geralmente uso.

Quanto ao resto, não te sei informar convenientemente, mas não tarda alguém o fará.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Para as instruções antigas há o site que o Pocas indicou, e também este que é o que uso: http://www.peeron.com/scans

Quanto a LEGO para bebés de 6 meses, será o Duplo? Esse há à venda geralmente onde também houver LEGO "normal". Onde costuma haver mais variedade de LEGO (e consequentemente Duplo) é nas Toys'r'Us e no Corte Inglés. Mas é claro, estou a supor que o Duplo é adequado para 6 meses... para crianças muito pequenas, há também o Primo, mas não sei se foi descontinuado. ???

Para lavar peças (incluindo eventual correcção do amarelecimento provocado pelo sol), tens montes de leitura com que te entreter aqui. ;)

Finalmente, poderás querer apresentar-te nesta secção, usando este guia como exemplo. :)
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Cassiebsg »

Para lavar usa água a 40º com um detergente não muito activo. Um normal para lavar a louça serve perfeitamente. ;)

Quanto ao LEGO DUPLO acho que é indicado apartir de ano e meio... para 6 meses acho que o LEGO SOFT ou talvez o PRIMO. O Segundo acho que está descontinuado e o primeiro não faço ideia onde se possa comprar.  :-\

No BrickLink podem-se comprar alguns: LEGO SOFT e LEGO PRIMO
De notar que o BrickLink é um site onde fãs da LEGO vendem as suas peças em excesso, permitindo a outros adquirirem aquelas peças que necessessitam. Também se vendem caixas completas. Por isso convem sempre comprar o máximo possivel em cada loja, para se poupar nos portes.

Boa sorte e bemvindo!  :fixe:
There are those who believe that life here began out there...
Miguel C
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 29 ago 2009, 16:41

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Miguel C »

Muito obrigado pelas vossas preciosas informações.

Efectivamente, era ao LEGO PRIMO que queria referir-me e que, pelos vistos, deixou de ser fabricado...
Tudo isto por causa do meu rebentinho com 6 meses, que me levou a ir "desenterrar" os LEGOS adquiridos em princípios de 80 e que agora pretendo "reabilitar". Sobretudo a Cidade e o Espaço.
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Alex »

[quote="Miguel C"]
Muito obrigado pelas vossas preciosas informações.

Efectivamente, era ao LEGO PRIMO que queria referir-me e que, pelos vistos, deixou de ser fabricado...
Tudo isto por causa do meu rebentinho com 6 meses, que me levou a ir "desenterrar" os LEGOS adquiridos em princípios de 80 e que agora pretendo "reabilitar". Sobretudo a Cidade e o Espaço.


[/quote]

Só lhe tens é de "agradecer"  :D
Imagem Imagem
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Alex »

[quote="PocasNuckie"]
Bem Vindo ao Fórum.

Em relação ás instruções, podes tentar aqui:

http://www.hccamsterdam.nl/brickfactory/

[/quote]

Curioso que esse site deixou de aparecer no brickset... até pensei que tivesse deixado de existir  :-\
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por AVCampos »

Se tiveres sorte, tu e ele terão gostos diferentes e assim não irão andar à batatada pelas peças! ;D Gostos diferentes... tipo... sei lá... Comboios e Technic? :angel:
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Mortymore »

Como me parece que ainda aqui ninguém referiu, podes também procurar LEGO QUATRO, cujos bricks têm o dobro das dimensões do LEGO DUPLO, mas receio que tal como o PRIMO e o SOFT, esteja descontinuado. Contudo as idades recomendadas que vejo normalmente referidas nas caixas são dos 1 aos 3 anos.

Encontra-se qualquer coisa no bricklink:
http://www.bricklink.com/search.asp?pg= ... archSort=P

Abraço
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por AVCampos »

Acreditam que só agora, ao ler a mensagem do Mortymore, é que se fez luz e ao fim de todos estes anos percebi porque é que o LEGO para crianças pequenas se chama Duplo? Ora essa, porque cada dimensão é o dobro da dimensão das peças normais! DUH! :-[
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Conchas »

[quote="AVCampos"]
Acreditam que só agora, ao ler a mensagem do Mortymore, é que se fez luz e ao fim de todos estes anos percebi porque é que o LEGO para crianças pequenas se chama Duplo? Ora essa, porque cada dimensão é o dobro da dimensão das peças normais! DUH! :-[
[/quote]

OMG Imagem
Este gajo não existe! Que bronco... ;D

Até lhe podiam ter chamado Octuplo, porque as peças são 8 vezes maiores em volume...
Já agora, percebeste porque é que o QUATRO assim se chama? >:D

Qt ao Primo e ao Soft, todos eles peças de grandes dimensões, já a escolha dos nomes deve ter assentado noutros citérios.
Creio que o Primo até poderia ter sido chamado també "Oito", mas na realidade já não faria assim tando sentido e o nome deve ser alusivo a " O meu Primero brinquedo LEGO".
Bem Soft... o Soft é grande, esponjoso e macio... Prontos!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por AVCampos »

[quote="Conchas"]
Já agora, percebeste porque é que o QUATRO assim se chama? >:D[/quote]
Ora, foi exactamente isso que fez as engrenagens cá dentro avançarem meio dente! :D
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Mortymore »

Dei-me conta da relação dos nomes, DUPLO e QUATRO, com o brick de tamanho normal, quando há uns bons anos vi uma construção que misturava os vários tipos de bricks, e foi aí que num processo de pura dedução, daquela que faz avançar meio dente na engrenagem, inferi que os nomes tinham essa relação com a dimensão dos bricks.

Ainda há tempos vi um boneco em exposição numa LEGOwear que misturava pelo menos bricks normais com Duplo.

Abraço
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Conchas »

[quote="Mortymore"]
Ainda há tempos vi um boneco em exposição numa LEGOwear que misturava pelo menos bricks normais com Duplo.
[/quote]

Essa combinação é vulgar, por exemplo para fazer enchimentos, nalgumas construções, como por exemplo montnhas, sobre-elevações, etc...
Depois é tudo coberto com bricks normais, para parecer idêntico ao resto que rodeia.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1141
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: LEGO: Para bebés; Lavar; Instruções

Mensagem por Mortymore »

[quote="Conchas"]
Essa combinação é vulgar, por exemplo para fazer enchimentos, nalgumas construções, como por exemplo montnhas, sobre-elevações, etc...
Depois é tudo coberto com bricks normais, para parecer idêntico ao resto que rodeia.
[/quote]

Hoje sei que os bricks DUPLO são muitas vezes usados para enchimento, ás vezes até para dar uso aos bricks com que as crianças entretanto deixaram de brincar e ficam a "rebolar" lá por casa.
Mas precisamente porque são usados como enchimento, acabam por não estar normalmente visíveis, e sem essa visibilidade não advirá a percepção.
Foi essa percepção que adquiri apenas quando os vi encaixado uns nos outros, e diga-se que isso ocorreu durante a minha longa dark age, e até então nem sabia que DUPLO existia. Por acaso na altura ainda havia os QUATRO e havia alguns sets nessa mesma Legowear, o que provavelmente também contribuiu para que se fizesse luz.  ;D

Abraço
Responder