Piratas acabam em 2010

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por PocasNuckie »

Calma, que a MEGABLOKS tem a licença do POTC, que não sei quando acaba.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por AVCampos »

[quote="andy"]
nao estao nada virados para mariquices de licenças com barcos fantasmas e jacks sparows[/quote]
Para fazer uma minifig convincente do Jack Sparrow, teriam de usar as pernas dos jogadores de basketball, com aquelas molas nas ancas. :D
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por Super Pinga »

gads Escreveu: Este tema, embora engraçado não trouxe muita coisa de novo em relação ao tema antigo.
ao contrário dos novos temas castelo que trouxeram todo o mundo de fantasia
... que eu bem dispenso! Esqueletos andantes? Logo eu que nunca achei piada ao He-Man! Quero é realismo nas construçöes, o que näo falta é inspiraçäo!
e a nova variante civil.
... essa sim, está bem, e qwero mais!
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

Realmente é triste, um tema que até estava a vender bem ( um tema classico, ainda por cima piratas..vende sempre bem ) ser extinto assim, quando já nos metiamos a pensar em navios dos soldados, e novas ilhas, ilhéus..etc...

Só por curiosidade e a nivel de exemplo, a Playmobil tem 4 (!) temas historicos.
Dois deles estão em linha desde os anos 70 !
Piratas ( desde os anos 70 ), Castelo ( desde os anos 70 ), e mais recentemente Romanos e Egipcios.(2007)

O unico tema historico que estinguiram foi o western, ( e mesmo assim de vez em quando saiem sets especiais comemorativos )

Têem 2 temas de fantasia paralelos ( terra dos dragões e piratas fantasmas ) completamente independentes dos temas clássicos historicos.

Nunca tiveram um tema licenciado nem fazem intenção de o ter.

Possuem tal como a LEGO, jogos, cds, dvds, toda a parte de multimédia.

Desde 1974 que manteem contas e balanços positivos.


Porque é que a LEGO ( que é sem duvida o melhor brinquedo do mundo, e o brinquedo do século ) entrou nesta dependencia narcotica de licenças para sobreviver, quando lhe bastava fazer o que tão bem soube , inovar ?

Abater temas basilares não é uma boa politica, a meu ver...se as licenças vendem mais e melhor ?
Se calhar até nem é bem assim...os acordos é que devem dar bom dinheiro.

Eu não sou anti licenças, ( adoro os sets STAR WARS e INDY ) , mas penso que o que é de mais enjoa, ainda para mais quando vemos temas clássicos que nunca sequer deviam ter deixado de existir, serem extintos, virem temas como o atlantis, ( power miners debaixo de agua ) e entrarem á mafila algumas 4 licenças novas de uma enfiada...

Será que estão assim tão dependentes ? :-\
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por figueifoto »

Para mim os temas com "licenças" não pegam!
Tenho coleções inteiras de sets da LEGO desde 1970's mas nunca alinho nos licenciados :P
Puxem pela mioleira e façam temas novos (que existem 1001) que saem mais baratos tanto á LEGO como ao consumidor final ;)
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

devia-ser era fazer uma petição internacional, entregue aos Ambassadors de cada País como protesto por esta decisão.
Não ia adiantar nada, mas ao menos viam que as pessoas não aprovaram...


Bem...parece que a malta do Classic-Pirates já está a fazer algo do género.
Última edição por andy em 19 set 2009, 10:56, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="AVCampos"]
[quote="andy"]
nao estao nada virados para mariquices de licenças com barcos fantasmas e jacks sparows[/quote]
Para fazer uma minifig convincente do Jack Sparrow, teriam de usar as pernas dos jogadores de basketball, com aquelas molas nas ancas. :D
[/quote]

O 4Juniors já tinha 7072 que era inspirado no princípioi do primeiro file dos Piratas das Caraíbas...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="andy"]
Realmente é triste, um tema que até estava a vender bem ( um tema classico, ainda por cima piratas..vende sempre bem ) ser extinto assim, quando já nos metiamos a pensar em navios dos soldados, e novas ilhas, ilhéus..etc...

Só por curiosidade e a nivel de exemplo, a Playmobil tem 4 (!) temas historicos.
Dois deles estão em linha desde os anos 70 !
Piratas ( desde os anos 70 ), Castelo ( desde os anos 70 ), e mais recentemente Romanos e Egipcios.(2007)

O unico tema historico que estinguiram foi o western, ( e mesmo assim de vez em quando saiem sets especiais comemorativos )

Têem 2 temas de fantasia paralelos ( terra dos dragões e piratas fantasmas ) completamente independentes dos temas clássicos historicos.

Nunca tiveram um tema licenciado nem fazem intenção de o ter.

Possuem tal como a LEGO, jogos, cds, dvds, toda a parte de multimédia.

