Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
- DavidAzevedo
- Hero Member
- Mensagens: 1312
- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Localização: Ferrol, Espanha
- Contacto:
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
[quote="Alex"]
Mas estás a falar dos afols...não te esqueças que o publico alvo da Lego são as crianças...só nos ultimos é que a Lego se tem virado também para os Afols
[/quote]
Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
Mas estás a falar dos afols...não te esqueças que o publico alvo da Lego são as crianças...só nos ultimos é que a Lego se tem virado também para os Afols
[/quote]
Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Pela minha curta experiencia, o mercado infantil é de longe o principal da Shop at Home. De longe...
A Verdade Sofre de Demasiada Análise
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Mas isso também é estranho... para comprar na S@H pela net já é preciso os pais estarem de olho nos legos em vez de irem simplesmente as lojas comprar qualquer lego... O mesmo diria do atendimento por telefone...
Pensava eu...
Pensava eu...
Ricardo Oliveira
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
[quote="Romão"]
Pela minha curta experiencia, o mercado infantil é de longe o principal da Shop at Home. De longe...
[/quote]
Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Pela minha curta experiencia, o mercado infantil é de longe o principal da Shop at Home. De longe...
[/quote]
Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
- Roger_the_gogogo
- Hero Member
- Mensagens: 3314
- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Localização: Esposende
- Contacto:
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Pois eu sei que queres dizer, pelo menos como um KFOL AFOL... (se é que isto existe)Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Bem C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
És só KFOLRoger_the_gogogo Escreveu:Pois eu sei que queres dizer, pelo menos como um KFOL AFOL... (se é que isto existe)Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Bem C ya
Roger
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
Viva
A verdade é que o que os Afols normalmente procuram é diferente do das crianças.
Enquanto eu vejo um set pela beleza e o efeito final, eles gostam mais da jogabilidade, é por isso que os Bionicles tem tanto sucesso, e se repararem, os set de Vikings, Exoforce, BatMan, só para mencionar alguns, tem sempre algo que não seja o correr pela casa com ele, todos eles "disparam" algo. Provavelmente as crianças de hoje e que se tornem Afol's construirão coisas diferentes das nossas.
Não se ver legos nas prateleiras, com o agitado da vida de hoje é muito mais prático ao serão ir à S@H e comprar do que andar a passear pelas lojas, além de que para a Lego é mais económico.
Eu falo por mim não só em relação aos Legos como a outras coisas.
Paulo
A verdade é que o que os Afols normalmente procuram é diferente do das crianças.
Enquanto eu vejo um set pela beleza e o efeito final, eles gostam mais da jogabilidade, é por isso que os Bionicles tem tanto sucesso, e se repararem, os set de Vikings, Exoforce, BatMan, só para mencionar alguns, tem sempre algo que não seja o correr pela casa com ele, todos eles "disparam" algo. Provavelmente as crianças de hoje e que se tornem Afol's construirão coisas diferentes das nossas.
Não se ver legos nas prateleiras, com o agitado da vida de hoje é muito mais prático ao serão ir à S@H e comprar do que andar a passear pelas lojas, além de que para a Lego é mais económico.
Eu falo por mim não só em relação aos Legos como a outras coisas.
Paulo
Paulo "Jones" Brown
- Ribatagus
- Sócio
- Mensagens: 3555
- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Localização: Vale de Santarém
- Contacto:
Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007
[quote="DavidAzevedo"]
Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
[/quote]
Existe uma "lei" mais ou menos científica que é a regra dos 80/20, basicamente uma constatação duma tendência das coisas... que diz que 80% do trabalho corresponde a 20% do rendimento, e consequentemente apenas 20% do trabalho corresponde a 80% do rendimento...
Falando em concreto: a verdade é que podem até ser 5% dos clientes...
mas não acredito que sejam 5% da facturação!!!
Basta ver o meu caso... como KFOL gastava 2 vezes por ano (anos e natal) uma brutalidade de dinheiro...
como AFOL... gasto o orçamento que anteriormente gastava num ano, num único mês...
sim, em miudo eram 20 ou 30... que compravam apenas um conjunto a vida toda!... Acho que tá na altura de se fazer uma VERDADEIRA pesquisa sobre estes números... ou será que a Lego está desinteressada que se saiba a realidade dos números, para evitar dar "trunfos" aos grupos de pressão por parte dos AFOLS?
É mais simples agradar a "miúdos" (mesmo exigentes como são hoje) do que grupos organizados de "adultos"...
Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
[/quote]
Existe uma "lei" mais ou menos científica que é a regra dos 80/20, basicamente uma constatação duma tendência das coisas... que diz que 80% do trabalho corresponde a 20% do rendimento, e consequentemente apenas 20% do trabalho corresponde a 80% do rendimento...
Falando em concreto: a verdade é que podem até ser 5% dos clientes...
mas não acredito que sejam 5% da facturação!!!
Basta ver o meu caso... como KFOL gastava 2 vezes por ano (anos e natal) uma brutalidade de dinheiro...
como AFOL... gasto o orçamento que anteriormente gastava num ano, num único mês...
sim, em miudo eram 20 ou 30... que compravam apenas um conjunto a vida toda!... Acho que tá na altura de se fazer uma VERDADEIRA pesquisa sobre estes números... ou será que a Lego está desinteressada que se saiba a realidade dos números, para evitar dar "trunfos" aos grupos de pressão por parte dos AFOLS?
É mais simples agradar a "miúdos" (mesmo exigentes como são hoje) do que grupos organizados de "adultos"...
Cumprimentos LEG-AIS!!!
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF