ShoKinG - Bruno Sousa

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
ShoKinG
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 06 nov 2007, 22:28

ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por ShoKinG »

Ola a todos,

Chamo-me Bruno Sousa , tenho 23 anos e sou de Almada.

Desde pequeno que tenho legos não muitos mas tenho, ultimamente tenho andado de olho no NXT entao la mandei vir um que a de chegar em breve. Tenho grande interesse pela linha technics visto que basicamente é o mais comum se usar com o NXT para se desenvolver alguns projectos, tenho inteção de brevemente comprar mais um ou dois sets para iniciar e ficar com uma quantidade razoavel de peças para os primeiros passos com o NXT, como percebo pouco ainda dos Sets alguem me fazia o favor de me indicar um par de bons sets para comprar que tenham bastantes peças.

Um abraço

Bruno Sousa
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Jnunes »

Bem vindo

espero que te des bem neste forum de pessoal dos LEGOS

;D ;D ;D

tens ai um vizinho de almada o conchas ele pode te dar umas ajudas ele e pro no technic ;)

abraços

Jnunes
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Hmm... sets Technic bons para peças... isso depende do que tencionares fazer com o NXT. Uma excelente fonte de lagartas e motores (que precisam de uma ligação especial ao NXT) é o 8275, mas é um bocado carote. O 8272 também tem lagartas, mas tens de comprar pelo menos dois para teres um número utilizável de elos. O 8284 tem rodas grandes e gordas, e o 8273 tem rodas iguaizinhas às do NXT.
Mas, de qualquer maneira, qualquer set é bom para ter beams, liftarms (com o tempo hás-de te habituar a estes termos ;)) e outras peças estruturais para robots. :)
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por ruialmeida »

:D
Bem vindo
;D
Avatar do Utilizador
Pedro
Full Member
Full Member
Mensagens: 116
Registado: 24 jul 2007, 22:03
Localização: Marinha Grande, Leiria
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Pedro »

Sê muito bem-vindo!! ;) :D


PS.: Mandas-te vir o NXT pela S@H?? Não consigo mandar vir nada por...é só problemas atrás de problemas... :(
Um abraço
Pedro ;)
ShoKinG
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 06 nov 2007, 22:28

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por ShoKinG »

Mandei vir da Amazon.co.uk o meu NXT, a unica razao de mandar vir de la foi por causa dos dias que demora a chegar. Pelo que vi na pagina da S@H demorava cerca de 10/15 dias e eu queria o mais rapido possivel o NXT :D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15888
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Conchas »

Olá Bruno!
Sou o Fernando do Feijó, portanto bem próximo da tua zona. Temos tb o André fã de TECHNIC no Laranjeiro e claro muitos outros como o Alexandre (AVC) e 'Ricardo T' da Amadora. Perdoem-me os restantes ;D... por esse país fora.

Sê muito bem vindo. Fico particularmente contente qd vejo chegar um novo "Technicista" ao grupo.

Qd falas em comprar alguns sets TECHNIC, para teres um bom conjunto de peças vêem-me logo alguns à cabeça:
- Importa tb saber qual as cores das peças que gostarias de ter.
  Isto porque o que melhor combinaria com o NXT, seriam beças essêncialmente nas mesmas cores (Very Light Bluish Gray, Light Bluish Gray e Dark Bluish Gray). Nesse campo tensapenas  um set da linha educacional (Dacta), mas não muito fácil de encontrar, o 9648 (Education Resource Set - NXT Supplemental).
  Em Portugal a melhor forma de o obter será a partir da Arabot em Santarém. A partir daí será melhor on-line, mas não o encontras na S@H. Óbviamente podes tentar a Amazon, BrickLink, eBay, etc...
- Tens outros sets actuais grandes, com muitas peças e grande variedade
  Destaco a Bulldozer (8275). Essêncialmente amarelo e com excelentes motores, comando IR, lagartas etc.... Carote como disse o AVC, mas ainda assim mais bartato que o NXT (de momento nada bate o NXT)
- Igualmente carote e amarelo, tens a grua 8421. Tb um set fabuloso e o que traz mais peças actualmente (quase 1900) :o
- Dentro dos sets grandes e com muitas peças (quase 1900 tb), tens tb em preto o Tow Truck (8285).
- Otras possibilidades em vermelho, são o Ferrari 599 GTB Fiorano (8145)  ou o quasi TECHNIC, Ferrari F1 scale 1:8 (8674)

Todos eles, têem os seus pontos fortes em termos de peças.
Depois tens outros sets mais pequenos e numa maior veridade de cores, que podes encontrar na S@H.
No BrickLink e eBay, poderás encontrar outros sets mais antigos pelos quais eventualmente tenhas preferência (existe muita coisa fabulosa como rápidamnte te irás aperceber...).


