Encomendas esquisitas no Bricklink

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por PocasNuckie »

Boas,

Queria discutir aqui um assunto convosco ... num espaço de poucos dias recebi 2 "compras" no Bricklink de utilizadores (ambos com feedback zero) dos Estados Unidos, que após eu ter informado dos custos de envio, que obviamente não são baixos, acabaram por pedir para cancelar a encomenda ...

Eu lá fiz os respectivos cancelamentos, mas fico sempre com uma dúvida - isto é normal? ou é algum esquema que anda aí para lixar o pessoal? Já vos aconteceu?
Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por gads »

Já me aconteceu desistirem depois de saberem os portes, mas foi antes de realizarem a encomenda...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Donario
Sócio
Sócio
Mensagens: 168
Registado: 29 set 2014, 19:41
Localização: Aveiro

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por Donario »

[quote="PocasNuckie"]
Boas,

Queria discutir aqui um assunto convosco ... num espaço de poucos dias recebi 2 "compras" no Bricklink de utilizadores (ambos com feedback zero) dos Estados Unidos, que após eu ter informado dos custos de envio, que obviamente não são baixos, acabaram por pedir para cancelar a encomenda ...

Eu lá fiz os respectivos cancelamentos, mas fico sempre com uma dúvida - isto é normal? ou é algum esquema que anda aí para lixar o pessoal? Já vos aconteceu?
[/quote]

Olá Pocas,

Com zero de feedback é normal não conhecerem bem o funcionamento do Bricklink. Para quem está habituado ao ebay, costuma ter o valor dos portes para cada artigo (por vezes os artigos são baratos e os portes um absurdo!).
Mas mesmo utilizadores com feedback cancelam ordens e os motivos até são engraçados. Olha o que me escreveu o último...

"Please cancel this order as it was place in error by my son who has no sense in his head. I apologize for any inconvenience this might have cause."

Um abraço,

João Donário
Sócio nº 167

Imagem
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por PocasNuckie »

Eu só não quero é que o BL me bana/bloqueie por excesso de cancelamentos de encomendas. Tenho de ver se meto uma mensagem a letras garrafais no Splash a pedir às pessoas para perguntarem pelos custos primeiro.  :fixe:
Imagem
Tony Jardas
Newbie
Newbie
Mensagens: 49
Registado: 09 nov 2015, 13:56
Localização: Paço d Arocos

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por Tony Jardas »

Nuca tal me aconteceu. Mas não acho de todo anormal essa situação .
Avatar do Utilizador
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Mensagens: 231
Registado: 12 jul 2016, 21:28
Localização: Porto

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por Marco_Rocha »

Infelizmente, deve haver quem tente esquemas no BrickLink, mas neste caso pode ser apenas uma coincidência. Já agora, a título pessoal, eu nunca realizei compras no estrangeiro, procuro sempre primeiro em lojas em território nacional, primeiro pelos portes, e depois pela "preocupação" de uma encomenda internacional. Já alguém teve problemas com encomendas perdidas pelo caminho vindas da Europa?
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por CyberX »

[quote="Marco_Rocha"]
Já alguém teve problemas com encomendas perdidas pelo caminho vindas da Europa?
[/quote]

Já.
Perdidas propriamente não - tive 2 encomendas da Holanda, via PostNL, que nunca chegaram e apareceram de volta na Holanda como "não encontrámos a morada". Pedi para re-enviar para a morada do trabalho e chegaram bem, felizmente os vendedores deram-se ao trabalho de chatear lá e não tive de pagar mais pelo re-envio mas perdi semanas em cada uma.
Sei que o Pocas teve uns problemas com encomendas da Holanda.

Extraviadas tive uma, de origem portuguesa, de alguém a quem já comprei imensas vezes e continuei a comprar. Mas associei sempre o motivo ao carteiro aqui do bairro que entrega ao primeiro vizinho que lhe abre a porta até mesmo cartas registradas com aviso de recepção e que já me deixou avisos no correio "não atendeu" comigo em casa.

Como foi tudo mais ou menos na mesma altura passei a mandar todas as encomendas para a morada do emprego e nunca mais tive chatices.

Mas pelo sim pelo nunca nunca compro nada a quem tenha reclamações recentes e menos de uma centena de vendas e uso sempre Paypal, supostamente terei alguma defesa em caso de trafulhice. E evito ao máximo passagens pela alfândega, decidiram embirrar comigo, por isso só UE apenas. Se o Brexit for para a frente terei de deixar de mandar vir do Reino Unido, é pena porque já mandei vir de lá 2 ou 3 coisas em conta.

Tb já tive uma confusão com o Paypal (não com a compra em si mas com a transação que por qq motivo foi debitada duas vezes à mesma data e hora no meu cartão de crédito) mas foi resolvida depois de ter de falar pessoalmente com dois tipos, primeiro em inglês e depois em português.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
licinionunes
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 75
Registado: 05 jan 2016, 08:23
Localização: Cambridge-INGLATERRA

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por licinionunes »

Ola PocasNuckie
e um esquema que andam a fazer ,por norma sao pessoas que dizem terem os sets ou as partes poem copiam fotografias e depois quando e para comprar nao tenhem para entrega porque nao existe.

digo-te isto por experiencia propria fiz uma encomenda dum set de star wars para a noruega o bricklink disse-me para cancelar mas eu nao cancelei e ate hoje nunca mais chegou mas passado uma semana o bricklink e o paypal enviou-me uma mensagem e o dinheiro foi devolvido , mas de futuro e sempre bom verificar o feedback se tiver zero e mesmo para nao comprar
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="licinionunes"]
Ola PocasNuckie
e um esquema que andam a fazer ,por norma sao pessoas que dizem terem os sets ou as partes poem copiam fotografias e depois quando e para comprar nao tenhem para entrega porque nao existe.

digo-te isto por experiencia propria fiz uma encomenda dum set de star wars para a noruega o bricklink disse-me para cancelar mas eu nao cancelei e ate hoje nunca mais chegou mas passado uma semana o bricklink e o paypal enviou-me uma mensagem e o dinheiro foi devolvido , mas de futuro e sempre bom verificar o feedback se tiver zero e mesmo para nao comprar
[/quote]

Boas Licínio, estamos a falar de coisas diferentes. Tu estás a falar de situações em que são outros a vender e eu a falar de situações quando sou eu que estou a vender.  :fixe:
Imagem
Avatar do Utilizador
licinionunes
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 75
Registado: 05 jan 2016, 08:23
Localização: Cambridge-INGLATERRA

Re: Encomendas esquisitas no Bricklink

Mensagem por licinionunes »

ok PocasNuckie esta corrijido o erro.
abraco
Responder