The LEGO Group acquires BrickLink

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por agadoijo »

I swear my first reaction was to look at the calendar!...
1st of April? Already!??

Estou perplexo... não acredito na história do não nos vamos meter e vai ficar tudo na mesma.
Acho que os primeiros a irem pelo cano são os 3rd party... não acredito que a LEGO deixe estar a venda produtos não LEGO no "seu" mercado.
Será que as peças cromadas/modificadas também serão proibidas? E aquelas peças raras que existem numa cor que nunca deveria ter visto a luz do dia?! Ou que são protótipos?
Terá que existir algum "catch" não acredito que a LEGO fosse investir dinheiro para comprar o BrickLink (que não deve ter sido assim tão pouco) e deixar a possibilidade de amanhã alguém criar um mercado paralelo... o BrickLink2.0!!

Muitas perguntas no ar... vou deixar a poeira assentar e ver com o que ficamos.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por PocasNuckie »

O ou os "Bricklink 2.0" já existe. É mas é residual precisamente porque o BL sempre funcionou bem e a malta nunca migrou. Mas pode migrar em barda se a LEGO não tiver cuidado.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por Conchas »

Cá para mim de forma não intencional (penso eu...) isto será inevitavelmente a maior machadada que LEGO alguma vez deu na comunidade AFOL... :P :notcool:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por AVCampos »

Entrevista da Julia Goldin, CMO da TLG, ao Brothers Brick: https://www.brothers-brick.com/2019/11/ ... ia-goldin/
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por PocasNuckie »

Conchas Escreveu: 26 nov 2019, 17:16 Cá para mim de forma não intencional (penso eu...) isto será inevitavelmente a maior machadada que LEGO alguma vez deu na comunidade AFOL... :P :notcool:
Tenho a concordar
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por AGarcia »

PocasNuckie Escreveu: 26 nov 2019, 17:22
Conchas Escreveu: 26 nov 2019, 17:16 Cá para mim de forma não intencional (penso eu...) isto será inevitavelmente a maior machadada que LEGO alguma vez deu na comunidade AFOL... :P :notcool:
Tenho a concordar
Mais umn que concorda.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por PocasNuckie »

Sobre os "dados" que o BL tem, li um comentário interessante no Brickset - Ao nível das peças, o BL tem imensa informação sobre o que as pessoas querem por meio das wishlists ao nível de peças que já não estão em produção ou p,e, em cores que a malta quer e nunca houve ou já não há. Só aqui já vejo uma coisa que a LEGO pode usar para benefício da malta que MOCa
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por CyberX »

dah... e perguntar aos AFOL, não saía mais barato?

A informação que eles querem é muito mais do que preferências e motivações - é consumo em tempo real, trendings, reações a lançamentos e a retiradas de produção... e valores de bolsa, gestão de stocks e de futuros. Nunca imaginei ver gestão de futuros aplicada à produção de bricks mas economia de mercado é mesmo assim.

Num caso que me interessa particularmente, gostava de ser mosca e ver o resultado das análises aos componentes Powered Up... controladores de comboios à venda no BL mal saiem os sets por valores por vezes ridículos (de baixos) deve fazer disparar algum alerta no Marketing (género "a Standard&Poors baixou a nossa quotaçao para lixo !?!")
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por Conchas »

Comentário do dia!..
All we need now is a press release of the Disney-Lego merger and this’ll be the most surreal 24 hours of the hobby ever.
{lol-up}
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por JMCampos »

Imagem
PocasNuckie Escreveu: 26 nov 2019, 20:26 (...) uma coisa que a LEGO pode usar para benefício da malta que MOCa
Cono qualquer mega-empresa, o que a LEGO quer é vender, vender, vender; os AFOLs para eles não são mais do que meros (e endinheirados) clientes, e pronto. Isto soa-me como se o Trump agora viesse a comprar a Greenpeace só para melhorar as condições climáticas!
Estou talvez a dramatizar, mas, até prova em contrário, é assim que eu vejo o TLG. Note-se que não é a LEGO como conceito, mas a empresa em si. Só lhes interessam os $$$, daí quererem monopolizar também o mercado das peças soltas.

São os meus 2 cêntimos :P
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por PocasNuckie »

Conchas Escreveu: 27 nov 2019, 00:14 Comentário do dia!..
All we need now is a press release of the Disney-Lego merger and this’ll be the most surreal 24 hours of the hobby ever.
{lol-up}
As licenças da LEGO já são quase todas da Disney, isso para mim não tinha nada de surpreendente ...
JMCampos Escreveu: 27 nov 2019, 00:21 Imagem
PocasNuckie Escreveu: 26 nov 2019, 20:26 (...) uma coisa que a LEGO pode usar para benefício da malta que MOCa
Cono qualquer mega-empresa, o que a LEGO quer é vender, vender, vender; os AFOLs para eles não são mais do que meros (e endinheirados) clientes, e pronto. Isto soa-me como se o Trump agora viesse a comprar a Greenpeace só para melhorar as condições climáticas!
Estou talvez a dramatizar, mas, até prova em contrário, é assim que eu vejo o TLG. Note-se que não é a LEGO como conceito, mas a empresa em si. Só lhes interessam os $$$, daí quererem monopolizar também o mercado das peças soltas.

São os meus 2 cêntimos :P
Eu contínuo na minha que a quota dos AFOL é quase irrelevante na facturação da LEGO e que a conversa deles sobre os AFOL é mesmo só conversa porque eles nem precisam nem querem saber dos mesmos para nada
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por CyberX »

Isso [do peso na facturação] esclarecia-se num instante: organiza-se uma greve de AFOL's por um mẽs - zero compras de LEGO seja onde for (é díficil, a ressaca ao fim de 2 dias é terrível e ainda por cima a metadona não é prescrita para estes casos mais graves...).
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por JMCampos »

CyberX Escreveu: 27 nov 2019, 10:55 (...) organiza-se uma greve de AFOL's por um mẽs - zero compras de LEGO seja onde for (...)
Alinho já! :fixe: Quando é para começar?
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por CyberX »

JMCampos Escreveu: 27 nov 2019, 11:03
CyberX Escreveu: 27 nov 2019, 10:55 (...) organiza-se uma greve de AFOL's por um mẽs - zero compras de LEGO seja onde for (...)
Alinho já! :fixe: Quando é para começar?
É pá, isso não é assim (embora eu tenha começado já Sábado... estou limpo há quase 5 dias).
Os Ambassadors na LAN terão de fazer chegar a ideia a todas as LUGs, tem de haver uma RGA (ah não isso era na faculdade), agendar-se a greve, informar as autoridades, assegurar os serviços mínimos, fazer um Crowdfunding para assegurar as despesas....
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: The LEGO Group acquires BrickLink

Mensagem por csiquet »

PocasNuckie Escreveu: 27 nov 2019, 10:42 ...a conversa deles sobre os AFOL é mesmo só conversa porque eles nem precisam nem querem saber dos mesmos para nada
Já precisaram e já não precisam.
Daí os cortes nos apoios às LUGs, um LDD moribundo, os processos legais a quem usa os logos e imagens deles e provavelmente outras medidas que desconheço.

Também não vejo essa transacção com bons olhos. Deveriam ter ficado quietos.
Deveriam tentar acompanhar o movimento AFOL em vez de tentar controlá-lo.

Quero ver o gráfico das contas BL fechadas desde este anúncio.
BrickOwl vai beneficiar disto. Já criei a conta.
Responder