Pybricks Robot Arm with Code Blocks

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4328
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Pybricks Robot Arm with Code Blocks

Mensagem por CyberX »

Não é segredo que sou apoiante do projecto Pybricks.
Eles introduiram uma nova feature, blocos de código, de modo que se pode programar de uma forma muito semelhante ao Scratch e às próprias aplicações que a LEGO tem vindo a desenvolver para a linha Powered Up.

Para quem já usou Scratch ou MIT App Inventor ou Snap! ou outra coisa qq desse género, está como peixe na água quando começa a programar. Blocos que encaixam em blocos e se parametrizam de acordo com as necessidades.

Não me atrai particularmente, prefiro linhas de código, python puro e duro. Mas eles permitem (ou pretendem permitir) misturar ambos - blocos com linhas. E tenho um #2 que há umas semanas pegou no Scracth e no Youtube e autoensinou-se a programar em Scratch por isso a perspectiva de poder ter um assistente agrada-me.

Tornei-me patrono (Patreon) deles e em poucos minutos pus o braço robótico deles a funcionar:

Imagem

Imagem



o braço robótico, "Pybricks Robot Arm", é criação do Laurens Valk. Eu limitei-me a observar um video onde eles mostravam este braço a funcionar e reverse engineered o bicho, parece ter corrido bem.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4328
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Pybricks Robot Arm with Code Blocks

Mensagem por CyberX »

Uma adição simples (um sensor de cor) para que o robot possa demonstrar o seu benfiquismo:

Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder