[LEGO Ideas] Imperial Island Fort

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Responder
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

[LEGO Ideas] Imperial Island Fort

Mensagem por gads »

Depois do lançamento do 21322 Pirates of Barracuda Bay que os piratas andam à solta nos mares da Legolandia.
"BrickHammer" publicou no LEGO ideas justamente aquilo que seria necessário para contra-balancear a escalada da pirataria - um forte "Imperial" construído numa pequena ilha rochosa e guardado por uma série de canhões e guardas.

Tecnicamente está bem construído e embora o resultado final esteja engraçado, gostaria que um designer da LEGO tivesse a oportunidade de fazer uma segunda passagem.

Será que chegaria aos 10K votos?
Talvez... Acho que teria uma boa possibilidade dado o sucesso do Pirates of Barracuda Bay

Imagem

https://ideas.lego.com/projects/525beaf ... e51e484984

PS: Este é o meu primeiro post para tentar dinamizar o forum "Histórico" ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [LEGO Ideas] Imperial Island Fort

Mensagem por CyberX »

Está giro mas não me parece candidato a produção, apesar de eu cada vez menos compreender os criterios dos juizos finais do IDEAS.
Sobretudo preocupa-me a ideia da passagem final pelo designer LEGO - o último set anunciado, Medieval, foi digamos que "emagrecido substancialmente" face ao submetido no IDEAS.

Mas têm aparecido figuras avulsas e como tu dizes sets de barcos na categoria História... não me admiraria que estivessem a atirar barro à parede a ver se um revivalismo Medieval e/ou Piratas tinha perna$ para andar.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [LEGO Ideas] Imperial Island Fort

Mensagem por gads »

Eu vejo o LEGO Ideas como uma fonte de inspiração e não propriamente como algo que a LEGO publicaria sem uma revisão potencialmente profunda.
Nalguns casos a coisa funciona bem, noutros nem por isso...

No caso do Barracuda Bay, o set lançado é bastante diferente do proposto inicialmente. Foi uma pena a LEGO não ter lançado algo semelhante à ideia inicial mas ou mesmo tempo o set oficial está excelente e talvez nem tivesse alguma vez visto a luz do dia caso não fosse o Ideas.

Neste caso do forte imperial, acho que seria até ao contrário. O forte está ok mas gostava que servisse apenas como inspiração para vir a ser lançado algo na linha do Barracuda :D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder