Novas imagens sets 2009

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Novas imagens sets 2009

Mensagem por Ribatagus » 20 ago 2008, 18:16

Ano novo, SETS NOVOS! (bancarrota é que se mantém!)

Aqui vão as imagens (só links, porque os originais são GIGANTESCOS)!!!!
façam "guardar destino" e ficam com elas no PC ;)
(original da mensagem do Nuno Lino na mailing List)
vai do número:
http://www.brickshelf.com/gallery/lokos ... 000863.jpg
até ao número:
http://www.brickshelf.com/gallery/lokos ... 000912.jpg
(para ver as restantes basta trocar os últimos 2 números do link)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF

Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Novas imagens sets 2009

Mensagem por Ribatagus » 20 ago 2008, 18:20

(double post? não, apenas transcrever a mensagem enviada na mailing list)
Estou deveras satisfeito com as novidades, e se a começar pela "cidade" e "piratas" isto já vai bancarrotar como vai, nem quero imaginar no resto que ainda falta ver!!!

Piratas:(WEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!)
Repare-se que os novos não ficarão nada mal junto dos "piratas clássicos", até ficam bem complementares!!! Nem os bonecos saíram muito fora do estilo anterior nem o aspecto das construções!
O reaproveitamento do "logotipo" do Governador Vermelho" foi uma boa idéia, o que garante a continuidade da colecção "adormecida", mas ao mesmo tempo é "cheia" o suficiente para quem está a começar agora!
Aquele barco parece-se muuuito com a Barracuda (esta será portanto a versão 2.0)
Novas peças:
- Arara multicolorida
- "pernas" da sereia (6243, na frente do barco)
- Tubarão branco(6243)
- Novas peças de casco? (pelo menos a frente não tem os buracos habituais)
- óculo (usado como base de tocha no 6239)
- Peixe (6241, ao lume)
- Baseplate (6241)

peças regressadas (e em muuuito boa hora)
- CANHOES QUE DISPARAM BRICK ROUND 1x1!!!! :D :D :D :D :D (detestava os canhões "para vista")
- Chapéu de soldado (com estilização)

CIDADE - Construção:
- Que bela evolução!!!! Não só em tipo de sets, como no tipo de acessórios novos!!!! A construção modular com os guindastes é uma excelente idéia, e aumenta muito a jogabilidade do set individualmente (a outra grua tinha esse problema: depois de a construíres, não se tinha nada para "elevar".
passando a pente-fino:
7631: o Camião basculante já voltou à dimensão "minifig", pelo menos, está um bocado mais próxima!
7630: Parece-me uma nova canópia, mas não tenho a certeza.
7632: só uma palavra: QUERO!!!!!!!! :D O design é fabulástico! Parece-me que o braço da grua é feito por secções: duas na extremidade, 5 pelo meio. Seja para peças ou como set, acho este set a melhor das novidades deste grupo.
7833: Um verdadeiro "playset" completo! 3 veículos e uma área de construção a crescer à nossa vontade! O camião a transportar os elementos que são um "must" e a grua a montá-los vão dar horas de prazer aos "pequerruchos"! A grua parece a versão "encolhida" da versão anterior, mas não está nada mal!!! A escavadora vem dar algo "extra", apesar de parecer o elemento "estranho" do grupo.
7685: é a versão "minifig" da famosa escacadora 8275! Mesmo assim fica "grande" comparado com a cidade (mas não tanto, quando comparado com os outros elementos de construção)
7746: Como o Ricardo bem definiu, parece um moc meu "com vitaminas". Aquelas rodas e aquele acessório dentro delas parece-me algo completamente novo!

CIDADE - Cidade:
8401- Colecção de 4 figuras: Bom e mau. São boas, mas poucas. Se for para ter um? tudo bem... muitos? ficamos com uma invasão policial :S

CIDADE - Quinta:
FINALMEEEEEEEENTEEEEEEE!!!!!! Algo mais que Polícia, Bombeiro e Construção!!! Algo totalmente "civil"!!!!! :D :D :D :D :D
As preces de muuuitos de nós foram ouvidas, anos de "reclamação" deram os seus frutos!!!!!!!!!!!!!!!
7634: Tractor com bom design, muito bom! A canópia parece novidade (também aparece nos construtores) e aquele recipiente na traseira não o conheço, ou não reconheço.
7635: um SUV bem jeitoso, e um atrelado delicioso! A ideia deste set já existia, (6359)mas é uma boa actualização.
7636: Ceifeira XXL! :D Faz-me lembrar uma das primeiras que vi na PLUG, creio ser do João Figueiredo ou do Sérgio. O tamanho e os "fardos a cair" são o seu ponto forte!
7637: WEEEEEEEEEEEEEE!!!! UMA QUINTA!!!! COM VACAS!!!!
São estes animais a maior surpresa deste set! o "cilindro do silo" parece a peça do tambor do camião do cimento. Tudo é...delicioso!!! Serão dias e dias a brincar com ele! E se isto é o começo... o que mais virá deste sub-tema? :D :D :D
Quanto ao resto? não comento, não é da minha área de especialidade :D
Apenas refiro que os Creators estão muito interessantes, e os racers estão... racers, como sempre :P
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF

Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos » 20 ago 2008, 20:15

As imagens vão até 934.

Têm umas caixas novas temáticas com uma minifig e peças.
Paulo "Jones" Brown

Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis » 20 ago 2008, 21:32

A pasta total já está moderada :plug: :jump: :bailinho: :jump: :plug:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=337640

Jorge
Imagem

Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S » 20 ago 2008, 21:48

Até para os DUPLO está um mimo com boas ideias para a clássica cidade
Alguns mini-racers para já não me parecem tão bons.

