LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Sujiro"]
Quem me dera a mim ter as condições e vencimento igual à classe mais baixa de um maquinista da CP que andam com um comboio para a frente e para trás durante 5 horas e ganham o dobro ou o triplo do meu ordenado (o mesmo para os funcionarios do metro de lisboa) que trabalho 9 horas por dia 5/6 dias por semana, num trabalho de bruta pressão psicologica[/quote]Faz o que eles fazem.
[quote="Sujiro"]Eu já tentei varias vezes entrar para a CP e a Metro, mas são ambas empresas que só se entra com grandes cunhas.[/quote]E qual é a empresa em Portugal onde isso näo acontece? 8) É que vou já a correr para lá!
[quote="Sujiro"]Exemplo: Andei a esticar o meu ordenado liquido de 600 euros para pagar um tratamento dentário de 1300.
Eles com o seu ordenado de 900/1000 pagam 0 porque a entidade empregedora lhes dá um seguro de saude que cobra particamente tudo...[/quote]Pois é, é precisamente por lutarem que têm isso. Ou pensas que os directores da CP acordaram um dia e disseram "ai sinto-me täo bonzinho, deixa-me cá pagar a Saúde aos meus trabalhadores"?
[quote="Sujiro"]Resumindo, eu teria bem mais lego e bem mais Mocs se tivesse a vidinha deles![/quote]Entäo luta para tê-lo, em vez da típica atitude tuga de invejar o que os vizinhos têm, e querer que eles a percam. O que é preciso é mais mentalidade japonesa! Ou nórdica... 8)
E quem é prejudicado pelas greves, é reclamar à CP, apresentando os recibos todos. Fizessem todos isso e veríamos se a empresa näo se mexia. Assim, os administradores até se riem...

Para voltar aos blocos... chateia-me que o motor ferroviário já tenha a placa da bogia (4092) integrada...
com a breca, se eu quero fazer algo do tipo AGV e motorizá-lo, com o motor numa das bogias intermédias...
Imagem
tenho de andar às voltas para o motor näo bater na placa-base!!! :-\ :'(
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Sujiro »

O meu vencimento é demasiado baixo para me sindicalizar, protesto e apresento provas todos os dias! Já mostrei recibos de vencimento e provei os cortes de ordenados que tive por causa das greves, e ainda recebi ameaças de multas caso não compre o passe, já preenchi muita "folha vermelha" até agora tudo sem resposta..

Quanto ao que pretendes fazer é possivel ter boogie partilhado com motor de 9v agora com Pf já se torna mais dificil porque um dos lados tem um fio de alimentação, mas não é impossivel ;)
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Super Pinga »

Vou-te mandar a outra info por mensagem privada. ;)
[quote="Sujiro"]Quanto ao que pretendes fazer é possivel ter boogie partilhado com motor de 9v agora com Pf já se torna mais dificil porque um dos lados tem um fio de alimentação, mas não é impossivel ;)[/quote]Pois, nesse ainda tens mais isso para complicar... mas olha que nos 9V a 590 já tinha a placa de bogia integrada!
Olha... se formos a pensar bem nisso, o melhor realmente é näo complicar, e meter o grupo motor nas pontas dos comboios! :fixe:
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Sujiro »

Tens aqui um exemplo de boggie partilhado http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=70666

O "O-train" também é um excelente exemplo, só que não o encontrei numa pesquisa rápida...

O pin não atrapalha tanto se estiver num espaço vazio...

Mas sim em alternativa mete-se numa ponta e está feito :p
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Sujiro"]O "O-train" também é um excelente exemplo, só que não o encontrei numa pesquisa rápida...[/quote]
Imagem
;D Este?
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=449553
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Sujiro »

esse está muito bom, mas falava deste

http://www.truedimensions.com/lego/cust ... /index.htm

mas se quiseres complicar ainda mais e criar carruagens a partilharem apenas um eixo, tens as minhas Talgo

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=418996

Imagem
Imagem

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=418998

e estas parece que nunca saltam da Linha

Última edição por Sujiro em 05 nov 2012, 19:05, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por andy »

E mm assim ja foi bem pior...ha uns anos atrás, andava toda a familia dos funcionarios da CP á pala nos comboios...era filhos, primos, tios...
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="andy"]
E mm assim ja foi bem pior...ha uns anos atrás, andava toda a familia dos funcionarios da CP á pala nos comboios...era filhos, primos, tios...
[/quote]

Uhm?? Isso foi quando? É coisa recente então, pq no meu tempo eu pagava e sempre paguei bilhete! (O meu tio trabalhava na CP).
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por andy »

quando digo ha uns anos estava me a referir ao pós 25 de abril. Bastava mostrares uma prova que eras familiar directo e andavas á paleta.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Cassiebsg »

Uhm... como disse, sempre paguei bilhete inteiro...
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por andy »

Então é porque nao estavas dentro do esquema.lol

Parece que ate aos dias de hoje, conjuge e filhos e « irmãs solteiras » ( gosto deste nome )  ainda o podiam fazer..agora já não.

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=188448

http://www.mynetpress.com/mailsystem/no ... 8D17A2C%7D

Eu trabalho numa gráfica..era giro ir la o meu irmao solteiro, os meus pais e os meus primos pedir cartoes de visita, posters e cartazes á borla, sempre que lhes apetecesse...depois admiram-se que há buracos enormes.

Quanto á mentalidade japonesa, a greve deles é uma lição. quando estao de greve permanecem nas instalaçoes da empresa e trabalham o dobro ou o triplo.

Nós cá antigamente ainda faziamos piquetes, no posto de trabalho. hoje em dia a maioria aproveita a greve para ficar em casa ou juntar a um fds prolongado. Ou entao ha um plenario que dura meia hora, e depois vai tudo para o café beber sagres.
Última edição por andy em 11 nov 2012, 10:48, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por Cassiebsg »

Se se fica em casa não é greve!
Para se fazer greve, tem que se estar nas instalações de trabalho durante as horas de trabalho, mas não trabalhar! Piquete é o normal... uma churascada, etc...
Ficar  em casa ou ir passear não é fazer greve, e sim faltar ao trabalho sem justificação (razão para despedimento, se o empregador assim o entender...)
Mas há muita gente que acha que fazer greve é o mesmo que ter uns dias livres... :-\

PS - melhor voltarmos a "on topic" antes que alguém nos espete um comboio na cabeça...  :D
There are those who believe that life here began out there...
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por BCanilho »

;D

Nunca pensei que quando abri o tópico este desse tantas voltas que se chegasse a discutir o estado da nação!

:P

Alguma novidade sobre o Horizon Express?

Até la mais um filme, para ir adoçando a boca  ;)



:expectation:
Última edição por BCanilho em 11 nov 2012, 18:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por AGarcia »

Já existe uma review no Brickset:

http://www.brickset.com/miscellaneous/reviews/10233/

:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: LEGO Train 2013 - Horizon Express (Creator Expert)

Mensagem por BCanilho »

Horizon Express Review EXCLUSIVE BRICKSET

http://www.brickset.com/news/article/?ID=4723

:expectation:
Responder