[Androide] BOOST Vernie

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

[Androide] BOOST Vernie

Mensagem por CyberX »

Criei uma App para Android especificamente para o Vernie do novo set LEGO BOOST.

Imagem


Permite comandar o Vernie só com um dedo, através de um joystick básico e mais alguns botões.



Publiquei no github o "código" fonte e a App também. Como o "código" é um bocadito grande escrevi uma explicação bastante razoável do que cada bloco faz.

Imagem

Se tiverem um Android 5 ou superior com BLE podem testar a App mas para poderem usar com o vosso Vernie têm de editar o código fonte e gerar a vossa própria App porque estou a usar listas estáticas com os endereços dos meus BOOSTs (algo a melhorar numa próxima versão, se me conseguir livrar de poluir o ecran com uma lista de meio metro dos endereços BLE dos dispositivos encontrados).

Quem for à Oeiras BRInCKa 2018 poderá passar na mesa MINDSTORMS que haverá lá alguns Vernies para experimentar e posso explicar ao vivo como se trabalha com o App Inventor (que é open source e além disso gratuito).

Para os iCoisos, está para sair muito em breve uma versão do App inventor que gera aplicações para sistemas menos abertos e mais caros  >:D
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder