Portuguese LEGO Nations (PLN)

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.

Já és membro da PLN?

Sim
5
33%
Não
4
27%
Não, mas quero ser
6
40%
 
Total de votos: 15

daniel-alex

Portuguese LEGO Nations (PLN)

Mensagem por daniel-alex »

Baseado nas Nações Unidas e na LEGO Nations de TableTown (Blog) houve a ideia de criar um do estilo cá para a PLUG e para quem mais quiser aderir.
E como estou a organizar isto tudo declaro-me Presidente da Portuguese LEGO Nations (PLN)
Nome:
PLN - Portuguese LEGO Nations

Logo (Imagem redimensionada):
Imagem

Nações da PLN:
BrickField (daniel-alex)

Lego City (Antonio Carvalho)
Imagem

Ketherna (Ricardo S)
Imagem

Ludwigsburg (luis.pedro)

Caledonia (Aveal)
Imagem

Godóvia (Pesgores)
^^^^
[glow=red,2,300]Aberto para quem quiser juntar-se (Apresentar candidatura no fórum da PLN[/glow]

Site
Link: http://www.wix.com/dtvision/portugueseln
Link alternativo (masi fácil de decorar: http://www.portugueseln.tk/
^^^^
[glow=red,2,300]Dêem a vossa opinião sobre o site na sondagem acima[/glow]

Portuguese LEGO Nations
Acronimo - PLN
HQ - BrickField

Agencias da PLN:

PLN Military Defence Organization
Acronimo - PLNMDO
HQ - Lego City

PLN LEGO Distribution Organization
Acronimo - PLNLDO
HQ - Lego City

PLN Financial Agency
Acronimo - PLNFA
HQ - Ludwigsburg

PLN Communication Organization
Acronimo - PLNCO
HQ - ???

PLN Education, Science & Cultural Organization
Acronimo - PLNESCO
HQ - Godóvia

PLN Energy Organization
Acronimo - PLNEO
HQ - ???

PLN Environmental Protection Organization
Acronimo - PLNEPO
HQ - Caledonia

PLN Food Organization
Acronimo - PLNFO
HQ - ???

PLN Health Organization
Acronimo - PLNHO
HQ - ???

PLN Maritime Organization
Acronimo - PLNMO
HQ - ???

PLN Tourism and Transportation Organization
Acronimo - PLNTTRO
HQ - ???

PLN Aeronautics and Space Agency
Acronimo - PLNASA
HQ - ???
^^^^
[glow=red,2,300]Aberto para quem quiser um HQ[/glow] ;D

Programa de Uniformização de Veiculos

Todos os veículos da PLN devem ser brancos com "uma pitada" de azul (uma risca por exemplo). O logo da PLN deve estar presente em ambos os lados do veículo se for o caso de um veiculo grande (SUVs, Carrinhas, Camiões, ect).
A matricula deve ser a sigla seguida de 4 números (Por ex: PLN 1234) e deve estar na parte da frente e trás do veiculo (se possível). O conteudo da matricula (numa página word) deve ter 6,5 no tamanho da letra, negrito e o tipo de letra: Arial Narrow. A caixa de texto deve ter contorno preto simples e deve ter meio centimetro de altura e 1 centimetro e meio de largura. Os nº devem estar por ordem, por exemplo: PLN 0001 -> PLN 0002 e assim sucessivamente. (Lista de matriculas reservadas disponivel no site.)
Isto deverá ser aplicado em todas as cidades membras, pelo menos nos veiculos da cidade que queiram cooperar em qualquer programa da PLN.


Outras informações e detalhes é favor visitar o site ou o fórum

EDIT: Modificações ao conteudo inicial
Última edição por daniel-alex em 04 dez 2010, 22:49, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por Antonio Carvalho »

Então até gostaste da minha ideia. eu colocaria Portuguese Lego Nations, ou se não um nome identico mas que tivesse ainda mais algum nome que referenciasse as forças armadas
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por Antonio Carvalho »

votei PLN, finalmente, ainda vou dar mais utilidade ao meu cubo (minha versão do pentágono, falta o telhado daí ainda não ter apresentado aqui na PLUG.. :bailinho:).
LEGO Military
daniel-alex

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por daniel-alex »

