Mindwar

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Mindwar
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 11 jun 2007, 14:11

Mindwar

Mensagem por Mindwar »

Olá a todos!! Sou o João com 29 anos e moro perto de Portimão! este fds fui ao centro Vasco da Gama e resolvi iniciar-me neste hobby pois gosto de legos mas nunca tinha pensado em iniciar me nisto!

Comprei um technic 8272!! pra começar!!!! ;D

Será que existem técnicas pra iniciar isto ou seguimos as instruções? depois de futuro podemos montar as nossas próprias construções ou temos de comprar os kits?

desde já o meu obrigado e parabéns pelo fórum!!
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por DavidAzevedo »

Olá João. Bem vindo ao Fórum.

Quando dizes que pretendes iniciar-te neste hobby concertza que queres dizer RE-iniciar. É que a maioria de nós passou por um período (ao qual chamamos Dark Age) onde nos afastamos do LEGO, normalmente na adolescência em que temos uma certa vergonha de dizer que brincamos com LEGO.

Não há regras para se começar a gostar, brincar ou coleccionar LEGO. Normalmente tentamos ir ao sotão ou a casa dos pais buscar as peças LEGO com que brincamos em pequenos, a comprar sets nos supermercados, lotes nos leilões do ebay ou aquelas preciosidades que sempre quisemos ter no
bricklink. Reunir o máximo de peças possivel para amanhã fazer um MOC (uma contrução original) teu também é uma grande ideia.

Diverte-te!
Mindwar
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 11 jun 2007, 14:11

Re: Mindwar

Mensagem por Mindwar »

Boas! pois é isso mesmo!! deixei de ligar a isto e agora voltou de novo!! antes gostava a montes dos chamados playmobil!!! ;D

Vou começar a montar o meu!!! obrigado pelas respostas e vou pesquisando aqui no forum!!

aquele abraço
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2170
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Mindwar

Mensagem por Nuno Lino »

Bem Vindo ao forum da PLUG.

Espero que tenhas gostado da exposição. Qualquer duvida que tenhas sente-te à vontade para perguntar, mesmo que te pareça muito disparatada.

Tens uma secção do forum dedicada ao Technic, lá encontras muita informação sobre o tema e os set's que tem sido lançados pela Lego.


Temos um associado que também mora muito perto de Portimão, o Xico666, mas o tema preferido dele é Castelo.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Avatar do Utilizador
Namath
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 584
Registado: 16 set 2006, 17:29
Localização: Guizo

Re: Mindwar

Mensagem por Namath »

Bem Vindo

Vende o PLaymobil para comprar lego :D:D
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por Ribatagus »

Boas!
Bem-vindo ao fórum, e bem-vindo à Luz que encontraste ao sair da tua "dark age" :D para te tornares um AFOL  8)
é bom ver tão rápido os "frutos" do trabalho desta exposição!!!

Prepara-te para andares frequentemente falido mas satisfeito ao gastar pequenas fortunas em peças e sets, dores nas costas de construir em posições menos ergonómicas, e olhares reprovadores de quem não percebe que o Lego é muito mais que um brinquedo...

... mas leva sempre tudo com um sorriso de satisfação e orgulho das construções que fazes!

Recomendo-te umas boas horas a "passear" nos tópicos que já por cá andam, tens muita "leitura" para pôr em dia!!! :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13694
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! 8)
Quanto a isso de aprender técnicas, não há nada como construir seguindo as instruções, ver o que é feito e como resulta, e depois aparecerá naturalmente a técnica, e como pode ser adaptada a MOC's.
Fora isso, caso precises ou te depares com alguma técnica menos frequente (no meu caso, por exemplo, o controlo eléctrico de válvulas pneumáticas e o uso funcional de flexible axles), é só perguntar e faremos os possíveis por ajudar! :)
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por PocasNuckie »

Bem Vindo!!!

Pocas
Imagem
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Mindwar

Mensagem por Alex »

Bem Vindo

De facto, como foi anteriormente dito, o melhor que podes fazer para desenvolver as tuas capacidades é montares o maior número de sets / ou veres e leres as intruções que conseguires...mas o melhor mesmo é praticar :).

Podes ver algumas em www.peeron.com ou em http://www.hccamsterdam.nl/brickfactory/index.htm
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15905
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por Conchas »

Belo set que escolheste para recomeçar 8272 .
Aqui tens uma técnica útil ;) Colocar os links para o Brickset ou Peeron, para quem não tenha os números dos sets todos de cor, ver imediatamente do que se está a falar.

Ainda bem que passaste pelo Vasco da Gama este fds!
Vais ver o quanto este fds, vai mudar a tua vida ;D.

Também sou grande aficcionado de Technic, e deves ter visto muita coisa minha esposta (Todos os sets Technic, menos 2 se não estou em erro).

Que o teu regresso ao LEGO se estenda por muitos e bons anos!


EDIT: Afinal eram 3... :D
Última edição por Conchas em 11 jun 2007, 16:32, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13694
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por AVCampos »

[quote="Conchas"]
deves ter visto muita coisa minha esposta[/quote]
Muita coisa? Naaaah... ::) ;D

Quase tudo o que era Technic era teu, e, no Domingo à tarde, era TUDO mesmo! Fora isso só lá estavam dois sets meus (o 8868 e o 8835) e o MOC do Explorador (cuja versão em LDraw, com as cores que devia ter, estou a fazer), que levei quando me fui embora.
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 469
Registado: 20 mar 2007, 15:32
Localização: Portalegre

Re: Mindwar

Mensagem por isabruna »

Bem-vindo!!
Espero que te divirtas!!

Beijos  :-*
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Mindwar

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Bem Vindo

Na verdade não há nenhuma técnica para construires os teus MOC's. Cada um tem a sua maneira.

Vai navegando pelo brickshelf e pela secção MOC's do fórum e vê com o que mais te identificas  ;)

C ya
roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Mindwar
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 11 jun 2007, 14:11

Re: Mindwar

Mensagem por Mindwar »

mt obrigado a todos pelas vossas respostas e por cá andarei a tirar duvidas caso necessite e a aprender!! abraço
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: Mindwar

Mensagem por BionicDroid »

Bem vindo ao Fórum da Plug Mindwar, verás que existem muitos entusiastas de LEGO® Technic aqui na associação da Plug, aliás foi este o tema que me tirou da Dark Age em 1986 ano de saída do tema Technic em Portugal, se quiseres ver alguns dos meus set's podes encontrá-los no link da minha apresentação http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=4
Carlos Ribeiro
Responder