Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Avatar do Utilizador
mpaisana
Full Member
Full Member
Mensagens: 104
Registado: 10 set 2012, 19:24
Localização: Lisboa

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por mpaisana »

Cristophe, agora estou numa fase particularmente ocupada em termos de trabalho, mas mais para a frente, se quiseres ajuda em termos de tradução, não me importo de dar uma ajuda.

P.S. Critiquei alguns erros de tradução no inquérito mas apenas na óptica do "utilizador". O inquérito português não é ilegível, só há coisas que podem ser melhoradas. Ainda que não tenha qualquer experiência / formação em tradução de inglês - português, não me importo de oferecer sugestões!

Um abraço para todos
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3272
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por JMCampos »

Está feito. Gostei deste, não era preciso desenvolver...  ;D
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por AVCampos »

[quote="JMCampos"]
Gostei deste, não era preciso desenvolver...[/quote]
Idem aspas! :fixe:
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4943
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por AGarcia »

Feito!  :fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por csiquet »

Faltam 4 dias pessoal.
Vamos lá.  :fixe:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4335
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por CyberX »

Boa tarde.
Tb já respondi mas depois dos comentários optei por ir directo ao inglês.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por BCanilho »

Feito.

O Português nao era assim tão mau!
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014 - Feedback

Mensagem por csiquet »

[quote="Yun Mi Antorini"]
In March 2014, the LEGO Community Engagement and Events team reached out to the AFOL community to get a pulse of the community, a regular quarterly activity.
Due to an increased emphasis on reaching fans in their native languages, the survey program expanded this quarter to include Dutch, Hungarian, and Polish, in addition to Chinese, Korean, English, French, German, Spanish, Portuguese, Italian, and Russian.
A total of 5073 AFOL and 633 TFOL (Teen Fans of LEGO) completed the survey.
Nearly a quarter (23%) hailed from North America, and the next largest group were from Asia (21%).
Western and Eastern Europe held the next largest segments of respondents.
Consistent with past surveys, about 10% of respondents were women.
The bulk of respondents are between the ages of 25-44, and more than half have been involved with the LEGO hobby for three years or less.

AFOL and TFOL are quite engaged in the LEGO Hobby.
Though half build as a mainly solitary exercise, two in five AFOL participate in both a social and solitary way.
The most popular activities: speaking with other fans they know personally and commenting or talking about LEGO ‘stuff’ online. Sharing MOCs, attending LUG gatherings, and attending larger fan events have fewer participants. In fact,  half of AFOL respondents belong to a LUG, and LUG membership among AFOL respondents from different regions varies greatly.

Finally, familiarity of LEGO Community Engagement and Events run programs varies as well.
The most well-known program among AFOL and TFOL is LEGO CUUSOO, the online site where fans can propose product ideas that get considered by The LEGO Group.
Less well-known are the LUG Support program, Rebrick.com, the Event Support Program, and LCBP (the LEGO Community Building Program).
[/quote]
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Inquérito trimestral para os fãs LEGO® - I/2014

Mensagem por csiquet »

Em Português Googlizado e Belgicado e resumindo:
Um total de 5073 AFOLs e 633 TFOLs completaram o estudo.
Quase um quarto (23%) respondeu da América do Norte, e o segundo maior grupo era da Ásia (21%).
A Europa Ocidental e Oriental ocupou os próximos maiores segmentos de respondentes.
De acordo com pesquisas anteriores, cerca de 10% dos entrevistados eram mulheres.
A maior parte dos entrevistados têm entre 25 e 44 anos, e mais de metade estiveram envolvidos com o hobby LEGO durante três anos ou menos.

AFOLs e TFOLs estão bastante envolvidos no LEGO Hobby.
Embora metade desses fazem disso um exercício essencialmente solitário, dois em cada cinco AFOLs participam no hobby tanto de uma maneira social como solitária.
As atividades mais populares: falar com outros fãs que conhecem pessoalmente e comentando ou falando sobre "coisas" LEGO online. Compartilhando MOCs, participando em encontros LUG, e participando em eventos maiores de fãs têm um menor número de participantes. Na verdade, a metade dos entrevistados AFOLs pertence a uma LUG e a adesão a uma LUG entre os entrevistados AFOLs de diferentes regiões varia muito.

Finalmente, a familiaridade com os programas da equipa LEGO CEE varia também.
O programa mais conhecido entre os AFOLs e TFOLs é o LEGO Idea (CUUSOO), o site online onde os fãs podem propor ideias de produtos que são considerados pelo Grupo LEGO.
Menos conhecidos são os programas de Apoio às LUGs, Rebrick.com, o Programa de Apoio ao Evento, e LCBP (LEGO Community Building Program).
Responder