Página 1 de 1

Snap! e BOOST

Enviado: 29 set 2017, 18:24
por CyberX
Uma grande vantagem do open source é que um tipo pega num projecto, corta aqui, cola ali com outro projecto e de repente tem um novo projecto quase sem se dar por isso:
Pegando na extensão de Snap! para WeDo 1.0 que criei ontem, trocando a library do WeDo pela minha própria library par ao BOOST e mexendo em duas ou três linhas de código e um ficheiro XML tenho uma extensão de Snap! para BOOST:



Alguém me agarre porque estou tentando a fazer extensões para WeDo 2.0, MINDSTORMS EV3 e tudo o que a LEGO tenha que aguente com python (NXT não, apenas porque já existe uma extensão onde me fui inspirar).

Re: Snap! e BOOST

Enviado: 30 set 2017, 22:24
por gads
Eu até te empurro  >:D ;D ;D

Re: Snap! e BOOST

Enviado: 15 out 2017, 16:56
por CyberX
Publiquei hoje no github SnapBOOST uma primeira versão da extensão:



Nesta primeira versão estão disponíveis 2 blocos de motores (categoria "Motion") e 3 blocos de sensores (categoria "Sensing"), permitindo o controlo por tempo de todos os motores (seja individualmente ou no caso dos motores internos em parelha) e as leituras basicas do sensor interno de Tilt e do sensor de Cor/Distância - ou sej, no fundo, mais ou menos o mesmo que o WeDo original:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com 2 destes blocos e mais meia dúzia de blocos do Snap! temos o programa que gera o comportamento do video:

Imagem

Em português: se não houver nada em frente avança mais ou menos a direito, caso contrário vira à direita mais ou menos um quarto de  volta, sempre desenhando no ecrã o percurso que fizer.

Re: Snap! e BOOST

Enviado: 16 out 2017, 09:58
por agadoijo
Um dia... um dia ainda me vou meter nisto!
O BOOST cá de casa ainda não chegou e de início não será alvo de experiências em nome da ciência... mas... um dia!