Como acabou a vossa dark age?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por DavidAzevedo »

Faço tudo para obrigar os associados a participarem no fórum!

O título diz tudo: Como acabou a vossa dark age?

Começo eu:

Em Novembro de 2004 estava eu a fazer compras de Natal para os meus 4 sobrinhos e vi uma 7190 Millennium Falcon a 25 euros no Modelo (estavam lá mais 3 caixas mas o destino disse que não eram pro meu bico). Pelo tamanho da caixa e pela nave que era vi logo que valia bem o preço por isso trouxe uma pra casa.

À noite montei-a (coisa que demorou 3 ou 4 horitas por falta de treino) e vieram-me à memória todos os bons momentos que passei a montar legos quando era criança. O toque do plástico, o tamanho de um brick 2x4, o peso de cada peça e a alegria de encontrar novas peças e cores.

Fui pesquisar na net e encontrei sites como o Lugnet, Bricklink e finalmente a PLUG que contactei e me convidou para o encontro de Braga em Dezembro.

A partir daí comecei a sondar o ebay á procura de pechinchas e comecei a minha colecção.
Última edição por DavidAzevedo em 26 jul 2006, 17:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Ribatagus »

Bem... em relação a mim não tive nenhuma "dark age", foi mais uma "idade fosca"... Depois de ter ido estudar para Guimarães que me afastei um bocado porque obviamente não os podia levar comigo... pouco depois, obras em casa e um pequeno primo que se vislumbrava perigosamente por eles (com a tenra idade de 2,3 anos, aliado a figuras paternais que não percebiam o significado de "A PARTIR DE 6 ANOS"), obrigaram-me a optar pelo "empacotamento" da colecção... mesmo assim ia adquirindo alguns aqui e ali, algumas promoções, etc... mas cada vez menos já que a Lego optou por caminhos "negros"... o abandono dos temas citadinos, espaço e piratas, e a "amerdicanização"  :((americanização de m%$#da mesmo) violenta acabaram por me afastar das compras regulares... :( :'(

Foi já no ano de 2005 que descobri a possibilidade de comprar lotes ao kilo pelo ebay, creio que foi depois de descobrir a loja da Portugal Didático aqui em Santarém, num passeio ocasional por uma rua onde não era costume andar... de depente descobri um mundo onde ainda podia adquirir os meus gustosos temas dos quais tinha tanta saudade!!! ;D

No final do verão, eu e o meu irmão tinhamos já comprado para cada um, acima de 50 quilos em lotes, mais outros conjuntos variados!... Isto acabou com a dark age do meu irmão, e me tirou da "sombra" onde eu andava...!  ;)

Nessas visitas à loja, a Ana Raquel apresentou-me aos foruns da lego, aos brickshelfs e bricklinks, assim como à PLUG! :D e foi aí que a "golden age" começou verdadeiramente! Após contactos telefónicos com o Sérgio, um encontro em V.P.Ancora com os Baixinhos, foi com agrado que voltei a descobrir o meu "brilhozinho nos olhos" não só em mim, mas também em outros AFOLS (que na altura nem sabia o que era!)...

O meu começo na PLUG foi durante a 2005e de lisboa, em dezembro, onde foi um espanto descobrir reunidos tantos "maluquinhos" como eu!!! talvez a primeira impressão que dei foi um tanto ou quanto estranha, já que eu estava totalmente eufórico :D mas as pessoas foram-me conhecendo e acho que a minha postura já está mais "calma" :D (creio eu!)

E assim entrei nesta "golden age" de criações regulares, compras frequentes, encontros leg-ais... enfim!!! ando "legalmente" nas nuvens!!!  ;D :)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por figueifoto »

