Transporte de LEGO

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Transporte de LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

Olá amigos.

Aproxima-se o evento dos Hobbies aqui em Coimbra, e eu pela 1ª vez estou a pensar em ir lá expor umas coisas, mas estou com umas dúvidas grandes em relação a transportar os Sets, de forma a que cheguem lá minimamente sem danos.

Estou a pensar, ir comprar um balde daqueles gigantes de plástico, que penso que é o que muitos de vós usam, pelo menos é isso que tenho visto nas várias PLUGfests onde tenho ido.

Mas surge-me outra questão. Como acomodo os LEGO lá dentro?

Digam lá!  ;)

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Jnunes »

podes sempre por os ets inicialmente dentro de uns sacos plastico e so depois pos dentro dos caixoste de plastico

vantagens se alguma coisa se desmontar fica tudo dentro do mesmo saco e nunca vai haver misturas com os outros

quanto a melhor forma podes usar aqueles plasticos com bolinhas(almofadadas) para fazer cama entre os sets ;)

comigo este metodo tem resultado

abraços

Jnunes
Imagem
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por figueifoto »

Eu sempre que posso embalo cada set ainda montado num saco estanque, para que as peças não saiam e se misturem com as dos outros sets, depois uso aqueles plásticos que têm bolhinhas de ar dentro a dividir os sacos, para os sets não andarem a bater uns nos outros durante o transporte.
Como referiste tambem costumo usar as caixas (tipo baú) de plástico para o transporte. ;)
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por figueifoto »

Parece que eu e o Jorge Nunes estavamos em sincronia! ;D
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Jnunes »

isso estou eu a ver
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

jnunes
Imagem
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

E onde arranjo esse plástico das bolinhas?

Sei o que é, mas não onde arranjar.

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por figueifoto »

pede num Hipermercado ou numa casa de Eléctrodomésticos.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Conchas »

Tb vendem no AKI, mas não deve ser o local mais barato...

Tenta numa boa drogaria, já que a Pollux tb te fica um bocado longe ;).
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Hyphos »

Eu coloco os Mocs dentro de sacos com fechos "Zip" para não se misturar uns com os outros.

E depois coloco dentro de caixas de plástico (normalmente usadas para guardar roupa) que compro nos chineses.

Sei que no Aki ou Hiper de bricolage há plástico de bolinhas vendido ao metro, sacos nunca vi.

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por ruialmeida »

:D
Eu coloco os Mocs dentro de sacos com fechos "Zip" para não se misturar uns com os outros, que compro nos chineses, em parte é como Paulo tambem usa.
Última edição por ruialmeida em 08 nov 2007, 20:54, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por AVCampos »

Eu aproveito o que há: guardo os plásticos de bolinhas das encomendas ("bubble wrap" em inglês, caso dê jeito pesquisar) e as caixas de cartão em que vêm. Semi-desmonto o que é para levar, e pumba!
Mas também depende do que é para levar: no meu caso são geralmente coisas de Technic, poucas, grandes e com poucas peças "cadentes". As do Paulo têm tendência a ser o contrário, por isso o método de acondicionamento recomendado muda.
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por DavidAzevedo »

Já agora, alguém tem ideia do preço desses caixotes plásticos? Há uma loja aqui na Avenida de Gaia que vende vários tamanhos e o maior tem capacidade de 110 Litros e custa 10 euros. (assim a olho diria que tem 40cm de altura x 100cm de comprimento x 50cm de largura.) É bom preço?
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por figueifoto »

[quote="DavidAzevedo"]

Já agora, alguém tem ideia do preço desses caixotes plásticos? Há uma loja aqui na Avenida de Gaia que vende vários tamanhos e o maior tem capacidade de 110 Litros e custa 10 euros. (assim a olho diria que tem 40cm de altura x 100cm de comprimento x 50cm de largura.) É bom preço?


[/quote]
Eu comprei uma quantidade dos mais pequenos numa promoção em conjunto com o Vasco a +-3Euros, os 2 únicos que tenho +- com essas medidas custaram +- 14Euros cada.
Parece-me uma boa compra, se aparecer aqui a esse preço tambem compro 2 :P
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Ribatagus »

As caixas onde tenho guardado grande parte das coisas (as que o João Figueiredo referiu) são as que comprei durante uma "promoção" do Modelo/Continente... 7 euros com 50% desconto... Já a repetiram várias vezes (a última das quais no início de outubro) por isso acrescentei mais caixas à colecção...

Essas mesmas caixas encontram-se também nos "Mestre Maco" muito frequentemente, e em algumas lojas chinocas...

O defeito delas é que não se consegue meter duas baseplates 32x32 lá dentro, porque o espaço das "rodinhas" não deixa fazer isso... têm a vantagem das caixas não usadas se encaixarem umas nas outras, poupando espaço.

Outro defeito é as "rodinhas"... não são adequadas para percursos mais compridos que alguns metros... ou arriscam-se a perder rodas pelo caminho!!!

Recomendo que, as caixas que arranjarem, tomem em consideração a "área plana" da base ser suficiente para duas placas 32x32, para poderem guardar edifícios inteiros sem grandes problemas! :)
Última edição por Ribatagus em 15 nov 2007, 11:13, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Transporte de LEGO

Mensagem por Conchas »

[quote="Ribatagus"]
As caixas onde tenho guardado grande parte das coisas (as que o João Figueiredo referiu) são as que comprei durante uma "promoção" do Modelo/Continente... 7 euros com 50% desconto... Já a repetiram várias vezes (a última das quais no início de outubro) por isso acrescentei mais caixas à colecção...

Essas mesmas caixas encontram-se também nos "Mestre Maco" muito frequentemente, e em algumas lojas chinocas...

O defeito delas é que não se consegue meter duas baseplates 32x32 lá dentro, porque o espaço das "rodinhas" não deixa fazer isso... têm a vantagem das caixas não usadas se encaixarem umas nas outras, poupando espaço.

Outro defeito é as "rodinhas"... não são adequadas para percursos mais compridos que alguns metros... ou arriscam-se a perder rodas pelo caminho!!!

Recomendo que, as caixas que arranjarem, tomem em consideração a "área plana" da base ser suficiente para duas placas 32x32, para poderem guardar edifícios inteiros sem grandes problemas! :)
[/quote]

Sei que perdes algum espaço em altura, mas sempre podes sobreelevar a base com uma placa de esforvite por exemplo.
Assim já deves conseguir colocar as duas baseplates, lado a lado e ganhas a flexibilidade que pretendes.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Responder