preços dos novos sets clone wars

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
gamarra
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registado: 30 abr 2008, 01:14

preços dos novos sets clone wars

Mensagem por gamarra »

boas pessoal!tive a ver no site da LEGO e ate me assustei :o com os preços dos novos sets clone wars!todos mt caros :notcool:!sera do preço do petroleo??vim la a nave Twilight e custa 100€!alem de feia e toda desajeitada cmo pode ter um preço dakeles!!!aposto k nao vai durar mt p/porem esta a preço de saldo!que acham voces?
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por PocasNuckie »

Em primeiro lugar, já tens uma thread para discutir Star Wars AQUI, e onde este assunto já começou a ser abordado.

Quanto aos preços:

Estão todos normais. É um tema licenciado, e o nosso amigo Jorge Lucas não é propriamente famoso por se contentar com trocos. A Twilight é uma "edição limitada" o que inflaciona o preço. E foco este aspecto : Seja o set bonito ou feio para vocês, ele custa o mesmo a produzir à LEGO®, logo esse argumento é puramente non-sense.

Conforme já disse na outra thread, o único preço bem abusado, e que espero que seja um typo, é o do V-19 Torrent.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Os preços da Lego estão mesmo muito altos e fora do normal em relação ao custo de produção de brinquedos em plástico!
Sei o que digo pois sei quanto custa o plástico e os moldes.

Quanto ao ser licenciado é um paradoxo pois ninguém pediu à Lego que fizesse sets exclusivos e a pagar direitos.
Ou seja é fácil perceber que não os fariam se não soubessem que os íam vender para os fãs generalizados da SW, mesmo aqueles que nem gostam da Lego, ou que só compraram pois são coleccionadores "fanáticos" da SW...

A questão é: como é que existem modelos da Lego (city por ex) com peças complexas aplicadas a custar 3,99€ e outros com peças bem menos complexas a custar tipo 15€???

Algo se passa e nós "vitímas" da tentação da Lego é que pagamos a factura. :notcool:
O que é outro paradoxo 8)

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por PocasNuckie »

Os preços mudaram??

Que eu saiba a LEGO® há muito que mantém a média dos 0,10€ por peça. Preço este que costuma ser mais baixo, em temas seus (nomeadamente os creator) e mais elevado nos licenciados (que envolvem outras despesas).

Podes eventualmente falar, que a LEGO® está a abrir portas a novos "price-ranges" onde nunca tinha ido antes, mas acho que mais que isso não.

E vocês falam ai à boca cheia, mas eu queria ver o que era feito da LEGO® sem o negócio Star Wars!  :bailinho:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Antes da SW os Bionicle! Certo? >:D
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por PocasNuckie »

• What theme is the best seller, excluding Basic sets and town?
Every country has a different best-seller and as we rotate themes in and out different themes rise to the top. Over the last 50 years we have seen that Town, Space, Castle and Pirates are the evergreen themes that seem to always have a place in the hearts of Lego fans. Right now, Lego CITY is the number-one theme around the world, and other global best-sellers include Lego Star Wars, BIONICLE and Lego Indiana Jones.
Estamos ali os 2, não precisamos partir para a porrada por isto!  :jump:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Não não não...

Bionicle salvou da falência >:D
Ou estou errado :jump:

Eu sou fã da SW, podes estar descansado ;)
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por pesgores »

Os Bionicles só servem para uma coisa:

Aterrorizar os habitantes da minha Pwnsville!!! >:D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por DavidAzevedo »

Muito rapidamente e para responder às questões: porque é que os sets são tão caros? Porque mesmo assim se vendem que nem pãezinhos quentes!! :)
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Boas!

Apesar de cada um ter a sua opinião, continuo a achar que devemos reflectir sobre certos preços que a Lego pratica pois, e sem fundamentalismos, existem sets SW que pagam os mesmps direitos de autor que os outros SW e variam drásticamente no preço, na quantidade de peças (incluindo a sua complexiadde de construção) e até na "beleza" da construção em si, ou seja, existem naves SW que são realmente "feias".
Gostos não se discutem, certo, mas...

Ou seja, um X-wing (por exemplo) será sempre mais caro que determinado modelo menos popular da saga (mesmo que traga o dorbo das peças!), e assim por diante >:D

Por isso penso que a Lego sabe muito bem o que e como deve "sacar" dinheiro à malta e não tem nada a ver com pagar direitos ao senhor G. Lucas! ::)

Mas pronto, cada um é que sabe se vale a pena "ser enganado" pois somos uma democracia!

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Desculpem os erros ortográficos ;D

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por PocasNuckie »

Quando só compra quem quer e o que quer, não vejo ninguém a ser enganado.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por AVCampos »

Enganado ou não, a verdade é que a LEGO sabe o que os fãs querem, e tira proveito disso! Mas não vamos voltar ao tópico dos clones chineses, pois não? :-X
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="AVCampos"]
Enganado ou não, a verdade é que a LEGO sabe o que os fãs querem, e tira proveito disso! Mas não vamos voltar ao tópico dos clones chineses, pois não? :-X
[/quote]

Dejá Vu...

Por favor parem já com isto...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: preços dos novos sets clone wars

Mensagem por androidex »

Boa noite.

Aquilo que escrevi (mesmo com "" para indicar isso mesmo) parece que ofende pessoas aqui.
Já me esquecia, são mais fãs que outros (serão Jedis?). :-X

Não vou responder, não vale a pena... ::)

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Responder