[MOC] Viatura Blindada PANDUR II 8X8 ICV

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2170
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

[MOC] Viatura Blindada PANDUR II 8X8 ICV

Mensagem por Nuno Lino »

Refiz completamente o meu Blindado Pandur II na versão ICV (Infantry Carrier Vehicle), armada com uma metralhadora de 12,7mm.
Na primeira versão tinha dado prioridade ao interior com detalhes e a capacidade de transportar 8 minifiguras totalmente equipadas. Ao privilegiar o interior, a forma exterior não conseguia na perfeição reproduzir as formas da viatura em causa. Assim socorri-me de desenhos técnicos e decidi fazer a viatura não à escala minifigura mas à escala 1/35. Esta escala é utilizada por muitos construtores lego do tema militar bem como é a utilizada por empresas que criam modelos militares em Lego, como a Brickmania e a Armorbrick.

A viatura ficou com 27 studs de comprimento e 10 studs de largura. as principais dificuldades foram, o querer fazer a viatura em dark green com a limitação da variedade de peças existentes e a parte da frente da viatura, respeitando os ângulos da mesma e o seu "bico" em forma de V. para tal e para conseguir incluir pelo menos os faróis e os aros frontais de desempenagem e reboque. para tal foi necessários utilizar diversas tecnicas de snot e utilizar uma solução que permitisse a existência de studs na horizontal nos dois sentidos, do centro em direcção às rodas. as soluções encontradas permitiram chegar aos angulos correctos e formas pertendidas mas tornaram a parte da frente da viatura muito frágil pois toda ela apenas se encontra presa em dois studs, um de cada lado da viatura.

Espero que tenham gostado deste meu MOC mais do tipo modelo, pois eles foi dos que mais problemas me colocou na sua construção, mas também foi dos que mais prazer me deu na sua concretização.

Em baixo duas fotos da viatura, uma no final da sua construção, sempre com os desenhos técnicos por base, e outra exposta no evento Oeiras BRInCKa 2020.

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [MOC] Viatura Blindada PANDUR II 8X8 ICV

Mensagem por gads »

Está de facto muito bem construído e o MOC merecia umas fotos mais à maneira para ilustrar melhor as técnicas que utilizaste e os detalhes que conseguiste incluir.
:fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: [MOC] Viatura Blindada PANDUR II 8X8 ICV

Mensagem por Conchas »

Muito detalhado, fiel ao original e sem recurso a aerografo! :D
Parabéns!! :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Responder