Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por gads »

Eu ofereço-me para coordenar a plataforma de lançamento com fumarolas e afins :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

Tópico inicial actualizado com alguns cargos.
Tenham compaixão de mim e esperem para conseguir reler os posts todos do tópico inicial. Já vai em 9 páginas.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

[quote="gads"]
Eu ofereço-me para coordenar a plataforma de lançamento com fumarolas e afins :)
[/quote]

Obrigado astronauta [member=21]gads[/member] !
Começamos com os meus problemas de linguagem e contexto... esclarece-me uma dúvida: o que entendes por plataforma de lançamento?

a) A base "tan" com a parte final do caminho (crawlerway) por onde vem o crawler-transporter com a Mobile Launcher Platform e o Shuttle ou o Saturn V ou whatever ?

b) Só a Mobile Launcher Platform em si ?

c) O conjunto Mobilie Launcher Platform + Crawler-Transporter (mas sem nave espacial) ?

d) O launch pad que é toda a área mais ou menos octogonal desta foto?
[img width=600]https://forum.nasaspaceflight.com/index ... 9817;image[/img]
(a NASA tem vários launch pads, todos mais ou menos idênticos, aquele a que estamos habituados é o Lauch Pad A do Complexo 39)

e) outra, não sabe ou não responde ?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por gads »

Estava a sub-entender o crawler-transporter mais a launcher platform, embora estes sejam claramente dois projectos diferentes (provavelmente até três ou quatro).

O caminho para já não estava incluido e deixaria para alguém com a pasta de engenharia do território.

EDIT: a nave espacial seria o set Saturn V
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
phi_qui
Sócio
Sócio
Mensagens: 104
Registado: 29 out 2015, 14:33
Localização: Porto Salvo

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por phi_qui »

Eu ofereço-me para coordenadar o launch pad (área octogonal). :)
O Homem sonha acordado,
Sonhando a vida percorre,
Que desse sonho dourado...
Só acorda quando morre.
(António Aleixo)
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

[quote="gads"]
Estava a sub-entender o crawler-transporter mais a launcher platform, embora estes sejam claramente dois projectos diferentes (provavelmente até três ou quatro).

O caminho para já não estava incluido e deixaria para alguém com a pasta de engenharia do território.

EDIT: a nave espacial seria o set Saturn V
[/quote]

OK, esclarecido.
O crawler-transporter pelos vistos é do interesse de vários, eu inclusive. Vamos ver.
Não me importava nada de ver os 2 crawler-transporters (Hans e Franz)  cada um com a sua mobile launcher platform, no teu caso a especifica do Saturn V onde se colocava o novo set Ideas e no outro a MPL especifica do Space Shuttle com o set 10231 que a PLUG tem em espólio.
Mas como não temos capacidade nem espaço para 2 launch pads teríamos de fazer batota e um deles ficaria no launch pad e beneficiaria dos efeitos especias (fumo e etc) e o outro na crawlerway a meio caminho entre qualquer coisa igualmente megalomana como o VAB e o launch pad.

A engenharia do território provavelmente será distribuia.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por gads »

Mas sim embora estive a agrupar tudo no mesmo (foi o que assumi pela descrição do ponto 2) estaria a pensar delegar o crawler para o pessoal das lagartas  ;D

Se forem projectos totalmente independentes, melhor!

Uma das ideias que estava a pensar era ter o crawler a mover a plataforma até ao local de lançamento.
No local de lançamento ter uma contagem decrescente e lançar a fumorada para o lançamento do foguetão.
Ao acabar o fumo, o foguetão poderia voltar para trás até ao local de partida.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por agadoijo »

Então pronto... se é para a maluquice vamos lá!
Eu proponho-me para coordenar a crawlerway com o observation gantry incluido!

Go go :plug:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

Eishhhhh!!!!!

[member=21]gads[/member] só não gostei da última frase "Ao acabar o fumo, o foguetão poderia voltar para trás até ao local de partida.", a ideia era mesmo levantar voo. Bom, pelo menos elevar-se do chão os tais 15 cm.