Nunca tive DARK AGE,a não ser durante a LUA-DE MEL que andei entretido com outros Brinquedos  ;)
Agora a sério,nunca deixei de comprar LEGO,mesmo ao principio de casado.
Até LEGO!!!
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por xico666 »

boas
a minha dark age aconteceu durante a adolescencia, parei de mexer em legos api aos 10 anos depois virei me mais para wrestling, comecei a pensar que S. block nao existia  ;D
um dia ja com os meus 20/21 tava a navegar na net e encontrei um site de lego castelo(classic-castle.com)veio me a memoria todos os legos que tinha e os que ja tinha perdido, e as boas horas passadas!mas isto so nao bastou!
ao fazer uma visita à minha mae nao sei pk la fui dar uma vista de olhos aos meus antigos brinquedos,la encontrei um bau cheio de legos!!ao mexer um bocado com eles, tive que os trazer para casa foi uma vontade incontrolavel de montar lego, e penso que desde ai a minha dark age foi se!agora e so colecionar mais stes e comprar peças para mocs!e ainda bem que encontrei em portugal pessoas c a mesma paixao que eu, hoje em dia ja nao tenho vergonha de ir comprar lego, no inicio ainda tinha d dizer k eram para o meu primo pequeno, hoje orgulho me de comprar lego e dizer que e para min!!
cuidem se e ate lego
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
ups
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 289
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por ups »

He he he

Eu sou a vergonha da associação! Sócio nr 1 ainda está na darkage! :P
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por spacemarine »

Eu acho que tou a começar a minha primeira dak age... não acham esquisito?!
Eu até penso que tou a sonhar... 8)
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3234
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Ricardo S »

Sugiro que arranjem uma almofada e um lencinho pois será comovente:P

Praticamente, acho que nunca tive uma dark age, tive foi mais um afastamento por força paternal/maternal. Aos 14 anos tive de dar a minha colecção LEGO que tinha à minha prima pois os meus pais não suportavam que eu brincasse nem construísse. Assim mantive uma ligação afastada na mesma pois para todos os efeitos não tinha LEGO ;). Aos 17, como eu tinha tipo uma bolsa de estudo comecei a pensar em ter a minha colecção LEGO de novo só que não iria tirar o que dei à minha prima pois acho que seria roubo. Assim comecei por comprar peças nas lojas, pois ainda apanhava sets antigos. Acho que a génese da minha cidade começou numa caixa com peças brancas - (635?) e de portas - (631?) em 1996. Aos 18 o meu pai fez finalmente o favor à minha mãe e a mim e foi-se embora de vez. A minha cidade sentiu um "boom" pois cresceu logo para 4 baseplates. Em 2004 tive net e comecei a buscar por Lego pois tinha visto pelo LUGnet que havia o Bricklink. Também reparei que havia portugueses no LUGnet mas não liguei pois achei que tinha sonhado. Em Fevereiro 2005 resolvi ver de novo o LUGnet pois os tugas não me tinham saído da memória. Achei 3 mails (Pedro Silva, P Castanho e L Baixinho) acho que sóo mail do Pedro funcionou:P e deram-me o endereço da PLUG. Convidaram-me para aparecer em Santarém na Expo-criança mas não pude. Em Abril 2005 comecei no Bricklink (o terror bancário) e o "boom" ocorreu de novo. Em Setembro 2005 tentei de novo o PLUGmail e eis que aparece o Sérgio. Daí a Leiria foi um saltinho e eu passei-me pois achei um dos meus sonhos:D - grandes amigos a falarem exclusivamente de LEGO! e pronto nunca mais fui o mesmo.

Abraços
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Alex »

Bem...a minha história é assim... Comecei nos legos aos 3 anos, com o set 360 k era do meu tio... infelizmente era demasiado novo e danifiquei algums peças....  ::) ... mas ainda tenho grande parte delas  :P.
Depois foi colecionar tudo o que me ofereciam, até 1997, quando tinha 15 anos... depois começou a minha dark age (e a da lego tambem com a juniorização). Ninguém me oferecia legos, ainda não tinha dinheiro... e os sets não eram nada de jeito... Em 2003 fui operado ao joelho e quando estava em casa a recuperar decidi pôr-me na net a pesquisar legos... e descobri o mundo do bricklink e pior ainda o do ebay  ::) (pior para a minha carteira)... em 2 anos consegui comprar e arranjar quase tudo o que há de sets de cidade de 1977 para cá ... sem contar com repetidos, tenho perto de 300 sets  ;)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Conchas »

Relativamente a mim, estou agora a saír da minha longa Dark Age.

Para já apenas desatei a gastar dinheiro em grandes sets novos (S@H) e no eBay todos aqueles mais significativos para mim, que fui vendo em catálogo ao longos dos anos, sempre gostei e nunca comprei.

Ainda não montei nada pois ao mesmo tempo anda a fazer bricolage em casa (outro hobby meu) pois à sempre obras à espera.

