Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Alex"]
Mas estás a falar dos afols...não te esqueças que o publico alvo da Lego são as crianças...só nos ultimos é que a Lego se tem virado também para os Afols
[/quote]

Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
Avatar do Utilizador
Romão
Newbie
Newbie
Mensagens: 31
Registado: 19 jun 2006, 22:53
Localização: Espinho

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Romão »

Pela minha curta experiencia, o mercado infantil é de longe o principal da Shop at Home. De longe...
A Verdade Sofre de Demasiada Análise
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Ricardo T »

Mas isso também é estranho... para comprar na S@H pela net já é preciso os pais estarem de olho nos legos em vez de irem simplesmente as lojas comprar qualquer lego... O mesmo diria do atendimento por telefone...

Pensava eu...
Ricardo Oliveira
ups
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 289
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por ups »

[quote="Romão"]
Pela minha curta experiencia, o mercado infantil é de longe o principal da Shop at Home. De longe...
[/quote]

Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Pois eu sei que queres dizer, pelo menos como um KFOL AFOL... (se é que isto existe)

Bem C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Alex »

Roger_the_gogogo Escreveu:
Mercado infantil com pais a dizerem que é para os filhos? Ou mesmo sets que nao puxam aos AFOLS.. eu acho que anda por ai muitos AFOLS escondidos!
Pois eu sei que queres dizer, pelo menos como um KFOL AFOL... (se é que isto existe)

Bem C ya
Roger
És só KFOL  ;D
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Hyphos »

Viva

A verdade é que o que os Afols normalmente procuram é diferente do das crianças.

Enquanto eu vejo um set pela beleza e o efeito final, eles gostam mais da jogabilidade, é por isso que os Bionicles tem tanto sucesso, e se repararem, os set de Vikings, Exoforce, BatMan, só para mencionar alguns, tem sempre algo que não seja o correr pela casa com ele, todos eles "disparam" algo. Provavelmente as crianças de hoje e que se tornem Afol's construirão coisas diferentes das nossas.

Não se ver legos nas prateleiras, com o agitado da vida de hoje é muito mais prático ao serão ir à S@H e comprar do que andar a passear pelas lojas, além de que para a Lego é mais económico.

Eu falo por mim não só em relação aos Legos como a outras coisas.


Paulo
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Encontro da 1000steine em Frechen a 6/I/2007

Mensagem por Ribatagus »

[quote="DavidAzevedo"]
Pelos vistos a LEGO diz que a comunidade adulta (AFOLs) só é responsável por 5% do total de vendas, número que eu acho muito reduzido. Tudo bem que há mais crianças do que afols mas há adultos que gastam rios de dinheiro em LEGO.
[/quote]
Existe uma "lei" mais ou menos científica que é a regra dos 80/20, basicamente uma constatação duma tendência das coisas... que diz que 80% do trabalho corresponde a 20% do rendimento, e consequentemente apenas 20% do trabalho corresponde a 80% do rendimento...
Falando em concreto: a verdade é que podem até ser 5% dos clientes...
mas não acredito que sejam 5% da facturação!!!
Basta ver o meu caso... como KFOL gastava 2 vezes por ano (anos e natal) uma brutalidade de dinheiro...
como AFOL... gasto o orçamento que anteriormente gastava num ano, num único mês... :D

sim, em miudo eram 20 ou 30... que compravam apenas um conjunto a vida toda!... Acho que tá na altura de se fazer uma VERDADEIRA pesquisa sobre estes números... ou será que a Lego está desinteressada que se saiba a realidade dos números, para evitar dar "trunfos" aos grupos de pressão por parte dos AFOLS?
É mais simples agradar a "miúdos" (mesmo exigentes como são hoje) do que grupos organizados de "adultos"... :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Responder