Desde 1974 que manteem contas e balanços positivos.


Porque é que a LEGO ( que é sem duvida o melhor brinquedo do mundo, e o brinquedo do século ) entrou nesta dependencia narcotica de licenças para sobreviver, quando lhe bastava fazer o que tão bem soube , inovar ?

Abater temas basilares não é uma boa politica, a meu ver...se as licenças vendem mais e melhor ?
Se calhar até nem é bem assim...os acordos é que devem dar bom dinheiro.

Eu não sou anti licenças, ( adoro os sets STAR WARS e INDY ) , mas penso que o que é de mais enjoa, ainda para mais quando vemos temas clássicos que nunca sequer deviam ter deixado de existir, serem extintos, virem temas como o atlantis, ( power miners debaixo de agua ) e entrarem á mafila algumas 4 licenças novas de uma enfiada...

Será que estão assim tão dependentes ? :-\


[/quote]

Gostava de saber em que números te baseias para dizer isso ...  :whistle:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

petição online do Forbidden Cove

http://forbiddencove.com/parlay/viewtop ... f=15&t=533

petição online do Classic-Pirates

http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=33570
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por PocasNuckie »

Update from Steve Witt (LEGO Community team):

QUOTE
Just so you know, Pirates isn't gone its on hiatus like every other line that isn't one of our primary themes: CASTLE, SPACE, and CITY

Pirates isn't going away, its just not going to be a constant theme. Its going to phase in and out just like every other theme that isn't one of those three. Everyone is freaking out just a bit too much on this one and I just wanted to reassure you guys that pirates isn't disappearing. Just taking a break

Steve
Fonte: www.eurobricks.com

Parece que o Conchas tinha razão. Ele vai... mas ele volta!  ;D

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

Pocas no que diz respeito a que parte do post ?


quanto a essa justificaçao dos piratas poderem voltar...podem sempre...mas eles referem que tal como todos os outros temas que nao sao considerados « pilares »....eu nao me lembro de nenhum desses temas que tenha voltado após acabar....so se for o aquanauts, que mais tarde veio como aquariders, e agora virá como atlantis ?
Ou o rock raiders que voltou como power miners ? mesmo assim, nunca é bem a mesma coisa.

No entanto o tema piratas tem uma carga historia e um significado muito maior do que esses...

Eu continuo com a ideia que o mito da licença do Pirates of the caribeean tem fundamento...não há fumo sem fogo.
Última edição por andy em 19 set 2009, 13:03, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="andy"]
Pocas no que diz respeito a que parte do post ?
[/quote]

À parte que pus a Bold sobre as vendas do tema.

Entretanto já pesquisei, e parece que vendeu/vende "relativamente bem". Resta saber quão "relativamente".

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

Lol...bha..fui eu escrever aquele testamento para nada...lol:(...que cegueta que sou.

Sim, a propia Lego admitiu que o tema vendeu bem.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por PocasNuckie »

Eu compreendo a posição da LEGO.

Um tema Piratas nunca vai fugir muito a, bases das facções, barcos, jangadas e coisas assim. O Universo Pirata não é assim tão vasto quanto isso (na minha opinião), e prolongar o lançamento de items dessa natureza até à exaustão ia ser pior.

Assim fazem uma pausa, criam mais empolgação nos actuais fãs do tema para comprar mais e melhor depois, e esperam que uma nova onda de fãs da linha apareça entretanto.

Parece-me bem.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Piratas acabam em 2010

Mensagem por andy »

Mas acho que poderiam deixar estes sets sem lançar novidades, e em 2011 lançar complementos, mas sem ser necessario descontinua-los, ou descontinuar a linha em si...

Não é obrigatorio lançar novidades todos os anos, mas eles lá terão a sua estratégia...

mas tambem há aqui contradições da propia companhia...

Segundo o Ambassador do Forbidden Cove:

«ForbiddenCove.com was the first fansite to bring you the news of the announcement to the LEGO Ambassadors that the LEGO Pirates theme will end in mid-2010. This is very disappointing news to ForbiddenCove members and other fans of the theme.

Our representative LEGO Ambassador, Ben Ellermann, has started a petition for all Cove members to sign, and will be forwarding this information to The LEGO Group, to see if the Pirates theme can be retained in some manner.

The Cove Admins feel that this news is especially disheartening after comments were made by TLG over the past years that LEGO Pirates is an "evergreen", or "perpetual" theme, such as Castle and City (Town).

If you have a voice and want to be heard, now is the time for action! Make a difference and speak up in the petition thread! Let your opinion be known to The LEGO Group that the Pirates theme should continue!!»


Isto ainda vai dar confusão da grossa, com Ambassadors á mistura :/
Última edição por andy em 19 set 2009, 12:55, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Responder