CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por figueifoto »

Depois de consultar a opinião de outros PLUGUIANOS achei por bem sugerir a criação de um novo CLUBE dentro da PLUG!
Como ficamos mais ricos neste ultimo fim de semana no Cartaxo com a entrada dos nossos juniores para a associação,agora há que os motivar a serem bastante activos a participar em actividades que os façam sentir integrados na associação, e os mantenham interessados no nosso brinquedo de eleição, a fim de evoluirem de maneira considerável nas suas construções.
Gostava de ficar responsável pela criação do Clube e das suas actividades não prescindindo da opinião de todos os interessados em levar esta ideia á prática!
Uma das primeiras actividades seria criar durante os PLUGFEST um espaço onde eles poderiam trazer os seus MOC's, e alem de os exibir, fazer uma pequena apresentação com a ideia e explicação das construções que trazem.(ex:Inspiração do MOC,para que serve o que construiram,quanto tempo demorou a construção, etc...).
Tenho por experiencia que as crianças gostam de ser ouvidas e apreciadas pelo esforço que aplicam aos seus projectos!
Tenho outras actividades na manga mas gostaria de saber a vossa opinião,bem como ideias para tornar os nossos Juniores bons construtores LEGO e aumentar a sua imaginação e integração no Grupo! ;)
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="figueifoto"]
Uma das primeiras actividades seria criar durante os PLUGFEST um espaço onde eles poderiam trazer os seus MOC's, e alem de os exibir, fazer uma pequena apresentação com a ideia e explicação das construções que trazem.(ex:Inspiração do MOC,para que serve o que construiram,quanto tempo demorou a construção, etc...).
[/quote]

Eu acho isso tudo muito bem, mas não é isso que tem vindo a acontecer com os restantes associados? Quem quer trazer MOCs e mostrar aos outros sabe que o pode fazer.

Concordo em dar atenção aos associados juniores e a incentivá-los à construção, mas temos de ter cuidado para não os pormos de parte ao criar uma espécie de sub-associação só para eles.
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Alex »

Concordo...o grande problema vai ser traze-los para as plugfests...e quando for altura das Ag's, o que é que eles vão fazer ?
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Conchas »

MOCs claro está!
Não vão querer fazer uma AG paralela de júniores pois não!? :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Boas

1º queria perguntar: eu estou incluido nos juniores?

2º acho que as AG's deviam ser assistidas por todos (apesar de nunca ter ido a nenhuma)

3º acho que uma ideia para isso seria no novo site da PLUG incluir uma pasta ou uma tag para os Moc's dos mais novos. De que idades estão a falar em concreto?

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Conchas »

Dos 0 aos 14 ;) ;D ;D ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Roger_the_gogogo »

... Pois...  :P

Falando novamente das AG's não penso em ficar de fora mas realmente de é dos 0 aos mim bem é capaz de ser melhor arranjar uma solução.

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Conchas »

Claro que percebeste :D
Estava a entrar contigo. ::)

O Figueiredo que diga o que tem em mente, mas certamente serão idades mais baixas.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Olha vais para a tua mensagem nº 200 pede um desejo! lol

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Conchas »

Já pedi! :D

Certamente são mais (definitivamente nada importante), mas por vezes o contador "come" um post, ou seja entra um, mas não é contado. Já reparei nisso algumas vezes.
Última edição por Conchas em 10 mar 2007, 08:35, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Farrusco »

Grande Roger,

Ainda és novo em idade (quem me dera  ::) ) mas, suficientemente crescido e racional para participares nas AGs, apresentando e discutindo ideias. Por lei só podes votar aos 18 mas, és muito bem vindo à coisa mais chata da PLUG: as AGs!

O Clube dos mais novos é para miúdos que ainda não se interessam muito por esses assuntos... Não para ti que, é fácil de ver pelos teus posts, se não tivesse já conversado pessoalmente contigo também, que és muito maduro e inteligente para a idade que tens.

Abraço,
Sérgio.
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Farrusco »

Esqueci-me de dizer que concordo com a ideia. É necessário que alguém arranje entretem para os putos ou corremos o risco de ver as nossas mesas feitas em cacos... Força João, mantém os pestinhas entretidos!  ;D

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Conchas »

Vi hoje um saco a 10€, ou mais ???, que dava para entreter alguns :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Boas

Como já sabia votar é só para associados maiores de idade (´há quem dê uma vistinha de olhos ao regulamento interno ;)) mas mesmo assim participarei sempre na discussão de assuntos da associação.

Quanto à playtable para os mais novos acho que é uma boa ideia porque apesar de os encontros servirem para conhecer pessoas e conversar horas a fim o nosso tema principal são os tijolos por isso, independentemente de como for concretizada, esta ideia faz todo o sentido. Mas como ainda não conheci pessoalmente os associados mais juniores não sei o que eles possivemente pensariam... [que idade tem o "novo mais velho" a seguir a mim?(isto de perder os estatuto de mais novo doí! :-[;)]

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: CLUBE dos JUNIORS da PLUG

Mensagem por figueifoto »

Não estejam preocupados que a minha ideia não é "SEPARAR" os Júniores,mas sim,dar-lhes valor, e integrar a sua participação o mais possivel!
Quando falei em lhes reservar um espaço,falava de um espaço onde nós adultos VAMOS OPINAR e PARTILHAR TEMPO DE QUALIDADE com as nossas crianças!
Eu tenho uma filha de 14 ANOS dos quais os ultimos "14 ANOS" foram sempre acompanhados de brincadeira e muita atenção,tanto a nivel fisico como psicológico,(não me quero gabar mas até á data as coisas têm corrido bem!).
Posso portanto afirmar que tenho alguma experiencia de lidar com a classe mais jovem!
Mas o melhor é sempre perguntar a eles se gostariam de estar num projecto que inclua LEGO e a minha pessoa e depois tirar dai as conclusões devidas. ;D
Responder