8092 - Luke's Landspeeder

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

8092 - Luke's Landspeeder

Mensagem por csiquet »

Nome: Luke’s Landspeeder - 8092
Tema: Star Wars – Episódio IV-VI
Ano: 2010
Peças: 163
Autocolantes: não
Minifigs: 5 + 1 droid
Preço: EUR 24.95 (LEGO shop@home)

O Landspeeder do Luke Skywalker aparece no episódio IV da Star Wars (A New Hope) e o set representa a chegada à estação espacial de Mos Eisley antes do encontro com o Han Solo na taberna (situação representada pelo set 4501 de 2004).
Existe também outro set do Landspeeder mas somente com o Luke Skywalker e o Obi-Wan Kenobi (set 7110 de 1999).

Muitas pessoas podiam dizer: “Outro Landspeeder!”. Eu digo: “Finalmente, consegui o meu!”. Já estive a espreitar os sets antigos desta máquina no eBay mas os preços pedidos são uma verdadeira vergonha. Agradeço muito a LEGO por ter reeditado este set pequeno e acessível do ponto de vista monetário (também agradeço pelo meu futuro Slave 1-8097). Gostaria que fosse o caso para todos os sets que se negociam a preços ridículos na internet e assim quebrar o negócio das pessoas que esvaziam as prateleiras das lojas só para revender e lucrar com, afinal, um brinquedo. Já não podemos esperar pela ocasião certa para comprar um set porque é mais provável que ele venha a desaparecer rapidamente. Mas estou a fugir do assunto…

Frente da caixa
Imagem
Imagens dos clones...porquê? Mas não é a primeira vez.

Verso da caixa
Imagem
Outros sets que saíram ao mesmo tempo.

Instruções
Imagem

Instruções – exemplo de página
Imagem
Método pouco usual de colocar os tubos flexíveis mas que já foi utilizado no Landspeeder precedente 4501.

Minifiguras
Imagem
C-3PO, R2-D2, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Stormtrooper + droid de segurança
C-3PO, mas uma razão para adquirir este set rapidamente, vai desaparecer das lojas e aterrar no eBay, Bricklink e outras lojas online.
Muitas críticas nos sites dedicados não gostam do novo penteado do Luke, realmente.

Landspeeder – ângulo 1
Imagem

Landspeeder – ângulo 2
Imagem

Landspeeder – ângulo 3
Imagem

Landspeeder – chassi
Imagem
Uma maravilha nos tapetes.

Compartimento segredo
Imagem
Este compartimento estava também presente no prévio Landspeeder. Permite esconder as armas Jedi mas é preciso desmanchá-las para conseguir encaixá-las dentro.

Photoshopado
Imagem

Quando o velho truque Jedi deixou de funcionar…
Imagem
... não é preciso de muita imaginação para poder continuar a viagem.


O Landspeeder deste set é muito semelhante ao anterior do ponto de vista da construção portanto podemos pensar que a LEGO está a aproveitar a licença ao máximo antes do fim desta com a reedição de sets que tiveram bastante sucesso.
Gostava muito de ter adquirido Mos Eisley Cantina 4501 quando saiu mas já me consolei com este novo set que traz um magnífico C-3PO.

Jogabilidade: 8/10 (como todos os sets SW ou licenciados, recriamos principalmente as cenas dos filmes),
Design: 8.5/10 (muito lindo, é pena o compartimento segredo não ter mais espaço e o cabelo do Luke era escusado),
Preço: 8.5/10 (não é muito barato mas traz muitas minifiguras)
Média: 8.3/10 (podemos acrescentar mais um ponto pelo facto que este set vai se tornar um vintage)
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 331
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Re: 8092 - Luke's Landspeeder

Mensagem por Diaaabo »

Este está na minha lista de compras para breve. Quanto ao cabelo do Luke... o minifig especial que vem no Visual Dictionary também trás essa gadelha :dontcare:
Avatar do Utilizador
nunocool
Full Member
Full Member
Mensagens: 206
Registado: 22 jun 2009, 22:05
Localização: Santarém

Re: 8092 - Luke's Landspeeder

Mensagem por nunocool »

Parece ser um set bastante interessante no que toca a minifigs, e penso que de todas as edições do landspeeder esta é a mais realista.  :expectation:
Quanto ao novo penteado do Luke, era de esperar  que tal acontecesse depois do Anakin Skywalker do Episodio 3 ter um penteado igual.
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: 8092 - Luke's Landspeeder

Mensagem por Ribatagus »

gosto do equipamento do stormtrooper!  :fixe:

Acho que não resisto a este só por isso :D (e pelo resto dos bonecos, já agora  :whistle:)...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: 8092 - Luke's Landspeeder

Mensagem por PocasNuckie »

É um set engraçado, mas não tem nada de extraordinário que eu já não tenha, e que me faça comprá-lo.

Fica na loja.  :)

Pocas
Imagem
Responder