Em miúdo brinquei que me fartei com os LEGO que fui tendo. O último que tive foi o '8860 - Auto Chassis' da linha Technic que comprei com o meu dinheiro há quase 25 anos. Andei a namorá-lo durane imenso tempo, mas se o quis tive de ser mesmo eu a comprar.
A partir daí foram os estudos, mas tarde casei-me e embora nem me possa queixar de grandes dificuldades, houve sempre outras coisas onde aplicar o dinheiro mais prioitárias (casa, carro, etc..)
Há uns anos tive uma filha e lá pensei que se ia minha oportunidade de voltar a brincar com LEGO. Não acho muita piada ao Duplo... ou ao BellVile que tb não se encontra muito por cá, mas ainda assim lá lhe fui comprande um set ou outro.

E finalmente... a minha mulher está grávida de um rapaz ;-) O halibi perfeito para começar a gastar dinheiro a torto e a direito.

Bom a partir daí tem sido a loucura... desde de Dezembro que não faço mais nada se não comprar LEGO :-) Tudo para o menino.
Qd vier a brincar com os conjuntos grandes da linha Technic, comboios ou Mindstorms, já estes devem ter uns 10 anos (os novos)... e haver novos conjuntos muito mais interessantes.
Até lá o pai divertiu-se à brava.


Um abraço a todos
FCorreia (Conchas)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Farrusco »

Pois a minha idade das trevas acabou numa fatídica tarde de 1997. Sim, já lá vão 10 anos... Estava no Carrefour (na altura Euromarché, creio) de Telheiras nas compras para a casa e não resisti a juntar ao carrinho um set de um camião do lixo azul em LEGO.
Nunca deixei de colecionar brinquedos, sempre fui um assumido doente com o "complexo de Peter Pan" mas, LEGO em adulto só ver os catálogos e sonhar... Até esse dia claro. Parece que custa mais assumir o coleccionismo e modelismo de LEGO do que com outro qualquer brinquedo ou miniatura, não acham? Outro tópico engraçado a discutir, sem dúvida.
Depois, o LEGO tornou-se um vício pior que heroína... Hoje tenho a casa com LEGO por todo lado.
A evolução como fã de LEGO também é um tema que me fascina e outro tópico que podiamos abrir. Do colecionismo de sets à construção de mocs, da compra e montagem "como vem na caixa" à compra de sets para peças...

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por DavidAzevedo »

Nada melhor do que um cartoon para descrever o fim da minha Dark Age:

Imagem

Esta tira foi retirada da revista AFOL Comic que se discutiu neste tópico e pode ser descarregada nesta página e em 6 linguas diferentes.

E já agora, será que o nosso tradutor está com pachorra de a traduzir para português? Mmmm, em termos de AFOLs lusofonos já somos mais do que muitos!!! Ora aí está um desafio.
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por Sujiro »

Olá a todos, aos 3 anos o meu pai deu-me o meu primeiro set em 1989/90, depois fui tendo pequenos sets de veículos de cidade até 92 onde vinha sempre a folha de catalogo resumido,onde via sempre o Metroliner e sonhava(ainda hoje sonho com esse set) sempre tive sets pequenos porque a capacidade financeira dos meus pais foi pouca para me darem um set maior.

Em 1994 os meus pais conseguíram oferecer-me o meu primeiro set grande e também o primeiro tecnic o 8858-2 Rebel Wrecker  que foi 6 contos na altura, até o meu pai se divertiu com esse set era novidade para mim e para ele  os pistons, a direcção, suspensão(infelizmente com um acidente de derrocada na minha antiga casa perdi muitas peças desse set :'( )

Mais uns quantos sets pequenos até 96 onde consegui ter sets de maior dimensão da Aquazone, espaço Explorer e Ufo, continuava a sonhar com o Metroliner, mas ja não havia... mais outros pequenos sets até 98 onde a Lego me deu grande desilusão com os veiculos de cidade, peço desculpa o que vou dizer mas para mim os piores sets de cidade são os de 98, o tema Res-Q e Xtreme lá safavam, felizmente nem tudo era mau, houve também uma revolução mas para melhor da Technic, mas infelizmente não pude adquirir nenhum porque sempre tive este problema "quando há não tenho dinheiro, quando tenho dinheiro já não há! ainda comprei os maiores sets do Egipto onde vinham bastantes peças peças da cor tan ;) depois ainda adquiri 4970 The Chrome Crusher do tema rockraiders e o 7128 Speeder Bikes do tema star wars que foram os últimos sets antes da dark age.