Podias ter evitado o double-post mas pronto.
Só há uma coisa que me faz não gostar lá muito do nome PLN pois supostamente são nações independentes. Pelo menos BrickField.
O Cavaco Silva é que se esqueceu de anunciar a todos  :P
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por Antonio Carvalho »

o cavaco silva nao tem de saber  :P :P
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por Antonio Carvalho »

Decidam-se rápido/Acabem com esta votação rápido para eu fazer então os autocolantes da sigla que ficar para o Cubo

xDDDD
LEGO Military
daniel-alex

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por daniel-alex »

2 testes de Logo:
Imagem
Imagem
PS: Editei o 1º post
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3232
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por Ricardo S »

Se é possível escolher o logo, "Sujiro" o 2º, (sempre é mais original e já está para tó-colar :-X) . O pessoal está mesmo afim de criar o "expanded universe" :D.

Para a minha nação, quero um escritório de representação (não agências espias :P). Depois crio o prédio brevemente.
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
daniel-alex

Re: Criação de LEGO Nations

Mensagem por daniel-alex »

[quote="Ricardo S"]
Se é possível escolher o logo, "Sujiro" o 2º, (sempre é mais original e já está para tó-colar :-X) .
[/quote]
Também é o meu preferido
[quote="Ricardo S"]
O pessoal está mesmo afim de criar o "expanded universe" :D.
[/quote]
Tal como o Buzz Ligthear dizia :D "Para o infinito e mais além!"
[quote="Ricardo S"]
Para a minha nação, quero um escritório de representação (não agências espias :P). Depois crio o prédio brevemente.
[/quote]
Escritório de representação como assim ???
Uma daquelas agencias na lista? É que se for, é só escolher enquanto há!  ;) E depois dizes. :fixe:
PS: Só para avisar que estou sempre a actualizar o 1º post sempre que haja nova informação.

[glow=red,2,300]EDIT: Antonio Carvalho e Ricardo S, qual é o nome das vossas cidades para acrescentar á lista?
Pesgores e ggfcsimoes presumo que também querem juntar-se, não?[/glow]
Última edição por daniel-alex em 06 set 2010, 19:07, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por Antonio Carvalho »

nome original: Lego City!
pentagono -> [glow=red,2,300]Cubo (National Military Command Center)[/glow]

De momento estive a pensar dependendo depois das siglas, começar a criar também veiculos militares de outra cor, respectivamente branco, seguindo a ideia dos veiculos militares da ONU, mas talvez tambem juntar azul, para nao ficar totalmente um UN vehicle... Que claro, a posição dos autocolantes e a cor dos veiculos da PLN (se tudo correr como tenho planeado), etc., deverá ser aplicado então em todas as cidades, por menos que sejam esses veiculos relativamente ao exército da cidade....


Acho que o meu CUBO deveria ter um lugar importante a nivel de comando...  :P e claro, a sede LEGO...



Esta noite irei então trabalhar num modelo hummer H1 e chaimite V2000 (a minha versão) em branco e azul e depois se decidirem rápido a sigla e o logotipo, irei aplicar aos veiculos, que depois apresentarei para verem o que acham...





Relativamente as agencias da LN gostaria de criar um próprio para combinar com o CUBO e tal.... Que tal: LN Minitary Defence Organization, já que é a minha especialidade para além das forças policiais na minha cidade  :P :fixe:
Última edição por Antonio Carvalho em 06 set 2010, 21:00, editado 1 vez no total.
LEGO Military
daniel-alex

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por daniel-alex »

[quote="Antonio Carvalho"]
nome original: Lego City!
pentagono -> [glow=red,2,300]Cubo (National Military Command Center)[/glow]
[/quote]
Obrigado pela informação
[quote="Antonio Carvalho"]
De momento estive a pensar dependendo depois das siglas, começar a criar também veiculos militares de outra cor, respectivamente branco, seguindo a ideia dos veiculos militares da ONU, mas talvez tambem juntar azul, para nao ficar totalmente um UN vehicle... Que claro, a posição dos autocolantes e a cor dos veiculos da PLN (se tudo correr como tenho planeado), etc., deverá ser aplicado então em todas as cidades, por menos que sejam esses veiculos relativamente ao exército da cidade....
[/quote]
Pois tenho estado a planear isso também. Carros brancos com uma pitada de azul.
E acho que a matricula devia ser a sigla seguida de 4 nº. Por ex: PLN 1234 (Caso seja PLN)
[quote="Antonio Carvalho"]
Esta noite irei então trabalhar num modelo hummer H1 e chaimite V2000 (a minha versão) em branco e azul e depois se decidirem rápido a sigla e o logotipo, irei aplicar aos veiculos, que depois apresentarei para verem o que acham...
[/quote]
Ao trabalho então :)
[quote="Antonio Carvalho"]
Acho que o meu CUBO deveria ter um lugar importante a nivel de comando...  :P e claro, a sede LEGO...