Vou começar a contar os trocos :expectation:
ONE :plug: TO RULE THEM ALL

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos » 21 ago 2008, 01:55

[quote="Ribatagus"]
- "pernas" da sereia (6243, na frente do barco)
[/quote]
Não é uma 80, ou uma versão sem as decorações na frente? ???

[quote="Ribatagus"]
7833: Um verdadeiro "playset" completo! 3 veículos e uma área de construção a crescer à nossa vontade! O camião a transportar os elementos que são um "must" e a grua a montá-los vão dar horas de prazer aos "pequerruchos"! A grua parece a versão "encolhida" da versão anterior, mas não está nada mal!!! A escavadora vem dar algo "extra", apesar de parecer o elemento "estranho" do grupo.
[/quote]
Tenho quase a certeza que o que está escrito no braço da grua é "7633"... :-\ E parece-me que, quando recolhe os suportes, os tripulantes ficam empalados! :D

[quote="Ribatagus"]
7685: é a versão "minifig" da famosa escacadora 8275! Mesmo assim fica "grande" comparado com a cidade (mas não tanto, quando comparado com os outros elementos de construção)
[/quote]
Também foi o que pensei! 8) Será que é motorizável como o 7645? Então é que seria mesmo uma versão "Mini-Me" do 8275! :expectation:

[quote="Ribatagus"]
7634: Tractor com bom design, muito bom! A canópia parece novidade (também aparece nos construtores) e aquele recipiente na traseira não o conheço, ou não reconheço.
[/quote]
Parece-me um 86.

[quote="Ribatagus"]
7635: um SUV bem jeitoso, e um atrelado delicioso! A ideia deste set já existia, (6359)mas é uma boa actualização.
[/quote]
Também gosto do aspecto, mas... 6-wide?! Ainda por cima com os guarda-lamas e as rodas ainda mais saídos que isso? :-X

É impressão minha, ou os Bionicle ganharam mãos (e, no caso do 8975 (Berix), também cara) humanóides?

Parece-me que, se o motor no 8264 (Camião transportador) só servir para inclinar a báscula, está muito sub-aproveitado... ao menos no 8292 faz mais coisas. A não ser que o modelo B expanda as funcionalidades.

Quanto ao 8260 (Tractor), o meu palpite vai para funcionalmente ser uma versão agrícola do "anfíbio" (:D) 8418.

O 8256 (Kart) funcionalmente parece uma versão 2009 do 854/8842/8815: direcção e motor de um cilindro. Não sei se desta vez terá diferencial, mas, para um set destas dimensões, duvido.

O 8261 (Camião todo-o-terreno para rally) parece mesmo esquisito! Para ter direcção e suspensão pendular no mesmo eixo e num set deste tamanho, suponho que tenha de ser assim. O design da frente e do capot estão espectaculares! :clapping:

O 8262 (Quad Bike) parece um cruzamento entre a suspensão frontal do 8272 e a suspensão traseira e motor do 8282... as três referências até são quase iguais! ;D Como o todo é mais que a soma das partes, o motor deste parece ter sido melhorado para 2 cilindros. Gostei bastante da escolha de branco para o set e do uso engenhoso das peças de Racers para fazer os guarda-lamas. E olhem: 12 studs imediatamente visíveis num set Technic! Uau! :P

Não vos parece que, tal como o 7685 (Tractor de "terraplenagem" [sic]) é o "Mini-Me" do 8275, o 6741 (Mini-jacto) parece o "Mini-Me" do 4953? :D

Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Mensagem por Miguel » 21 ago 2008, 11:56

Não era este ano que iamos ter uns comboios PF ???

Miguel

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas » 21 ago 2008, 12:28

E estamos em crer que teremos, mas lá mais para a frente!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

:brincka:

André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo » 21 ago 2008, 21:18

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não acredito que houveram imagens dos sets technic e eu não vi >:(

Será que algum dos sócios que tem pode postar aqui no forum ou enviar para o meu email sff?

Obrigado :plug:

André Araújo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por André Araújo » 21 ago 2008, 21:21

Já encontrei uma pasta que dá para ver  ;D

Que alivio!  ;D :bailinho: :expectation:

Hyphos
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por Hyphos » 21 ago 2008, 21:23

Estou a fazer o Upload das imagens para o Rapidshare  :whistle:

Assim que tiver o link coloco-o aqui.
Paulo "Jones" Brown

André Araújo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por André Araújo » 21 ago 2008, 21:28

[quote="Hyphos"]

[/quote]

Hyphos se estás a fazer upload para mim já as tenho, não precisas de te procupar ;) obrigado

Estou muito impressionado com o aspecto do 8264 :expectation:

Hyphos
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por Hyphos » 21 ago 2008, 21:30

[quote="André Araújo"]
[quote="Hyphos"]

[/quote]

Hyphos se estás a fazer upload para mim já as tenho, não precisas de te procupar ;) obrigado

Estou muito impressionado com o aspecto do 8264 :expectation:
[/quote]

Não é só para ti, é para todos os que queiram as imagens e não as tenham conseguido  ;D
Paulo "Jones" Brown

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas » 21 ago 2008, 22:01

Olha André qd não conseguires veres imagens de sets TECHNIC, já devias saber onde as ir procurar em primeiro lugar... ;) ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

:brincka:

André Araújo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por André Araújo » 21 ago 2008, 23:46

É verdade Conchas  ;D  Os fans do Technic têm a sorte de ter o TBs  ;D :expectation:

2H2009!? - Crane Truck
2H2009!? - Mini Dozer / Bulldozer
2H2009!? - Pisten Bully
2H2009!? - Hauler
2H2009!? - Wheel Loader

Pelos vistos, os sets do 2 semestre vão ser também todos de obras...  :)

Estava á espera de algum super-carro completamente revolucionário...  ;D :P :expectation:

Responder