Bricklink Stud.io

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 13 dez 2016, 20:21

Boas!

Para quem quiser, já está disponível para download:

http://studio.bricklink.com/v2/build/studio.page

(Mas atenção que é ainda uma versão Beta)

:fixe:
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por CyberX » 13 dez 2016, 20:25

Como temia, só tem binários para Mac e Windows.
E o site deles apenas verifica se temos Windows ou não, pelo que me propõe o binário para Mac :D
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por luckystone » 13 dez 2016, 21:07

Boas

fiz download e instalei
mas dá erro ao tentar correr

Windows 10 - 64 bits

Lúcio Botelho



[quote="gads"]
Olá pessoal!

Mais alguém está inscrito no Beta do novo Stud.io?
Para quem não está a par é um programa estilo LDD ou Bricksmith sob a alçada do Bricklink.

Depois de experimentar já há uns dias atrás, devo dizer que enquanto editor está bastante interessante e para quem conhecia o LDD, Bricksmith ou MLCad vai reconhecer algumas das ferramentas.
- Destaco o snap ao estilo do LDD mas com a liberdade de um Bricksmith/MLCad (o obrigatório de encaixar as peças no LDD sempre me afastou da utilização do software).
- Integração com o software de render POV-Ray para produzir imagens de elevada qualidade. No entanto, confesso que na versão que estou a usar no meu Mac esta funcionalidade não parecia estar a funcionar correctamente "out-of-the-box".

Mas o que realmente gostei foi da integração com o Bricklink que inclui pelo menos:
- O programa notifica se a cor que estamos a escolher existe para a peça em questão
- O programa mostra o custo da peça baseado no histórico do Bricklink
- É possível criar directamente Wanted Lists

O Brickset hoje divulgou também uma review que achei interessante:
http://brickset.com/article/24920/building-with-stud-io

Que tem a dizer?

EDIT: Esqueci-me de mencionar a integração com o POV-Ray para render imagem "realista" do MOC
[/quote]
Lúcio Botelho aka LuckyStone7  8)
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por CyberX » 13 dez 2016, 22:05

[quote="luckystone"]
fiz download e instalei
mas dá erro ao tentar correr

Windows 10 - 64 bits
[/quote]

Pois eu com o Ubuntu e o Wine consigo  ;D ;D ;D
(instalei a versão 32b)

Consigo login com o meu user do site, não consigo preview das peças em baixo (e pelos vistos a variedade ainda é muito reduzida) e consigo renderizar, abre uma janela do Pov Ray ao lado.

(em anexo)
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 13 dez 2016, 22:06

[quote="luckystone"]
Boas

fiz download e instalei
mas dá erro ao tentar correr

Windows 10 - 64 bits
[/quote]

Alteraste a pasta de instalação da pré-definida?
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por gads » 13 dez 2016, 22:11

[quote="CyberX"]
Como temia, só tem binários para Mac e Windows.
E o site deles apenas verifica se temos Windows ou não, pelo que me propõe o binário para Mac :D
[/quote]

Estranho!
Usando o Unity 3D como base não tem muita razão de terem excluído o Linux...
Só se estão a usar algum add-on que não tem suporte para Linux.
Guilherme Santos
www.historybricks.com

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por CyberX » 13 dez 2016, 22:19

[quote="gads"]
[quote="CyberX"]
Como temia, só tem binários para Mac e Windows.
E o site deles apenas verifica se temos Windows ou não, pelo que me propõe o binário para Mac :D
[/quote]

Estranho!
Usando o Unity 3D como base não tem muita razão de terem excluído o Linux...
Só se estão a usar algum add-on que não tem suporte para Linux.
[/quote]

Pelo que eu percebi o Unity 3D para Linux é beta desde 2015... e não há um instalador único, pelo que os ia obrigar a gerar vários packages (para Ubuntu, para Debian em geral, para Fedora/RedHat, para SuSE... isto só para falar dos mais conhecidos). Ia ser o cabo dos trabalhos dar suporte a isto tudo.
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 13 dez 2016, 22:20

Eu já instalei em Windows 8.1 x64 e Windows 10 x64 e trabalha sem problema.
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por CyberX » 13 dez 2016, 22:31

[member=956]AGarcia[/member] cá em baixo, onde tens quadrados com peças, vê-se as peças?
Fiz um search por liftarm e apareceram-me uma meia dúzia mas não consigo ver nenhum. Mesmo assim acho porreiro haver um search, em vez de ter de andar a navegar por uma lista enorme de peças.
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 13 dez 2016, 22:42

Sim, vejo e se procurar por liftarm também encontro.
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por CyberX » 13 dez 2016, 23:04

Obrigado.
A mim não me aparecem tantos liftarms. Acho que vou ter de instalar na VM onde instalei o software do Mindstorms.
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por gads » 14 dez 2016, 10:51

[quote="CyberX"]
[quote="gads"]
[quote="CyberX"]
Como temia, só tem binários para Mac e Windows.
E o site deles apenas verifica se temos Windows ou não, pelo que me propõe o binário para Mac :D
[/quote]

Estranho!
Usando o Unity 3D como base não tem muita razão de terem excluído o Linux...
Só se estão a usar algum add-on que não tem suporte para Linux.
[/quote]

Pelo que eu percebi o Unity 3D para Linux é beta desde 2015... e não há um instalador único, pelo que os ia obrigar a gerar vários packages (para Ubuntu, para Debian em geral, para Fedora/RedHat, para SuSE... isto só para falar dos mais conhecidos). Ia ser o cabo dos trabalhos dar suporte a isto tudo.
[/quote]

O que está em beta é o Editor mas qualquer versão do Unity 3D exporta a build para Linux.
Penso que o Unity apenas exporta um binário.

Por acaso, isso foi algo que achei estranho ao instalar o Stud.io aqui no Mac.
Porque raio terão eles publicado um instalador que precisa de password de administrador. Não faz sentido nenhum...
Vou deixar feedback sobre isso.
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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 14 dez 2016, 13:13

Ainda ontem saiu um update ao programa.
Quando, logo ao abrir o programa, se fazia a importação de um ficheiro LXF do LDD, o programa parava nos 100%.
Com o update ficou resolvido.
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por AGarcia » 10 mai 2017, 08:30

Nova funcionalidade "Easy Buy"
Como tem a haver com o Bricklink e o programa Stud.io, postei aqui em vez de criar um tópico próprio.

https://www.bricklink.com/v2/community/ ... id=1038848
We are happy to announce Easy Buy, a convenient new shopping tool for BrickLink buyers. It automatically fills carts so that you can purchase all of the items in a Stud.io Creation or Wanted List with just a few clicks. It finds a practical and optimal combination of BrickLink stores by comparing item prices and estimated shipping fees to minimize the total price of orders.

You may achieve the same results with the Wanted List Auto-Finder feature, but Easy Buy allows you to jump directly to the final step of the store finding process by skipping all the extra options to choose stores.
Ainda não testei a funcionalidade, mas parece-me interessante.
:fixe:
:plug:  :plug:  :plug:

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Re: Bricklink Stud.io

Mensagem por gads » 10 mai 2017, 08:49

Parece mesmo muito interessante :)
Eu tenho gostado bastado de usar o stud.io e este tipo de funcionalidades ajudam a trazer valor à ferramenta!


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