E finalmente, sê bem vindo à nossa secção 'TECHNIC e MINDSTORMS', para postares e tirares as dúvidas que entenderes.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
REDSKIN
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 349
Registado: 03 mar 2007, 09:03
Localização: Amadora

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por REDSKIN »

Seja bem vindo ;) :P
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Está comprovado: os AFOLS têm tendência a ser de Almada  ;D

Bem vindo.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15888
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Conchas »

[quote="Roger_the_gogogo"]
Está comprovado: os AFOLS têm tendência a ser de Almada  ;D

Bem vindo.
[/quote]

Mas... não era da Amadora!? :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
ShoKinG
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 06 nov 2007, 22:28

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por ShoKinG »

Desde já muito obrigado pelas boas vindas de parte de todos os que responderam ao topico

[quote="Conchas"]
Olá Bruno!
Sou o Fernando do Feijó, portanto bem próximo da tua zona. Temos tb o André fã de TECHNIC no Laranjeiro e claro muitos outros como o Alexandre (AVC) e 'Ricardo T' da Amadora. Perdoem-me os restantes ;D... por esse país fora.

Sê muito bem vindo. Fico particularmente contente qd vejo chegar um novo "Technicista" ao grupo.

Qd falas em comprar alguns sets TECHNIC, para teres um bom conjunto de peças vêem-me logo alguns à cabeça:
- Importa tb saber qual as cores das peças que gostarias de ter.
  Isto porque o que melhor combinaria com o NXT, seriam beças essêncialmente nas mesmas cores (Very Light Bluish Gray, Light Bluish Gray e Dark Bluish Gray). Nesse campo tensapenas  um set da linha educacional (Dacta), mas não muito fácil de encontrar, o 9648 (Education Resource Set - NXT Supplemental).
  Em Portugal a melhor forma de o obter será a partir da Arabot em Santarém. A partir daí será melhor on-line, mas não o encontras na S@H. Óbviamente podes tentar a Amazon, BrickLink, eBay, etc...
- Tens outros sets actuais grandes, com muitas peças e grande variedade
  Destaco a Bulldozer (8275). Essêncialmente amarelo e com excelentes motores, comando IR, lagartas etc.... Carote como disse o AVC, mas ainda assim mais bartato que o NXT (de momento nada bate o NXT)
- Igualmente carote e amarelo, tens a grua 8421. Tb um set fabuloso e o que traz mais peças actualmente (quase 1900) :o
- Dentro dos sets grandes e com muitas peças (quase 1900 tb), tens tb em preto o Tow Truck (8285).
- Otras possibilidades em vermelho, são o Ferrari 599 GTB Fiorano (8145)  ou o quasi TECHNIC, Ferrari F1 scale 1:8 (8674)

Quanto a cores , nao sei bem ainda, acho que por agora qualquer cor que seja fico satisfeito visto que o que vejo como etapa principal por agora e usar mais a imaginação e o poder que o NXT possibilita em termos de programação sendo assim qualquer peça que encaixe é bem vinda :D

A titulo de curiosidade gostaria de perguntar se algum de voçes costuma comprar items fora da comunidade europeia , se esta curiosidade foi debatida noutro topico que ainda n tive a oportunidade de ver pelo forum por favor se nao for pedir muito submetam o link para eu poder dar uma vista de olhos.

Desde ja obrigado

Bruno Sousa

Todos eles, têem os seus pontos fortes em termos de peças.
Depois tens outros sets mais pequenos e numa maior veridade de cores, que podes encontrar na S@H.
No BrickLink e eBay, poderás encontrar outros sets mais antigos pelos quais eventualmente tenhas preferência (existe muita coisa fabulosa como rápidamnte te irás aperceber...).


E finalmente, sê bem vindo à nossa secção 'TECHNIC e MINDSTORMS', para postares e tirares as dúvidas que entenderes.
[/quote]
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15888
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Conchas »

Sim eu tenho comprado algumas coisas fora da EC (especialmente US), através do eBay e BrickLink.

Escapar à Alfândega é sempre o desafio, mas pelo menos no caso das peças acho que nunca lá "caí" mesmo com encomendas grandes.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por gads »

Sê muito bem vindo!
:D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Ribatagus »

Benvindo entre nós!!! :D

Há sempre espaço para mais um... E um technicista é sempre porreiro!!!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: ShoKinG - Bruno Sousa

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Roger_the_gogogo"]
Está comprovado: os AFOLS têm tendência a ser de Almada  ;D

Bem vindo.
[/quote]

Pois tens razão, mesmo assim ainda existem bastantes em Almada.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Responder