CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por AVCampos »

Já saíram os resultados da 2ª review de 2018!

https://ideas.lego.com/blogs/a4ae09b6-0 ... aee62eaf3a
Imagem

Estou francamente decepcionado. :notcool:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por CyberX »

Há sempre a esperança que o Steamboat Willie final não seja a preto-e-branco, mantendo a tradição recente da LEGO em usar as cores mais espalhafatosas que se possam imaginar , causando um choque idêntico ao que foi o restauro do Casablanca:

Imagem
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por PocasNuckie »

Queria um dos espaciais. Não sei como é o Elon a ceder licenças, mas a LEGO já tem boas relações com a NASA logo podia ter vindo a ISS.

O Steamboat Willie embora não me diga grande coisa, é uma cena icónica da Disney que é mais uma vez uma empresa com quem a LEGO tem boas relações, logo entendo.

Agora outra vez esta moda de agradar aos nichos de Fanboys das séries de TV é que me lixa todo ...  :notcool:
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por CyberX »

A ISS seria a mais difícl de fazer acordos, não é só NASA:
The ISS programme is a joint project between five participating space agencies: NASA (United States), Roscosmos (Russia), JAXA (Japan), ESA (Europe), and CSA (Canada)
fanboys + minifgs customizadas = maluquinhos a comprar aos montes
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por PocasNuckie »

CyberX Escreveu: A ISS seria a mais difícl de fazer acordos, não é só NASA:
The ISS programme is a joint project between five participating space agencies: NASA (United States), Roscosmos (Russia), JAXA (Japan), ESA (Europe), and CSA (Canada)
fanboys + minifgs customizadas = maluquinhos a comprar aos montes
Por falar em customizadas, ainda te vou meter a customizar a figura do Joey com um botãozinho e um micro altifalante que reproduza o mítico "How ya doin?"  >:D >:D
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por CyberX »

Por falar em customizadas, ainda te vou meter a customizar a figura do Joey com um botãozinho e um micro altifalante que reproduza o mítico "How ya doin?"  >:D >:D
O micro altifalante mais pequeno que conheço tem 36 mm de diâmetro, tem pressão sonora para se ouvir num quarto ou numa sala mas não num evento cheio de gente. Se servir, é um projecto fácil de executar, manda o caderno de encargos.

Mas nesse caso talvez não seja oportuno perguntar quem raio é o Joey e porque é que é mítico ele dizer isso? :D
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por PocasNuckie »

CyberX Escreveu:
Por falar em customizadas, ainda te vou meter a customizar a figura do Joey com um botãozinho e um micro altifalante que reproduza o mítico "How ya doin?"  >:D >:D
O micro altifalante mais pequeno que conheço tem 36 mm de diâmetro, tem pressão sonora para se ouvir num quarto ou numa sala mas não num evento cheio de gente. Se servir, é um projecto fácil de executar, manda o caderno de encargos.

Mas nesse caso talvez não seja oportuno perguntar quem raio é o Joey e porque é que é mítico ele dizer isso? :D
Não tem que ser incorporado propriamente na figura, faz-se uma vinheta com um esconderijo para os eletrónicos. Não é para expor , é mesmo só para ser uma brincadeira para moi meme. Já sabes que recebes em garrafas de cerveja.  >:D

Sobre a última questão é ver este vídeo



Eu nunca vi a série mas estou sempre a ver isto e rio-me sempre como se fosse a primeira vez. Aliás eu estou sempre a imitar isto  ;D
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por CyberX »

ah bom tava a ver que tinha de ver a série e começar a comprar LEGO cor de rosa e azul turquesa  >:D

Tenho uma cena que faz o que tu queres, usei para o som dos sinos no castelo DMC há 2 ou 3 anos: um circuito que armazena amostras de som (.ogg e .mp3 salvo erro, mas não interessa o formato em si) com saída de som ligada a uma mini-coluna com amplificação e bateria incluída como as que estou agora a usar no Rockódromo. O circuito aceita várias formas de "comando" mas a mais simples é tocar a música sempre que se liga, o teu botão passava simplesmente a ser o botão de desligar/desligar o circuito e só tens de recarregar as baterias de quando em vez.

Chaga-me a cabeça para levar isso para o próximo BRInCKa. Como pelo andar da carruagem vai ser para o ano não há pressa.

Tens de me arranjar uma amosta do som num formato qualquer, se possível já limpa de ruído (tenho um software razoável de edição de aúdio mas sou péssimo com filtros).
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por PocasNuckie »

Depois falamos disso no Faicebuque para não estar aqui a offtopicar isto  :fixe: :fixe:
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por AVCampos »

[quote="CyberX"]
ah bom tava a ver que tinha de ver a série e começar a comprar LEGO cor de rosa e azul turquesa  >:D[/quote]
Bem visto, como é que a TLG vai distinguir o LEGO Friends do LEGO Friends? ;D
Avatar do Utilizador
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Mensagens: 231
Registado: 12 jul 2016, 21:28
Localização: Porto

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por Marco_Rocha »

[quote="PocasNuckie"]
Agora outra vez esta moda de agradar aos nichos de Fanboys das séries de TV é que me lixa todo ...  :notcool:
[/quote]

Não são nichos assim tão pequenos, senão a LEGO não tinha o trabalho de o fazer, como foi com Big Bang Theory. Não vou comprar nenhum dos sets, mas acredito que vão ter sucesso, pois vai chamar compradores novos, mais especificamente os de Friends que se calhar nunca tiveram interesse em LEGO e vão comprar este.
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por agadoijo »

O Steamboat Willie faz sentido... aproveitar as minifigs da série da Disney, é só mudar o print. Espero que façam o barco maior para poder ter as minifigs no próprio.
Em relação ao Friends... não é para mim... não percebo qual o objectivo de fazer um set para uma série de TV... não acredito que a licença seja de borla, qual será a percentagem de lucro nestes sets?
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por AVCampos »

[quote="agadoijo"]
não percebo qual o objectivo de fazer um set para uma série de TV... não acredito que a licença seja de borla, qual será a percentagem de lucro nestes sets?[/quote]
21302
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por gads »

Embora gostasse muito de um set espacial, acho que possa ser provável vir a ser lançado o set Disney uma vez que eles devem ter as licenças!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: CUUSOO - site cheiio de propostas para a Lego

Mensagem por AVCampos »

Acabaram de sair os resultados da 3ª review de 2018... e desta vez fiquei contente. :)

https://ideas.lego.com/blogs/a4ae09b6-0 ... d0212ddac9

Vídeo directo:
Responder