LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por JMCampos »

Segundo o site Brickfan, a LEGO terá lançado uma app para Android que permite fazer umas brincações em torno do tema BrickHeadz.

Imagem

Tentei instalar a app, mas dá-me a mensagem de que "o aparelho não é compatível com esta versão". Isto tanto no tablet (Android 5.0) como no telemóvel (Android 9).

Alguém já conseguiu experimentar?
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por CyberX »

Eu consegui (Huawey P20 Android 9.0.0, 5.8"). A incompatibilidade provavelmente será o tamanho do ecrã como aconteceu comigo na App do BOOST (tinha um P8, 5.2" e exigiam 7", entretanto baixaram a fasquia para certos beta testers poderem utilizar... fui ver e a Google Play não me deixa seleccionar o P8 para instalação).

Usar é que ainda não, isto usa Realidade Aumentada e para começar é preciso arranjar uma área de trabalho (físiica como uma mesa) e não tenho nada por perto.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por agadoijo »

Sofro do mesmo mal... não tenho dispositivos compatíveis!
Aquilo foi feito sobre uma coisa que se chama AR Core que é uma plataforma da Google para criar apps com realidade aumentada...
Podia existir uma versão sem realidade aumentada de forma a abranger um maior número de dispositivos? Podia mas não era a mesma coisa!

Aqui fica uma lista de dispositivos compatíveis: https://developers.google.com/ar/discov ... ed-devices
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por CyberX »

Então neste caso é mesmo CPU-oomps
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por AVCampos »

Tenho uma série de aparelhos, com Android 4 ao 8, e e Play Store não me deixa instalar em nenhum. :P

Não acredito que o problema seja das características de cada aparelho, mas mais do género "se não está nesta lista, é proibido". Por exemplo, um dos aparelhos listados como compatíveis é o Nexus 5X, que não é propriamente recente, e portanto "cavaloso". Em teoria o meu LG V20 conseguiria correr a aplicação, mas como não está na lista...
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por CyberX »

Na minha experiência com a malta da LEGO eles não limitam a lista aos dispositivos x ou y.  Nem penso que a Google Play Store consiga fazer isso (embora consiga uma coisa mais estúpida como localização geográfica).

Há uma série de features que são seleccionadas e depois o "agente" em cada Android confirma se cumpre ou não os requisitos. Screen size continua a ser uma das maiores razões de falha (o meu tem 5.8", o teu 5.7", o meu é maior que o teu  >:D ) e provavelmente outros factores como total de memória ou número de cores virados para a Lua no último solstício.

Há sempre o truque que usei com o BOOST no tlm anterior: instalar o binário directamente a partir do APK Mirror:
https://www.apkmirror.com/?post_type=ap ... BrickHeadz

Notas:
- em geral os .apk's no APK Mirror são de confiança MAS PODEM NÃO SER
- pode ainda assim não funcionar - uma coisa é passar o filtro do agente do Android e da Google Play Store, outra coisa é termos efectivamente todos os requisitos da App.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por AVCampos »

[quote="CyberX"]
o meu tem 5.8", o teu 5.7", o meu é maior que o teu  >:D[/quote]
{lol-up}
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por JMCampos »

Quando iniciei o download a partir do apkmirror, (obrigado pelo link  :fixe: ), apareceu-me um aviso de que o ficheiro poderia danificar o meu dispositivo, e optei por não arriscar...  :-\
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por CyberX »

Eles têm de dizer isso. Mas fazes bem em ser cauteloso, há cada vez mais ácaros por aí...
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por agadoijo »

[quote="JMCampos"]
Quando iniciei o download a partir do apkmirror, (obrigado pelo link  :fixe: ), apareceu-me um aviso de que o ficheiro poderia danificar o meu dispositivo, e optei por não arriscar...  :-\
[/quote]
Eu arrisquei e instalei... mas sem sucesso! Ao abrir a aplicação queixa-se que precisa de uma versão do AR Core mais recente e manda-me para a PlayStore para instalar que me diz que a versão não é suportada pelo meu aparelho... ignorando esse erro a aplicação abre, e parece funcionar até ao momento em que tenho que posicionar um livro sobre uma mesa... nessa altura percebo que o jogo não está a usar a minha câmara, tenho o livro sobre um fundo preto e não o consigo colocar em lado nenhum...
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: LEGO Launches LEGO BrickHeadz Builder

Mensagem por JMCampos »

Não sei porquê, mas esta app está-me a fazer lembrar da alcunha que davam ao Ford Anglia dos anos 60... "ORA BOLAS!".  :notcool:

Imagem
#EuCáNãoUsoHashtags
Responder