Como contruir uma pequena cidade?

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por agadoijo »

Olá pessoal,

Gostaria de saber opiniões sobre como criar uma pequena cidade com um orçamento não muito grande!
Uma coisa que me parece faltar nos sets da cidade são as simples casas, claro que existem os espectaculares modular buildings mas os seus preços são um pouco impeditivos de me deixar seguir por ai, já vi que existem várias casas nos sets do creator mas não me parecem as mais indicadas para um ambiente de cidade.
Pretendia criar uma pequena cidade para que os meus super heroes finalmente tivessem algo para defender e os super villains algo para atacar!
A melhor solução é comprar peças no bricklink? E com essas peças fazer só umas fachadas?

Obrigado pessoal
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por Cassiebsg »

Se o teu objectivo é construir umas fachadas simples, então o que necessitas é de uns 5512 ou 5517, que tem muita peça básica. É uma questão de comprar aproveitando as promoções. ;) Com este tipo de sets consegues criar umas fachadas simples, mas com pouco detalhe. É possivel comprar uns sets só com janelas, portas (6117)e telhados (6119) para dares mais detalhe às tuas fachadas. Mas estes são mais difíceis de encontrar. A solução aqui pode passar por comprares casa creator e em conjunto com as peças básicas dos sets XXL criares as tuas fachadas com um grau de detalhe aceitável. ;)

Não creio que o BL te produza o que queres a preços mais em conta, mas posso estar enganada... ::)
Última edição por Cassiebsg em 17 jun 2013, 12:26, editado 1 vez no total.
There are those who believe that life here began out there...
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por Thebicyclestory »

Os 6117 e 6119 não são nada dificeis de encontrar. Penso que há no Toys do Cascais Shopping. O preço é que pode não ser o mais barato... :-\
DARK AGE or maybe just busy?
Avatar do Utilizador
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 438
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Localização: Sintra
Contacto:

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por King Andy »

Com um orçamento não muito grande o melhor é comprar ou sets ou então planear alguns MOCs no LDD e depois fazer negócio no Bricklink. No entanto, o melhor é comprar algumas casas da LEGO Creator que são na escala das minifigs, teem preços acessíveis, são fáceis de modificar e cada set permite logo fazer 3 casas diferentes com as mesmas peças.
Depois comprar alguns sets da LEGO city (preferencialmente do subtema traffic) para obter mnifiguras e alguns veículos. Depois é só puxar um pouco pela imaginação, complementar com alguns MOCs, comprar umas baseplates com estradas gravadas para as ruas e se tiver possibilidade de gastar um pouco mais, que tal uma linha de comboio?  :)
Imagem
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por agadoijo »

Obrigado pelas dicas pessoal. Vou ver o que consigo arranjar.
As casas Creator parecem-me fixes mas também me parecem para uma paisagem mais rusticas onde os super heroes não iam ser encontrados... a não ser o rapaz do campo Clark Kent! Para esse preciso de uma quinta :P
Realmente os 6117 e 6119 acho que já os vi na Toys de Cascais os 5512 e 5517 acho que nunca vi... ou se calhar não lhes dei a devida atenção! Vou ter que estar mais atento!
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por gads »

Eu sugeria enveredares por alguns sets creator que permitem logo também 3 variações usando as mesmas peças.
Existem casas bastante engraçadas.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Como contruir uma pequena cidade?

Mensagem por Cassiebsg »

Lá por comprares os set creators com casa, não quer dizer que não possas usar as peças e criar fachadas de edificios de cidade com vários pisos. ;)
There are those who believe that life here began out there...
Responder