Relativamente as agencias da LN gostaria de criar um próprio para combinar com o CUBO e tal.... Que tal: LN Minitary Defence Organization, já que é a minha especialidade para além das forças policiais na minha cidade  :P :fixe:
[/quote]
Os HQ das agências "LN" Minitary Defence Organization e hmm... estou ainda a pensar num nome são agora em LEGO City!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Antonio Carvalho"]
De momento estive a pensar dependendo depois das siglas, começar a criar também veiculos militares de outra cor, respectivamente branco, seguindo a ideia dos veiculos militares da ONU, mas talvez tambem juntar azul, para nao ficar totalmente um UN vehicle... Que claro, a posição dos autocolantes e a cor dos veiculos da PLN (se tudo correr como tenho planeado), etc., deverá ser aplicado então em todas as cidades, por menos que sejam esses veiculos relativamente ao exército da cidade....
[/quote]
Pois tenho estado a planear isso também. Carros brancos com uma pitada de azul.
E acho que a matricula devia ser a sigla seguida de 4 nº. Por ex: PLN 1234 (Caso seja PLN)
[quote="Antonio Carvalho"]
ok. então depois da sigla e do simboloe starem decididos e começar a fazer autocolantes, faço tambem as matriculas e mostro....

[quote="Antonio Carvalho"]
Acho que o meu CUBO deveria ter um lugar importante a nivel de comando...  :P e claro, a sede LEGO...

Relativamente as agencias da LN gostaria de criar um próprio para combinar com o CUBO e tal.... Que tal: LN Minitary Defence Organization, já que é a minha especialidade para além das forças policiais na minha cidade  :P :fixe:
[/quote]
Os HQ das agências "LN" Minitary Defence Organization e hmm... estou ainda a pensar num nome são agora em LEGO City!
[/quote]

Ok, obgd
LEGO Military
daniel-alex

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por daniel-alex »

Já escolhi um nome!. Que tal "LN" LEGO Distribution Organization?
PS: Já fiz um update ao 1º post (acrescentei o Programa de Uniformização de Veiculos e o nome das agências) e além disso parece que vai ser PLN (se bem que preferia BN, mas não faz mal  :dontcare: , afinal isto é um projecto comunitário :) )
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="daniel-alex"]
Já escolhi um nome!. Que tal "LN" LEGO Distribution Organization?
PS: Já fiz um update ao 1º post (acrescentei o Programa de Uniformização de Veiculos e o nome das agências) e além disso parece que vai ser PLN (se bem que preferia BN, mas não faz mal  :dontcare: , afinal isto é um projecto comunitário :) )
[/quote]

Não percebi a ligação de "distribution" com as forças militares...
LEGO Military
daniel-alex

Re: Criação de "LEGO Nations"

Mensagem por daniel-alex »

[quote="Antonio Carvalho"]
[quote="daniel-alex"]
Já escolhi um nome!. Que tal "LN" LEGO Distribution Organization?
PS: Já fiz um update ao 1º post (acrescentei o Programa de Uniformização de Veiculos e o nome das agências) e além disso parece que vai ser PLN (se bem que preferia BN, mas não faz mal  :dontcare: , afinal isto é um projecto comunitário :) )
[/quote]

Não percebi a ligação de "distribution" com as forças militares...
[/quote]
OH  :o
A LEGO na tua cidade é como no filme do Clutch Powers?
Pensava que era como a LEGO da vida real.  ;D
Mas também não trata de distribuir LEGO pelo mundo? É que se for ficas com duas agências na tua cidade.  ::)
Responder