Mais tarde em 2006 estava no continente do seixal (torre da marinha) que hoje é o rio sul e vi um Exo-force e como sou fã de séries anime com mechas, achei bem engraçado e também a fibra óptica e comprei só por curiosidade o 7702 Thunder Fury, também comprei o bionicle 8589 Rahkshi Lerahk  porque adorei aquela coluna com crista e achei um boneco com um ar agressivo e achei piada, fui comprando mais uns sets deste tema só por curiosidade das peças.

Houve um dia que lá fui novamente ao Continente, mas para ir comprar um maço de tabaco e pensei, em vez do Marlboro vou levar isto.. era o set 7708 foi a primeira vez que adquiri peças laranja que nunca tinha visto, e foi-se assim sucedendo, cada vez que ia comprar tabaco lá se ia o vicio do fumo e vinha um lego para casa ao ponto de deixar de fumar ;D e a partir dai comecei a comprar os meus sets, como já ganho o meu já tenho oportunidade de comprar aqueles sets maiores(embora ainda sonhe com o Metroliner),nunca vi nenhum set de comboio á venda e (lá volta o dilema) quando vi não tinha dinheiro, comprei outros sets que ganhei o interesse tenho quase toda a artilharia Exo-force e alguns sets de cidade e Technic, como já não há à venda o meu set de sonho(mais uma vez o Metroliner) comecei a brincar em LDD a fazer comboios para tirar ideias fiz pesquisa no google por Lego e encontrei este fórum no qual decidi inscrever-me :) actualmente tive a oportunidade de adquiri os meus primeiros sets de comboio comprei muito recentemente os comboios RC gastei uma pipa de massa mas embora não seja o meu querido Metroliner sinto que é um sonho de criança finalmente realizado e pronto parece que nasceu novamente o bichinho da Lego

peço desculpa o longo testamento mas tentei simplificar ao máximo :)

abraço

Sérgio Batista (Sujiro em japonês:P)


(modificado, como parágrafos e palavras corrigidas)
Última edição por Sujiro em 07 jun 2008, 12:31, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por gads »

Ganda parede de texto  :o

Realmente contaste tudo de um fôlego só... nem uns parágrafozitos a separar as frases  ;D

[quote="Sujiro"]
houve um dia que lá fui novamente ao continente, mas para ir comprar um maço de tabaco e pensei, em vez do marlboro vou levar isto.. era o set 7708 foi a primeira vez que adquiri peças laranja que nunca tinha visto, e foi-se assim sucedendo, cada vez que ya comprar tabaco lá se ia o vicio do fumo e vinha um lego pa casa ao ponto de deixar de fumar ;D
[/quote]

Veem como o LEGO faz bem à saúde  ;D
Última edição por gads em 07 jun 2008, 08:49, editado 1 vez no total.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="DavidAzevedo"]

Nada melhor do que um cartoon para descrever o fim da minha Dark Age:

Imagem

Esta tira foi retirada da revista AFOL Comic que se discutiu neste tópico e pode ser descarregada nesta página e em 6 linguas diferentes.

E já agora, será que o nosso tradutor está com pachorra de a traduzir para português? Mmmm, em termos de AFOLs lusofonos já somos mais do que muitos!!! Ora aí está um desafio.




[/quote]

Traduções estão encerradas durante o mês de Junho. (excepto em casos de extrema necessidade) :P

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Como acabou a vossa dark age?

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Sujiro"]Houve um dia que lá fui novamente ao Continente, mas para ir comprar um maço de tabaco e pensei, em vez do Marlboro vou levar isto.. era o set 7708
[/quote]

Foi das melhores trocas que alguma vi alguém fazer na vida!


[quote="Sujiro"]
Sérgio Batista (Sujiro em japonês:P)
[/quote]

Tinha a ideia que Sérgio se pronunciava "Serújio". Lembro-me disso porque num jogo de futebol que tive da PS2 dava para por os comentários em japonês e ele dizia: "Serújio Consseissão" (Sérgio Conceição).
Responder