HappyHippy - Augusto Valente

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
happyhippy
Newbie
Newbie
Registado: 09 mai 2019, 22:03

HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por happyhippy » 10 mai 2019, 01:44

Ficha Técnica:

Nickname: HappyHippy
Nome: Augusto Valente
Sócio da PLUG?: Julgo que queriam dizer... associado... mas ainda não o sou... irei certamente ponderar fazê-lo...
Membro de outra Lug?: Por enquanto, nem "sócio", nem associado, nem membro, mas se a houver cá no burgo...
Localidade: São João da Madeira - a cidade capital das rotundas!
Distrito: Dos moliceiros.
e-mail: Qualquer coisa, contactem-me por MP (creio que existirá essa funcionalidade).
Facebook: Por acaso, tenho, mas por mero acaso... não uso...
website: Estou a ponderar criar um para exibir a minha colecção (que ainda não abrange legos)...
brickshelf: Ignoro o que seja, mas certamente irão elucidar-me dos méritos desta plataforma...
Temas LEGO® preferidos: carros...

... pelo que, a minha participação neste fórum, no que ao meu interesse aproveita, cingir-se-à preferencialmente a esta temática (construção de carros), sem prejuízo, no entanto, de apreciar a arte e o engenho dos trabalhos realizados pelos mais, ou menos aferroados e aficionados por estes brinquedos destinados cada vez mais para as crianças que vivem dentro dos adultos!...

Não tenho, ainda, bagagem bastante - leia-se, conhecimento/experiência, nesta área, porém, espero aqui poder aprender com quem de melhor e maior saber.

Por ora, no âmbito da «DIY 3D building blocks», na minha colecção só mora um Lamborghini Gallardo LP560-4 Polizia azul, escala "1/18", com 1077 peças da Yile. E antes que os puristas me roguem o madeiro, foi este porquanto não é tarefa fácil encontrar o original e os poucos que surgem à venda são para preços que considero muito inflacionados... por outro lado, um coleccionador que se preze, e na verdadeira acepção da palavra, faz questão de ter um exemplar de tudo quanto exista feito.

CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por CyberX » 10 mai 2019, 07:12

Bem vindo Augusto.

O Brickshelf é um site de partilha de imagens subordinadas ao tema LEGO. Caiu um bocado em desuso nos útlimos anos com a explosão de outros sites de partilha como o Flickr mas muitos aqui no fórum ainda mantemos uma conta.

O fórum em si não tem capacidade para armazenar fotografias - quando quiseres apresentar um trabalho ou uma ideia poderás incluir uma ou duas imagens no "post" que escreveres mas de tamanho limitado, o que é pouco prático por isso muitos de nós recorrem ao truque de colocar as fotos noutros sítios e apresentar aqui apenas os links,

Espero que te divirtas connosco, qualquer dúvida tentaremos ajudar.
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Jorge Pereira - sócio 159
http://ofalcao.pt/
https://www.youtube.com/JorgePereira
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... rgepereira

AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia » 10 mai 2019, 13:07

Bem vindo Augusto!
:fixe:

gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads » 12 mai 2019, 12:39

CyberX Escreveu:
10 mai 2019, 07:12
Bem vindo Augusto.

O Brickshelf é um site de partilha de imagens subordinadas ao tema LEGO. Caiu um bocado em desuso nos útlimos anos com a explosão de outros sites de partilha como o Flickr mas muitos aqui no fórum ainda mantemos uma conta.

O fórum em si não tem capacidade para armazenar fotografias - quando quiseres apresentar um trabalho ou uma ideia poderás incluir uma ou duas imagens no "post" que escreveres mas de tamanho limitado, o que é pouco prático por isso muitos de nós recorrem ao truque de colocar as fotos noutros sítios e apresentar aqui apenas os links,

Espero que te divirtas connosco, qualquer dúvida tentaremos ajudar.
Está tudo dito!
Bem vindo ao fórum :fixe:

JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 12 mai 2019, 16:53

Boa, mais um aficionado de carros! :jump: Sê muito bem-vindo, Augusto!

AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro » 12 mai 2019, 18:11

Bem vindo Augusto. Estamos ansiosos por ver as tuas construções.

hsousa
Newbie
Newbie
Registado: 15 abr 2019, 15:10

Mensagem por hsousa » 14 mai 2019, 15:17

Vivas, sê benvindo ao forum.

