"Rendering" de modelos LDD

Quando a informática e o LEGO se unem!
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por Super Pinga »

Como assim? Dá para alinhar por omissão a intervalos de 90°, 45°, e 15°, consoante a grelha, e mesmo podes mudar esses valores em "Settings".

Também podes definir o ângulo de rotação independentemente com o comando "Enter Position + Rotation" (clique-direito na peça).
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por AVCampos »

É isso mesmo: ângulos certos, nada de "orgânico". Se eu fosse modelar, por exemplo, a Princesa, ver-me-ia grego de olhos em bico para alinhar correctamente todas as peças das pernas! :-X
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por Super Pinga »

[quote="AVCampos"]É isso mesmo: ângulos certos, nada de "orgânico". Se eu fosse modelar, por exemplo, a Princesa, ver-me-ia grego de olhos em bico para alinhar correctamente todas as peças das pernas! :-X[/quote]Dei uma olhadela à Princesa, e näo vejo qual seria a espiga, antes pelo contrário... 8) quando até podes definir como definição de uma das grelhas intervalos de 1°!
Última edição por Super Pinga em 21 nov 2012, 00:01, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por AVCampos »

Definir em intervalos de 1º (talvez até menos, pois normalmente tenho em intervalos de 11.25º) é útil se souber exactamente qual o ângulo a rodar... mas tenho coisas melhores a fazer (construir com LEGO, por exemplo) do que estar com cálculos geométricos para saber a posição e ângulo exactos de cada peça! :P
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por Conchas »

Ter de cálcular os ângulos manualmente é de doidos. Digo eu que ando há dias a trabalhar com o LDD exactamente no model grande e com várias peças em ângulos não triviais de calcular. :P
É aí que vem ao de cima a vantagem do LDD e SR3D que fazem tudo isso automáticamente.

Verdade se diga neste momento se tivesse de escolher a melhor destas tools para se usar (essêncialmente para Technic), não sei qual escolheria... ??? :-\
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Conchas"]Ter de cálcular os ângulos manualmente é de doidos. [/quote]Sem dúvida! :D  E ângulos de menos de 1 grau? Gandas maluc... profissionais! :fixe:
Näo sei se vocês perceberam o que eu quis dizer, mas é simplesmente isto: quando é preciso rodar em ângulos, digamos, pouco ortodoxos (o que felizmente acontece pouco em ambiente "System") näo faço cálculos, apenas reduzo os incrementos e lá vou carregando no botäozinho de rodagem até ir ao sítio. No máximo seräo... 23 carregadelas. :whistle:
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido, mas näo tenho t€mpo... ;)
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por csiquet »

[quote="Conchas"]
...
Todas têm aspectos muito positivos e muito negativos, para falar apenas dos extremos...
[/quote]

Houve uma tentativa da LEGO de criar um grupo de trabalho para juntar ideias de melhorias do LDD.
Fiz parte deste grupo e fiquei bastante desapontado com o desfecho deste sem que nada tivesse sido realizado.
Penso que isto tem a ver com o não seguimento da linha "Design by me" que era baseada na criação de um modelo no LDD e era possível, depois, receber o modelo em casa.
Ideia fantástica mas, de certeza, pouco prática para a LEGO e daí pouco rentável.
Sendo assim, não sei se o LDD vai continuar a ser desenvolvido (espero que sim).
De um outro lado, e já que não é possível encomendar as peças desta maneira, ganhámos um leque muito grande de peças com as quais podemos construir virtualmente.
Agora, era interessante identificar os vários add-ons desenvolvidos por terceiros para funcionalizar este programa.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por AVCampos »

[quote="Super Pinga"]
Claro que fazer directamente com peças é melhor e mais divertido[/quote]
E falazou tudo o que havia para falazar! :clapping: Se bem que, quando não há peças e/ou se quer manter o modelo para a posteridade após o desmantelamento, lá tem de vir o CAD...
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: "Rendering" de modelos LDD

Mensagem por csiquet »

LDD to POV-Ray Converter explicado e tutorial no HispaBrick Magazine 015
Responder