[member=6727]agadoijo[/member] tenho de ver melhor o que é que isso significa mas bem-vindo astronauta! isso inclui o relógio de contagem decrescente, espero?

Tive uma ideia, prós informáticos e sysadmins: o relógio em LEGO estaria sincronizado com um relógio no pavilhão do evento, um display grande, a anunciar a hora do próximo lançamento, com aviso sonoro (klaxon) para fazer a malta cair toda em cima da mesa e deixar o Rui Almeida descansar as bolinhas.

Tenho de me ausentar mas aguentem os lançamentos neste tópico enquanto eu não reler tudo o que está no outro, tenho alertas a cair que mais parece um ataque de Wanacrypt.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

Note to myself and everybody else:

Vamos precisar de um Ministério da Ciência com acrílicos, displays, flyers, QR Codes... se a coisa for MUITO BEM feita fazemos uma micro-revista cheia de cor e fotografia e explicações e vendemos, nem que seja para reverter para uma instituição de caridade.
Última edição por CyberX em 26 mai 2017, 22:23, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por agadoijo »

[quote="CyberX"]
[member=6727]agadoijo[/member] tenho de ver melhor o que é que isso significa mas bem-vindo astronauta! isso inclui o relógio de contagem decrescente, espero?

Tive uma ideia, prós informáticos e sysadmins: o relógio em LEGO estaria sincronizado com um relógio no pavilhão do evento, um display grande, a anunciar a hora do próximo lançamento, com aviso sonoro (klaxon) para fazer a malta cair toda em cima da mesa e deixar o Rui Almeida descansar as bolinhas.
[/quote]

A gantry é o local onde as pessoas poderiam ver o lançamento, é basicamente uma torre de observação com algumas coisas à volta por causa do turismo.
Ah e tem um motor de um space shuttle pendurado no meio.

Tenho ideia de que já lá esteve o relógio da contagem decrescente mas que agora já não, no entanto isso não nos impede de o colocar lá! :)

Essa ideia de sincronizar com o relógio do pavilhão é brilhante! Mas só se tivermos as baias de São João, com o que temos por exemplo em Oeiras nem pensar!

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

Sim, o relógio saiu de lá no ano passado e foi para a entrada da Área de Visitantes.
Eu já ando meio perdido, não percebia bem onde é que isto estaria... isto ajudou:

Imagem
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por AGarcia »

Como já disse no outro tópico, poderei ficar com a construção do "NASA Shuttle Landing Facility"

E sabem porquê? Aquilo é lisinho! Não tem nada de complicado!
Como diz o outro: "É um simples estender de baseplates"
;D ;D ;D

Ora vejam a foto:

Imagem
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por CyberX »

Percebi-te mas só para te tramar 3 pormenorzitos:
Imagem
Imagem
Imagem

Portanto vais ficar ministro mas terás de arranjar secretários de estado, queremos coisas como aqueles padrões zigue-zague, qualquer coisa parecida com um hangar e algumas coisas a ocupar a pista, mesmo que não seja o Shuttle Carrier Aircraft (a LEGO não tem nenhum 747 pois não?) pelo menos aqueles senhores da ASAE lá do sítio.

[member=945]Antonio Carvalho[/member] estas secretarias agradam-te, mesmo que já tenhas interesses noutras áreas?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Centro Espacial PLUG - tópico síntese

Mensagem por AGarcia »

[quote="CyberX"]
Portanto vais ficar ministro mas terás de arranjar secretários de estado, queremos coisas como aqueles padrões zigue-zague, qualquer coisa parecida com um hangar e algumas coisas a ocupar a pista, mesmo que não seja o Shuttle Carrier Aircraft (a LEGO não tem nenhum 747 pois não?) pelo menos aqueles senhores da ASAE lá do sítio.
[/quote]

Nada disso! Arranja outro p'ra ministro que eu não gosto de cargos!

Já agora, também queres o lago à volta da pista? :P
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Responder