Só para referir que o BrickShelf há varias semanas não permite a criação de novas contas, apresentando sempre a mensagem "There was a server error. Please go back and try again."

Cumprimentos
mono... mono... rail !

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos » 14 mai 2019, 17:36

Bem-vindo! :)

Hmm, carros... servem Technic? ;D

happyhippy
Newbie
Newbie
Registado: 09 mai 2019, 22:03

Mensagem por happyhippy » 16 mai 2019, 00:38

Meus estimados, sou desde já de agradecer as boas vindas que me foram endereçadas e bem assim o esclarecimento sobre o brickshelf (já fiz por ali uma pequena e proveitosa incursão), e pese embora este tópico se esgote na apresentação, aproveito o ensejo para abordar muito telegraficamente alguns assuntos aqui abordados, se bem que, oportunamente cuide de fazer os oportunos e pertinentes considerandos em local próprio.
JMCampos Escreveu:
12 mai 2019, 16:53
Boa, mais um aficionado de carros! :jump: Sê muito bem-vindo, Augusto!
Correcto! Antes mesmo de olhar para o bola indígena e sem cor clubista definida, já era aficionado pela F1, mais concretamente por uma tal de McLaren (nunca tive inclinação pelos brasileiros Fittipaldi/Piquet, vá-se lá saber porquê...). Seguiu-se a Lamborghini por culpa de um carro a pilhas que um senhor de barbas deixou no sapatinho. Só depois chegou o futebol. No mais, espero que por aqui deambulem muitos aficionados pelos carros...
AlexandreRibeiro Escreveu:
12 mai 2019, 18:11
Bem vindo Augusto. Estamos ansiosos por ver as tuas construções.
No imediato não tenho nada para exibir. Possuo Legos da marca oficial e outros da concorrência, uns adquiridos outros oferecidos ao meu filhote. Em concreto, uma oficina com dois bólidos F1, um quartel de bombeiros e um estação com um comboio de duas composições. Alguns pequenos carros e pouco mais. Actualmente está tudo praticamente desmontado, coisa sem importância, porquanto prefiro mesmo ver o rapaz a construir cenários em função da sua imaginação.

Estou muito interessado em construir, mas antes de começar a "correr", tenho que aprender a "caminhar", e eu ainda estou a "gatinhar", passe o exagero...
AVCampos Escreveu:
14 mai 2019, 17:36
Bem-vindo! :)

Hmm, carros... servem Technic? ;D
Comecei a coleccionar miniaturas diecast exclusivamente na escala 1/18 em Dezembro de 2017. Actualmente conto 62, onde se incluem duas peças de cristal e um "lego" que fogem uns poucos centímetros ao balizamento da escala. No entanto, também adquiri uma peça na escala 1/12, pelo que, hão excepções à regra.

No que aos blocos e technics se refere, já possuo uma lista de 9 sets para futuras aquisições: Aventador XingBao (XB03008) e Lepin (23006); Gallardo Coupé/Spyder Lego (8169), Decool (8611) e Yile (011); Gallardo Polizia Lego (8214) e Yile (008); Veneno Sembo (701400) e Lepin (20091). De momento só possuo o Gallardo Polizia da Yile e até ao final deste mês vou adquirir o Aventador da Lepin.

Actualmente, estou a elaborar uma lista de MOCs, quer em blocos, quer em technic (aqui julgo que será tudo exclusivamente da marca oficial), mas ainda não logrei encontrar um Countach na escala 1/18 ou próxima... Entretanto já adquiri num site holandês as instruções para a construção deste aqui (MOC-16967 - julgo que a escala seja 1/10): Imagem
Preferencialmente branco. Já visitei o rebrickable mas ainda tenho que perceber como lidar bem com todas as suas funcionalidades. Oportunamente, abrirei um competente tópico para abordar estas e outras questões...

JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 16 mai 2019, 11:26

Não sou grande apreciador dos carros Technic porque me parecem sempre demasiado "esqueléticos", mas esse Countach está bem interessante...

Também já fui coleccionador de diecasts à escala 1:18, mas, por esgotamento de espaço, passei a dedicar-me a escalas mais pequenas (1:43, 1:64, 1:87).

Ainda tenho uma série de modelos 1:18 e estou a pensar desfazer-me deles; por isso, caso estejas interessado, podemos "conversar" por PM ou e-mail.

Responder